O cara me mandou fotos da instalação do sistema em uma Sorento. Com todos os detalhes. Estou mesmo é preocupa em depositar a grana na conta dele e depois ficar a ver navios. Olha as fotos aí:
Pelas fotos não dá pra ver aonde o parafuso fixa, na lataria??? ou no suporte??? não entendi bem, a impressão que me deu é que não tem trava nenhuma, tem outras fotos???
Pelas fotos não dá pra ver aonde o parafuso fixa, na lataria??? ou no suporte??? não entendi bem, a impressão que me deu é que não tem trava nenhuma, tem outras fotos???
Pois é HERICK... Foi a impressão que tive também
Se o parafuso é fixado no suporte de nada adianta... É quase a mesma coisa que colocar aquelas porcas anti-furto para rodas...
No caso da Frontier de meu pai, colocamos uma corrente e cadeado e graças a Deus nunca roubaram!
Como os amigos disseram anteriormente, o que realmente podemos fazer é dificultar a ação desses ladrões e ficarmos o mais atentos possível com o local onde paramos a máquina!
Pois é HERICK... Foi a impressão que tive também
Se o parafuso é fixado no suporte de nada adianta... É quase a mesma coisa que colocar aquelas porcas anti-furto para rodas...
No caso da Frontier de meu pai, colocamos uma corrente e cadeado e graças a Deus nunca roubaram!
Como os amigos disseram anteriormente, o que realmente podemos fazer é dificultar a ação desses ladrões e ficarmos o mais atentos possível com o local onde paramos a máquina!
Pelas fotos parece que dificulta a ação dos bandidos e também a sua na hora que precisar retirar o estepe. Vai ter que deitar debaixo do carro para torcer parafuso, tranca, porca. Sinceramente eu não gostei. Põe duas correntes com dois cadeados que fica mais seguro e menos trabalhoso na hora de retirar, como alguns já falaram tem umas trancas de moto que não são corrente e dá para se utilizar nesse caso.
4X4 Brasil
Roberto Caldeira
Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08
O suporte da Frontier tem um furo ao lado do mecanismo de subida da roda. Essa trava passa por alí e é fixada no próprio mecanismo de subida. Achei mais um produto. Parecido, mas dessa vez o site é mais organizado e tem um vídeo mostrando como é a instalação em uma hilux - bem parecida com a instalação na Frontier - dêem uma olhada - Trava Tudo. Conversei com eles pelo telefone para tirar as dúvidas. São de Uberaba. Mais uma vantagem - preço. O deles sao por R$ 220,00 enquanto o do EstepeProtegido sai por R$ 500,00....
Acabei de fechar com o pessoal de Uberada. R$ 220,00 + 38 do sedex. Como todos disseram, o negócio é dificultar. Já levaram meu estepe orignal com cadeado e corrente. Agora vão ter que tirar uma trava.....vamos q vamos que o negócio é rodar.
[QUOTE=Leandro Varanda;1871729]Pois é... O estepe estava com corrente e cadeado. O Estepe foi roubado em Brotas - SP. Cidade de turismo de aventura a 240 kms de São Paulo....agora estou na neura porque voltei do carnaval e desembolsei uma grana pela roda nova e pneu...só achei a roda em 1 concessionária por aqui. Levaram inclusive a corrente e o cadeado.[/QUOTE
Voce me fez lembrar de meu irmão...ele tinha um cachorro pastor alemão que era uma fera quando a gente chegava no portão. Um dia ele saiu de manhã e voltou a noite. Roubaram o botijão de gás dele e amarraram a boca do cachorro com fio de eletricidade e também amarraram o cachorro na grade do portão. Ainda dou rizada disso até hoje. rssss
Pois é... O estepe estava com corrente e cadeado. O Estepe foi roubado em Brotas - SP. Cidade de turismo de aventura a 240 kms de São Paulo....agora estou na neura porque voltei do carnaval e desembolsei uma grana pela roda nova e pneu...só achei a roda em 1 concessionária por aqui. Levaram inclusive a corrente e o cadeado.[/QUOTE
Voce me fez lembrar de meu irmão...ele tinha um cachorro pastor alemão que era uma fera quando a gente chegava no portão. Um dia ele saiu de manhã e voltou a noite. Roubaram o botijão de gás dele e amarraram a boca do cachorro com fio de eletricidade e também amarraram o cachorro na grade do portão. Ainda dou rizada disso até hoje. rssss
Pessoal, poderiam mandar fotos de como colocaram a corrente e o cadeado?
Acabei de fechar com o pessoal de Uberada. R$ 220,00 + 38 do sedex. Como todos disseram, o negócio é dificultar. Já levaram meu estepe orignal com cadeado e corrente. Agora vão ter que tirar uma trava.....vamos q vamos que o negócio é rodar.
Boa tarde, Leandro. Com relação a TravaTudo, ela ainda mantém o seu estepe no lugar? Recomenda o produto? A instalação é simples, podendo ser feita em casa, sem precisar furar nada e utilizar chaves especiais? Um abraço.
Eles roubam por causa do pneu , não ligam pra roda.
O que faço é colocar um pneu usado.
Arranco o novo e ponho usado.
Em 14 anos de picape , nunca tive estepe furtado.
Abraços
A mais Prática ao meu ponto de vista é como nosso amigo citou... também não tive problemas ate hoje, tirei de uma saveiro que comprei zero e coloquei uma roda e pneu velho mas que da para usar em emergência! E na minha frontier esta com um pneu velho também.
Amigo no meu carro foi colocado um sistema de tranca com um tubo de ferro que sai até no para xoque, e na saida do tubo tem um cilindro com chave fechando o furo, não sei se seguro mais bem legal.
bom eu fiz o seguinte na minha ( depois que fui roubado )
no compartimento do macaco existe um furo original de cerca de 1" fechado. eu abri o furo e prendi uma corrente por dentro do
suporte do estepe passando por trás da travessa que segura a catraca e subindo a corrente por este furo e prendendo com um cadeado pequeno depois de enrolar no macaco. 100% seguro ? claro que não mas o vagabundo ao tentar descer o estepe não
vai conseguir e porque não vê o problema não saberá se a catraca está quebrada ou qual o problema e talvez desista.
tudo que o ladrão vê se torna mais fácil pois aí ele sabe qual é o problema e como solucionar por isso que não importa
o tamanho da corrente / cadeado que ele sempre anda com um alicate enorme que corta tudo.
mas algumas coisas simples que dificultam sempre são bem vindas porque atrasam o roubo e isso pode fazer o mala
desistir. uma idéia simples é fixar uma placa na janela de acesso à catraca e nessa placa usar parafusos torx da mesma
medida que os usados no bagageiro de teto, cuja chave fica no compartimento do macaco. não é um parafuso comum
e talvez atrase mais um pouco o roubo.
eu ainda quero bolar um sistema de trava da catraca que só libera o estepe se for "desarmado" por dentro
e também um alarme para o caso de o estepe ser abaixado.