Muito bom o vídeo Maurício !! Vou fazer esse teste com o multímetro.
Valeu.
Abraço
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Muito bom o vídeo Maurício !! Vou fazer esse teste com o multímetro.
Valeu.
Abraço
Ricardo, comprei uma xterra 2004 e vi que o ponteiro esta igual ao da sua foto ai. Vc conseguiu solução ? O sensor resolveu ?
Não resolveu. Ficou igual. Já medi no laser varia vezes e temperatura está sempre em torno de 88ºC.
Abs
Primeiramente obrigado por me dar retorno a minha pergunta. Hoje levei na oficina de um amigo aqui na minha cidade que é muito bom com mecânica diesel, ele prepara jeeps e outros para trilhas pesadas, etc... segundo ele em todas realmente trabalha o ponteiro no meio. Mas segundo ele nunca parou uma XTERRA la... so troller, hylux, frontier... e todas era no meio. Hoje como estava dizendo fui la, ele notou que aquela helice que puxa do radiador estava com o visco fraco e fez um teste girando com a mao... ele continuava girando indicando que o visco interno estava fraco.. quase nao segurava... ai colocou uma outra que tinha la pra mim que estava bem firme. Deixei o carro la parado ligado bastante tempo, e o ponteiro ficou cravado no meio. Ao vir pra casa, ele voltou a subir.. cheguei em casa ele estava de novo no mesmo lugar como da sua foto. Vou completar a agua amanha e ver como vai ficar. Vc chegou a trocar o sensor de temperatura da sua ? 88 seria uma boa temperatura para esse motor ou já é elevado ? qual seria o máximo limite ? Outra coisa.. esse medidor ai de laser é aquele que usamos em casa para medir temperatura normalmente de cozinha ? Desculpa mas sou analista de sistemas e estou me metendo no mundo mwm diesel desde domingo... rss
Tenho sempre prestado atenção na temperatua da minha XT e o que reparei foi o seguinte, o ponteiro fica sempre um pouco abaixo do meio em qualquer situação, não é normal essa temperatura de 88 graus C, completar a água do vaso de expansão, pode ser indício de algum problema no motor, fique atento!
boa noite gostaria de saber se voces conseguiram solucao para esse problema
Reativando o tópico...
Como conseguiram resolver o problema da temperatura? A temperatura da minha esta exatamente igual a da foto do primeiro post.
Como ninguém respondeu, vou falar a solução do meu problema.
Tive que trocar a polia viscosa que não estava funcionando, então a temperatura era sempre la em cima. Trocando ela, a temperatura na rodovia fica cravado no meio e no transito fica pouca coisa acima do meio.
Abraços
galera, alguém descobriu de fato qual é a solução para esse problema? minha frontier 2004 apresenta o mesmo sintoma no ponteiro da temperatura. já foi avaliado que a temperatura não apresenta aquecimento. O ponteiro sobe para a posição como na foto mas volta para o meio subitamente. simplesmente está no meio e sobe do nada e do nada também cai para o meio novamente. me parece problema elétrico mas gostaria de dicas de vocês.
Comprei a minha frontier esses dias e a temperatura esta marcando igual a da foto do inicio do post, já troquei a embreagem viscosa, o rolamento do suporte da helice, fiz limpeza no radiador e a temperatura marca acima do meio, alguém pode me ajudar?
É disso que tenho medo (diagnóstico errado). Um diagnóstico errado tem o poder de te arrebentar financeiramente, pois as pećas e mao de obra de carro a diesel são caras. Só porque anda numa xterra, ainda que usada, os mecânicos acham que está nadando na grana.