x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Teresina/PI
    Agradecimentos: 0

Angry Frontier sel - me ajudem não sei mais o que fazer

Possuo uma frontier sel 2008 e a um certo tempo, mais ou menos 07 meses, troquei o kit de embreagem completo comprado na autorizada japan veículos em teresina - pi. Depois disso, cerca de 07 meses, esse veículo começou a aparecer com uma vibração bastante irritante e um barulho, não conseguia desenvolver direito...foi condenado o volante do motor, então comprei na autorizada e troquei em um mecanico de minha confiança...cerca de 01 mês e 03 dias depois o carro começou a apresentar um ruido bastante irritante e que se acentuava quando desligava o veiculo. Uma zuada de algo frouxo ou na descarga...mandei verificar e foi constatado que ou seria o volante novamente ou o kit de embragem...foi trocado o volante na garantia e continuou apresentando o mesmo defeito...a garantia mandou outro volante e juntamente com este, agora na autorizada, foi trocado o kit de embreagem e hoje, cerca de 02 meses depois, o problema persiste. Estou a mais de 20 dias sem meu único carro e não sei mais o que fazer, já que o kit não era e o volante apresentou desgaste, porém o barulho de tremor ao desligar continua acontecendo.

Agora, suspeitão de que seja o motor de partida, no entanto, duvido muito, haja vista que a partida do veículo está perfeita...

Sendo assim, na base da advinhação, a concessionária japan veículos de teresina, piauí, está tentando solucionar o problema, sem ao certo identifica-lo.

Alguem já ouviu falar em algo assim? é minha primeira nissan e estou profundamente decepcionado.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    É meu amigo que sufoco você tá passando! Tem que ter muita paciência com a CCS, agora eles tem que resolver o seu problema de qualquer maneira, senão você os aciona judicialmente, converse com um advogado e peça pra ele intervir, já se passaram muitos dias, imagina se eles te cobrarem a MO desses dias todos, vai sair de lá pobre, eu faria isso no seu lugar! Boa sorte!

Não sei nas "SEL", mas na modelo anterior o problema era o volante bi-massa que tinha que substituir por um volante rigido, os sintomas são igualzinhos
    JPX MAXION 2.5 33"

Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Amigo, no intuito de ajudar e abrir as ideias, vou colocar meu ponto de vista.

Alguém já verificou os coxins do motor, ou algo parecido?
    Seu problema é efetivamente na embreagem? Trepida na arrancada? Patina? Ou os mecânicos acham que é na embreagem?
    Tenta fazer um teste, manter o freio de mão bem puxado e tentar arrancar com o carro, mas sem querer sair do lugar, e com o capô aberto, veja se o motor "se mexe" no cofre. Pode ser câmbio solto, um monte de coisa.
    Chaqualhar o motor quando desliga, a maioria dos motores a diesel faz, porém sem o barulho reclamado.
    Se náo resolver, troca de mecânico porque CCS não é sinônimo de conhecimento.
    Abraço e posta aí pra gente o resultado ou a solução pra gente ir aprendendo

Wiliam

Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Citação Postado originalmente por tacioneto Ver Post
    Possuo uma frontier sel 2008 e a um certo tempo, mais ou menos 07 meses, troquei o kit de embreagem completo comprado na autorizada japan veículos em teresina - pi. Depois disso, cerca de 07 meses, esse veículo começou a aparecer com uma vibração bastante irritante e um barulho, não conseguia desenvolver direito...foi condenado o volante do motor, então comprei na autorizada e troquei em um mecanico de minha confiança...cerca de 01 mês e 03 dias depois o carro começou a apresentar um ruido bastante irritante e que se acentuava quando desligava o veiculo. Uma zuada de algo frouxo ou na descarga...mandei verificar e foi constatado que ou seria o volante novamente ou o kit de embragem...foi trocado o volante na garantia e continuou apresentando o mesmo defeito...a garantia mandou outro volante e juntamente com este, agora na autorizada, foi trocado o kit de embreagem e hoje, cerca de 02 meses depois, o problema persiste. Estou a mais de 20 dias sem meu único carro e não sei mais o que fazer, já que o kit não era e o volante apresentou desgaste, porém o barulho de tremor ao desligar continua acontecendo.

Agora, suspeitão de que seja o motor de partida, no entanto, duvido muito, haja vista que a partida do veículo está perfeita...

Sendo assim, na base da advinhação, a concessionária japan veículos de teresina, piauí, está tentando solucionar o problema, sem ao certo identifica-lo.

Alguem já ouviu falar em algo assim? é minha primeira nissan e estou profundamente decepcionado.

Olá Tacioneto,

Se não tiver resolvido até agora, acho que tá na hora de pegar dois laudos de oficinas renomadas, como CFH (que fica na av. Barão de Gurgueia) e outra, já pensando numa possível ação judicial contra a Nissan e também contra a própria Japan. Depois de ter os laudos na mão, conversa com algum advogado para mandar uma intimação para eles, assim fica tudo registrado.

Se tiver resolvido, ótimo.

Atcs.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Boa tarde pessoal!

Estava lendo este tópico na semana passada e achei muito parecido com o tópico da antiga Frontier http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ou-rigido.html (Nissan Frontier: Volante Bimassa ou Rígido ?)

Esta semana estive na oficina do Luiz Platinado (Centro Automotivo PLATINADO - Manaus - AM), aqui em Manaus e relatei que este problema estava sendo discutido aqui no fórum. Ele me informou que já conhecia o problema e já tinha desenvolvido a solução, que era um conjunto de volante monomassa com embreagem especial. Segue abaixo a foto:
    -volante.jpg

Quem quiser ler o tópico de discução da 2.8, existe relatos de quem comprou e aprovou o volante da antiga Frontier. Qualquer dúvida o Luiz Platinado está a disposição para que vocês façam contatos. Qualquer coisam digam que foi o Francisco de Manaus que indicou, ele atende super bem, para tirar dúvidas.

Att,

Francisco.
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Segue uma imagem detalhada do volante by Platinado, Manaus.

-volante.jpg

Sou cliente do centro automotivo platinado a cerca de 5 anos e estou muito satisfeito com a qualidade dos serviços que ele oferece. Uso o volante dele da Frontier 2.8 e posso afirmar que é muito bom. Por tanto não há porque ser diferente neste caso.

Abraços.
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Me ajudem a fazer gaiola com motor de monza 2.0
      Por ailtonvip no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/12/2011, 23:50
    2. me ajudem a fazer um projeto bom e barato pra minha f75!!!
      Por henriquedistarde no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/11/2009, 11:15
    3. PROJETO PARA FAZER UM JEEP GAIOLA 4x4 (AJUDEM)
      Por Domingos Netto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/07/2008, 09:28
    4. Respostas: 20
      Última resposta: 17/03/2008, 23:12
    5. Respostas: 33
      Última resposta: 08/06/2006, 12:19

Permissões de Postagem