Powered by vBulletin

Troca do reparo da caixa de direção hidráulica das Frontier e Xterra.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 12/12/2014, 17:48
    Albertofs
    Pessoal sabe se o codigo da corteco para essa caixa da Xterra 2005 é esse:

Conjunto De Reparo Da Caixa De Direção Hidráulica Da Nissan Frontier Xterra Reparo de Caixas Corteco Dinamar Direção Hidráulica | kit de Direção Hidráulica | Direção Hidráulica, o maior e mais completo estoque de peças do Brasil! | dinamardistribuido

Pois tenho receio de pedir e vim errado...
  • 17/12/2014, 11:55
    pulim
    Citação:

Postado originalmente por Genericão Ver Post
    Olá pulim, desculpe a demora.

Na minha opinião, todas as caixas de direção desse modelo tem uma pequena folga, faz parte do sistema, aliás, esse é um ponto negativo das XT.

Mas existe aquele parafuso sem cabeça, na parte superior da caixa de direção que aperta o setor contra o sem-fim, diminuindo a folga. mas lembre que ele é rosca esquerda, e que se vc apertar ele demais vai fica um pouco pesada a direção quando estiver na linha reta, com o volante bem no centro.

obs: o reparo que eu fiz na minha caixa foi somente contra o vazamento de óleo (custou R$200,00 o kit), não tinha desgaste nas peças internas, e essas caixas de direção aguentam muito tempo, a sua deve estar precisando somente de um ajuste como lhe falei.

Abraço.

muito obrigado pela dica...
    me fez economizar pois já estava querendo abrir a caixa....
    valew
  • 18/12/2014, 11:08
    Genericão
    Pulim

Prazer enorme poder ajudar com tão pouco...

Disponham todos do 4x4 brasil !
  • 02/10/2016, 00:54
    Fabiobiker
    Show de bola o tópico, parabéns.
    A minha 2007 está com 83k e tem um pouco de folga, será que se eu ajustar no parafuso de ajuste (que não sei onde é) esta folga diminui legal?
    Abraços.
    Fabio
  • 02/10/2016, 09:06
    Sergio c
    Citação:

Postado originalmente por Fabiobiker Ver Post
    Show de bola o tópico, parabéns.
    A minha 2007 está com 83k e tem um pouco de folga, será que se eu ajustar no parafuso de ajuste (que não sei onde é) esta folga diminui legal?
    Abraços.
    Fabio

Se nunca foi ajustada é uma boa ideia, mas tem que levar em um mecânico que entenda, p não deixar enforcado e desgastar todo o conjunto.
  • 15/12/2020, 16:02
    Edivaldo Lopes Siqueira
    Nissan frontier 2003
    Boa tarde pessoal do fórum, já a algum tempo eu acompanho, o fórum acho muito, interessante as dicas aqui colocadas, parabéns.
    É a minha primeira postagem, me perdoem por alguma coisa .
    Eu moro em Barretos sp , tenho uma frontier 2003 , hoje pela manhã ela expulsou o retentor da DH pra fora e vasou todo o óleo, a direção hidráulica tá perfeita , foi somente esse vazamento, eu gostaria de saber se posso trocar somente o retentor em questão, pois procurei uma oficina que tem em Barretos, me disseram que tem que desmontar é reparar toda a caixa , me deram um orçamento de 800.00 reais a vista , gostaria de opiniões, desde já agradeço.
  • 15/12/2020, 19:25
    Ademar Ferracioli
    to na mesma situação, será que da pra trocar este retentor no local, só tirando o eixo ptiman

alguém consegui???
    abç
  • 15/12/2020, 20:48
    Sergio c
    Olha, pelo que eu entendo e desmontando um setor de DH de Omega, que é idêntico, o óleo do hidráulico, pressionado pela bomba, tem que entrar na parte de cima do setor, ajudar a empurrar um êmbolo p frente e p trás p ajudar nas manobras(quando se esterça o volante), e retornar p reservatório. Nesse êmbolo tem dois anéis de cada lado p justamente não deixar passar óleo da dh nem p cima nem p baixo. A parte mais adiante do êmbolo, que tem a cremalheira e que o movimenta o eixo a que está acoplado o pitman, trabalha com graxa, inclusive os dois rolamentos agulhas que está acoplado o eixo que segura o Pitman. O retentor de baixo do setor é p não deixar entrar água no setor e não deixar sair um pouco de óleo que talvez passa pelos anéis. Nesse teu caso, parece que tem muita pressão de óleo passando pelos anéis, que além de vazarem, fizeram estourar o retentor e jogar o óleo p baixo.
    Então, acredito, que o orçamento está correto. Tem que trocar todos os anéis e os dois retentores, o de cima e o de baixo, e se o restante do setor estiver bom, este vai ficar zerado. A parte da frente e a parte de baixo do setor da DH não tem(deveria) ter contato com óleo hidráulico.
    Citação:

Postado originalmente por Edivaldo Lopes Siqueira Ver Post
    Boa tarde pessoal do fórum, já a algum tempo eu acompanho, o fórum acho muito, interessante as dicas aqui colocadas, parabéns.
    É a minha primeira postagem, me perdoem por alguma coisa .
    Eu moro em Barretos sp , tenho uma frontier 2003 , hoje pela manhã ela expulsou o retentor da DH pra fora e vasou todo o óleo, a direção hidráulica tá perfeita , foi somente esse vazamento, eu gostaria de saber se posso trocar somente o retentor em questão, pois procurei uma oficina que tem em Barretos, me disseram que tem que desmontar é reparar toda a caixa , me deram um orçamento de 800.00 reais a vista , gostaria de opiniões, desde já agradeço.

• 16/12/2020, 22:04
    Edivaldo Lopes Siqueira
    Citação:

Postado originalmente por Ademar Ferracioli Ver Post
    to na mesma situação, será que da pra trocar este retentor no local, só tirando o eixo ptiman

alguém consegui???
    abç

Boa noite Ademar , olha vou falar baseado por uma experiência, que estou passando, conversando com um amigo,exelente mecânico aqui em Barretos, ele me emprestou um extrator pra sacar o braço pitmam, e me deu algumas dicas, cheguei em casa , ergui a minha frontier 2003 arregaçei as mangas e mãos à obra, tirei a caixa fora , já desmontei toda , dei uma boa lavada em tudo, e já comprei o kit de reparo no M.L , vai chegar sexta-feira dia 18 , daí vou montar e posto novamente o resultado, e te digo uma coisa , se você tiver um pouco de noção em mecânica não tem segredo, pra mim foi tranquilo.
    Abraço a todos , fiquem com Deus.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:19.