Ressuscitando a Frontier 2001
Olá Vieira912!!!!
Pelo visto entende bem de Frontier! rsrsrs Eu não entendo nada e mesmo assim comprei uma 2001. Meu primeiro carro 4x4. Estou gostando. Tem uma boa estrutura. Mas Preciso de alguns auxílios.
Por exemplo: A mangueira do suspiro do motor tava direto, caindo oleo na garagem. Mulher tava quase me matando... rsrsrs mandei mecânico arrumar. Colocou original. Ligada na mangueira do filtro de ar. Porém ainda tem um vazamento que o mecanico não ta conseguindo eliminar. Ele é bem próximo ao coletor. Logo abaixo do intercooler. Alguém tem a solução ideal? ou é meu mecânico que tá inexperiente?: rsrsrs
Citação:
Postado originalmente por
vieira912
só não estou acreditando que ela tenha apenas 40.000km rodados mais vamos lá.
voltando ao assunto, o motor 2.5 dela é um bom motor o 2.5 eletrônico das atuais frontiers é a atualização deste motor da 1998-2002.
a suspensão dela é muito boa e estável porem a traseira foi projetado para cargas que deixa o passageiro de tráz bem desconfortável mais nada que 500kg de carga resolva
o Cambio dela é Nissan muito bom e de baixa manutenção
a T-case dela é Borg Warner mais do que aprovada pelos consumidores é a mesma t-case de vários camionetes de competições de Rally e a mesma das frontiers 2.8 de 2002-2008
a Estrutura dela é muito boa reforçada com 6 travessas nunca vi ninguém reclamar de rachaduras ou ferrugens.
tirando isto o valor de uma AX 2001 está entre R$ 37.000 a 46.000 segundo tabela FIPE.
até mais.
Antony, tenho uma Frontier D22 2001/2002. Comprei ela zero em 2002.
Citação:
Postado originalmente por
antonycarlus
Olá a todos! Estou adquirindo uma Frontier 2.5 2001 japonesa também , já tive várias dicas , entre elas (95% para desistir da aquisição , e 5% dizendo que é um ótimo carro ), não gosto de dar opinião de algo que não provei, que não expeimentei, assim, quero ver o que tem de tão ruim nesse carro que todos falam, seria a minha primeira pickup diesel 4x4 e também , seria a única no momento que teria condições de comprar .. está bem conservada , lataria ótima, só foi refeito o motor com pistão, camisa e cabeçote novo. Espero que assim que estiver com o motor pronto, possa negociar como o dono e ser finalmente minha. Gostaria que a turma que tem essa pickup possa ter mais comunicação entre sí para troca de experiências, no ZAP há grupos da NISSAN e L200 que os caras dão dicas preciosas e soluções (NINJA) que resolvem alguns problemas crônicos dessas pickups, imagina nesssa NISSAN JAPONESA.? Caso queiram , só entrar nesse grupo do ZAP :
WhatsApp Group Invite
e compartilhares dicas, ideias e soluções a diversos problemas.
Antony, tenho uma Frontier D22 2001/2002. Comprei ela zero em 2002. Carro excelente. Não dá problema nenhum. Só trocar oleo, filtro e correias. Lá se foram 17 anos e ainda é o meu carro de uso frequente. Já rodei com ela por todo canto. Em uma unica viagem fiz 20.000 km com ela pela Patagonia Argentina e Chilena. Nunca deu problema. Nunca fiquei na rua.
Gostaria de encontrar um modelo atual de um carro 4x4 tão confiável e que dê tão pouca manutenção!!!
Tenho interesse em entrar nesse grupo do whatsapp, mas nao tenho zap no micro. Favor informar o numero de celular do grupo.
Frontier AX 2.5 2000/2001
Olá, esses dias estava olhando olx e vi uma frontier ax ano 2000/2001 com motor 2.5, porem nao sei muito sobre esse motor, alguem que tenha ou ja teve pode me dizer como é a questao de manutençao, peças, e desempenho... obrigado