x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Borem
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Betim/MG
    Idade
    36
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Question Problema AirBag Frontier 2003




    Olá pessoal do fórum, tudo bem???!!!
    Tava meio sumido, mas aconteceu um problema com a viatura e creio que só a galera do fórum pra me responder!!!
    Alguém já teve problema com o AIRBAG da Frontier????
    Ontem, a caminhonete estava estacionada em frente de casa e ao entrar nela para sair, notei que o pessoal da oficina onde tinha regulado o freio de estacionamento, haviam deixado desencaixado aquele acabamento perto do pedal! Pois bem, como o pedal estava esbarrando nele quando eu liberava o freio, resolvi coloca-lo no lugar! E foi aí que aconteceu o problema: O AIRBAG DO PASSAGEIRO SIMPLESMENTE EXPLODIU....
    Fiquei até meio surdo na hora, pois estava abaixado próximo ao volante! Mas foi um estouro muito forte, meu pai até pensou ser algum carro que havia estourado o pneu!!!! Com o estouro do airbag o para-brisa quebrou todo e até estufou para fora! Sorte que era original e ainda tinha insulfilm... O que não deixou haver estilhaços!!!
    Queria saber se passa algum fio relacionado ao sistema de airbag próximo onde vai esse acabamento que fui encaixar no lugar???
    É possível ter havido um curto??? Lembrando que a chave nem na ignição estava e só forcei aquele acabamento plástico!
    O que achei estranho foi o barulho e logo depois a bolsa de ar começou a sair fumaça, aquele compartimento onde ela ficava (parecido com um cilindro) ficou quente pra k...c...t
    Eu e meu pai conferimos, mas não queimou nenhum fusível nem fiação, os fios estavam intactos e nem quente estavam....
    Alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido???

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Graças a Deus meu amigo que existe air bag, pelo que sei o sensor de detonção do air bag frontal fica próximo ao parachoque, o q não indica um erro por vc ter mexido no freio de estacionamento, foi uma coincidência, acredito tb q o sistema tenha um prazo de validade, não sei qto tempo, dos males o menor, poderia ter sido em um acidente grave, vamos aguardar nossos amigos foristas, forte abraço.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Caramba, acompanhando
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #4
    Usuário Avatar de Borem
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Betim/MG
    Idade
    36
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Graças a Deus meu amigo que existe air bag, pelo que sei o sensor de detonção do air bag frontal fica próximo ao parachoque, o q não indica um erro por vc ter mexido no freio de estacionamento, foi uma coincidência, acredito tb q o sistema tenha um prazo de validade, não sei qto tempo, dos males o menor, poderia ter sido em um acidente grave, vamos aguardar nossos amigos foristas, forte abraço.
    Pois é meu amigo....
    Fiquei mesmo sem entender!!! No próprio manual da Frontier diz que o airbag só é acionado em caso de batida frontal e não é qualquer batidinha não....
    Mas eu e meu pai estávamos olhando na etiqueta do airbag e ela já tava fazendo 11 anos de fabricação (data de fabricação 05/02/2002) e segundo instruções escritas no mesmo e no quebra-sol, a cada 10 anos (a partir da data de fabricação) é necessário uma manutenção
    Estamos crendo que foi esse o motivo! Como vc disse, Graças a Deus que o carro estava parado, não gosto nem de pensar se estivesse acontecido isso com a gente em uma viagem por exemplo ( o que iríamos fazer no feriado de carnaval, mas acabamos adiando pois a Frontier estava precisando trocar as cruzetas do cardan) Deus realmente sabe o que faz, e mesmo que no momento do ocorrido não entendemos, depois vemos que o ocorrido era para evitar danos maiores!!!
    Mas de toda forma, fica aí a dica: deem uma conferida no sistema! O único problema é esse ser um sistema muito caro de se mexer e pelo menos aqui em minha cidade, falta profissionais! E como os amigos do fórum já sabem, essas concessionárias e autorizadas furam o zói da gente...

  • #5
    Usuário Avatar de Borem
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Betim/MG
    Idade
    36
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    E então amigos do fórum, mais alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido?
    O para-brisa já trocamos, mas como disse anteriormente, o airbag ainda não encontramos... Aproveitando, gostaria que me dessem uma dica: colocando uma outra bolsa de airbag aquela luz do painel irá apagar? O que é preciso fazer para reativar o sistema e alguma oficina, sem ser na concessionária, onde podemos efetuar o conserto?
    Agradeço a todos que postaram respostas, e mais uma vez peço a gentileza de ajudarem nessas minhas "tantas" dúvidas

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Borem Ver Post
    E então amigos do fórum, mais alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido?
    O para-brisa já trocamos, mas como disse anteriormente, o airbag ainda não encontramos... Aproveitando, gostaria que me dessem uma dica: colocando uma outra bolsa de airbag aquela luz do painel irá apagar? O que é preciso fazer para reativar o sistema e alguma oficina, sem ser na concessionária, onde podemos efetuar o conserto?
    Agradeço a todos que postaram respostas, e mais uma vez peço a gentileza de ajudarem nessas minhas "tantas" dúvidas
    Air bag no mercado livre encontra, Air Bag Painel Nissan Frontier Anos 2003 A 2007 - R$ 695,00 no MercadoLivre
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #7
    Usuário Avatar de Borem
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Betim/MG
    Idade
    36
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Obrigado pela dica meu amigo
    Você saberia me dizer o procedimento a ser feito? Em outro tópico aqui do forum aconselharam a passar o scanner antes de instalar a outra bolsa, para verificar se não tem nenhum sensor em curto! Poderia me dar uma dica de oficinas que fazem esse procedimento do scanner? Ou é só em autorizadas que conseguirei? Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    salvador/BA
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    boa noite foi comigo também esplodiran os dois domingo ferindo a mem e a minha namorada se quaisque colisao

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por meljames Ver Post
    boa noite foi comigo também esplodiran os dois domingo ferindo a mem e a minha namorada se quaisque colisao
    Qual o ano da tua vtr? Assim até eu já estou ficando preoucupado com o meu air bag, tava em movimento? Ou parado? Boa sorte e melhoras!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    salvador/BA
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    a minha é 2003 e estava em movimento mais vou abri um ação contra a nissan pois fiquei sabendo de uma mulher q aconteceu o mesmo .

  • #11
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Viram essa notícia ?

    Terra Mobile Brasil - Japão pede recall de 3,4 mi de carros em todo o mundo por falha de airbag

    A reportagem está incompleta e não fala qual o problema detectado e se há carros no Brasil que estariam inclusos neste Recall. Mas será que esses acionamentos espontâneos de air-bag tem alguma coisa ver com a notícia ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Até onde li tá dizendo os carros fabricados entre 2000 e 2002, descartando as Frontiers e Xts dos anos seguintes, mas fica o alerta! E vamos aguardar o complemento da reportagem, por enquanto tá muito vago, vamos ficar de olho!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nissan Frontier SE 2003/2003 - Ajuda de todos
      Por Coqueiro no fórum Nissan
      Respostas: 17
      Última resposta: 02/12/2012, 12:12
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 11/03/2012, 07:38
    3. Problema injecao Frontier 2003 (mecanica)
      Por CAPITÃO DO MATO no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/10/2010, 01:04
    4. Frontier 2003 - volante da direção/airbag
      Por ekrusch no fórum Nissan
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/09/2010, 17:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade