Olá pessoal do fórum, tudo bem???!!!
Tava meio sumido, mas aconteceu um problema com a viatura e creio que só a galera do fórum pra me responder!!!
Alguém já teve problema com o AIRBAG da Frontier????
Ontem, a caminhonete estava estacionada em frente de casa e ao entrar nela para sair, notei que o pessoal da oficina onde tinha regulado o freio de estacionamento, haviam deixado desencaixado aquele acabamento perto do pedal! Pois bem, como o pedal estava esbarrando nele quando eu liberava o freio, resolvi coloca-lo no lugar! E foi aí que aconteceu o problema: O AIRBAG DO PASSAGEIRO SIMPLESMENTE EXPLODIU....

Fiquei até meio surdo na hora, pois estava abaixado próximo ao volante! Mas foi um estouro muito forte, meu pai até pensou ser algum carro que havia estourado o pneu!!!! Com o estouro do airbag o para-brisa quebrou todo e até estufou para fora! Sorte que era original e ainda tinha insulfilm... O que não deixou haver estilhaços!!!
Queria saber se passa algum fio relacionado ao sistema de airbag próximo onde vai esse acabamento que fui encaixar no lugar???

É possível ter havido um curto??? Lembrando que a chave nem na ignição estava e só forcei aquele acabamento plástico!
O que achei estranho foi o barulho e logo depois a bolsa de ar começou a sair fumaça, aquele compartimento onde ela ficava (parecido com um cilindro) ficou quente pra k...c...t
Eu e meu pai conferimos, mas não queimou nenhum fusível nem fiação, os fios estavam intactos e nem quente estavam....
Alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido???