Olá pessoal
Nissan Frontier 09/10 ME AT
Estou com uma dor de cabeça desde o início do ano e o pessoal da concessionária não consegue resolver.
Vamos ao relato
No início do ano começou sair água ao invés de ar nas saídas do ar condicionado que ficam perto do assoalho, nos dois lados(motorista e passageiro). Fazia também um barulho de água borbulhando no lado do passageiro, ou seja, na central do ar condicionado.
Depois de algumas idas e vindas da concessionária disseram que faltava uma proteção no ar condicionado, e que a água entrava de fora do veículo pois eu uso o mesmo em estradas alagadas. Colocaram essa proteção e retiraram toda água e lodo que estava acumulado dentro do sistema de ar condicionado e desintupiram o suspiro.
Como isso demorou bastante tempo, acabou o verão e eu passei a usar menos o ar, achei que o problema tinha sido resolvido.
Mas para minha surpresa há uns 20 dias voltei a ouvir o barulho de água borbulhando dentro do sistema de ar condicionado, e reparei que o ar quente não funcionava.
Levei novamente na concessionária e descobriram que tinha água ao invés de liquido de arrefecimento no radiador, mesmo eu tendo feito duas revisões lá, nunca perceberam, e tentaram me convencer a fazer outra revisão, a dos 80 mil KM, não fiz, pois achei uma sacanagem não terem visto na revisão de 70 mil, onde revisam o sistema de arrefecimento. Falaram que a água tinha evaporado um pouco, e ficado ar no sistema de arrefecimento, o que gerava o barulho de borbulhamento. Apesar de não acreditar nisso, achei uma boa trocar a água pelo líquido de arrefecimento. Colocaram liquido de arrefecimento e também trocaram a bateria (Solicitação minha que não tinha a ver com o problema. Só essa brincadeira me saiu R$1.470,00 .
Passados alguns dias, usei novamente o ar condicionado no frio por algumas horas e para minha infelicidade começou a entrar
um liquido verde (Liquido de arrefecimento) pelas duas entradas do ar condicionado que ficam perto do assoalho, e também a pingar na parte de baixo do ar condicionado, sobre os pés do passageiro e também voltou o barulho de borbulhamento.
O que posso concluir.
1) Quando o problema ocorreu a primeira vez, a água que entrava era do radiador e não de origem externa,
2) Têm algum vazamento no sistema de arrefecimento (Já baixou o nível) que inunda o sistema de ar condicionado.
O que fazer para resolver esse problema, os funcionários da concessionária cada vez arrumam uma desculpa diferente mas nunca arrumam. Detalhe, quando levei a primeira vez na concessionária o veículo ainda esta coberto pela garantia.
Alguém pode me explicar a ligação que existe entre o sistema de arrefecimento e o ar condicionado, seria para o ar quente?
No aguardo de qualquer comentário ou sugestão que possa me ajudar a cobrar esses vagabundos.
A pickup é ótima, mas esses problema está me deixando louco.
Grande abraço