x
Convex Datacenter
Página 40 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 30313233343536373839404142434445464748 ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 572
  • #469
    Usuário
    Entrada
    10/03/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde, caro colegas comprei a menos de um mês uma Frontier XE 2010 2.5 144cv,, e nunca tive veiculo a diesel, o carro em linha reta achei normal, mas quando engato a ré em manobra em subida acho ela muito fraca, deixando morrer, como sou novo neste tipo de veiculo fico sem saber se o modo de dirigir ou se realmente pode dar alguma falta de potencia somente na re? peço tambem se possivel, quem puder dar umas dicas o que devo conferir na manutenção deste veiculo para manter ela bem alem dos costumeiros agua e oleo.

    Obrigado!!!
    Gil BH Frontier 2010

  • #470
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Gente, preciso de uma luz...

    A minha tá com um comportamento mais estranho que normal dela: Algumas vezes quando ligo a dita ela pega bem, tranquilo, manobro pra sair e até aí tudo parece normal, mas quando piso pra andar ela não vai. Posso afundar o pé no acelerador que não ocorre nada, não acelera, não eleva a rotação, nada. Continua como se eu estivesse com aquele pé leve que a gente fica pra manobrar o carro.
    Eu paro, desligo e ligo novamente e ela acelera normal.

    Alguem já viu algo parecido??

  • #471
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    759
    Agradecimentos: 59
    Citação Postado originalmente por LucNeto Ver Post
    Gente, preciso de uma luz...

    A minha tá com um comportamento mais estranho que normal dela: Algumas vezes quando ligo a dita ela pega bem, tranquilo, manobro pra sair e até aí tudo parece normal, mas quando piso pra andar ela não vai. Posso afundar o pé no acelerador que não ocorre nada, não acelera, não eleva a rotação, nada. Continua como se eu estivesse com aquele pé leve que a gente fica pra manobrar o carro.
    Eu paro, desligo e ligo novamente e ela acelera normal.

    Alguem já viu algo parecido??
    Já passou o scanner? Se sim, apareceu algum código?

    Se não passou, tem luz de injeção acesa?

    GERALMENTE, esse tipo de sintoma é filtro de combustível, ainda mais se não houver código de falha ou luz de injeção. Andando normal, acelerando pouco, ela vai numa boa. Mas se pisar um pouco mais, ela amarra. As vezes de tirar o pé e voltar a pisar de leve, ela volta "ao normal" até ter que pisar um pouco mais forte. Ou as vezes só volta ao normal após desligar e ligar novamente.

    Pode ser também sujeira no tanque ou sujeira na peneira interna da bomba de alta, mas na esmagadora maioria das vezes é filtro. Você não falou o ano, mas se a sua for até 2012/12, tem que trocar os dois filtros, muita gente troca só o primário, não troca o secundário e da isso. Marcas como Tecfil, Vox, Japan parts eu evito a todo custo, e recentemente os Wega tem dado problema. Na Frontier, na falta dos originais, só coloco Mahle/Metal Leve, Mann ou Fram, que nunca me deram problemas.

    O correto mesmo é levar em uma boa oficina e dar aquela revisão, mas se quiser arriscar, troque os filtros.

  • #472
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Já passou o scanner? Se sim, apareceu algum código?

    Se não passou, tem luz de injeção acesa?

    GERALMENTE, esse tipo de sintoma é filtro de combustível, ainda mais se não houver código de falha ou luz de injeção. Andando normal, acelerando pouco, ela vai numa boa. Mas se pisar um pouco mais, ela amarra. As vezes de tirar o pé e voltar a pisar de leve, ela volta "ao normal" até ter que pisar um pouco mais forte. Ou as vezes só volta ao normal após desligar e ligar novamente.

    Pode ser também sujeira no tanque ou sujeira na peneira interna da bomba de alta, mas na esmagadora maioria das vezes é filtro. Você não falou o ano, mas se a sua for até 2012/12, tem que trocar os dois filtros, muita gente troca só o primário, não troca o secundário e da isso. Marcas como Tecfil, Vox, Japan parts eu evito a todo custo, e recentemente os Wega tem dado problema. Na Frontier, na falta dos originais, só coloco Mahle/Metal Leve, Mann ou Fram, que nunca me deram problemas.

    O correto mesmo é levar em uma boa oficina e dar aquela revisão, mas se quiser arriscar, troque os filtros.
    Ernrico, brigadão.

    A minha é 09/10.
    Os filtros são Tecfil e foram trocados em novembro. De lá pra cá nao deve ter rodado mais de 5000km.

    Outro ponto que esqueci de falar, e nao sei se tem conexao, é que ela tá com um vazamento de óleo. Segundo os mecânicos que levei, parece ser na bomba de alta, mas ambos não pegaram o serviço pra fazer. Creio que nao se sentiram seguros. Pode ter alguma relação?

    Brigaduuu

  • #473
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    759
    Agradecimentos: 59
    Citação Postado originalmente por LucNeto Ver Post
    Ernrico, brigadão.

    A minha é 09/10.
    Os filtros são Tecfil e foram trocados em novembro. De lá pra cá nao deve ter rodado mais de 5000km.

    Outro ponto que esqueci de falar, e nao sei se tem conexao, é que ela tá com um vazamento de óleo. Segundo os mecânicos que levei, parece ser na bomba de alta, mas ambos não pegaram o serviço pra fazer. Creio que nao se sentiram seguros. Pode ter alguma relação?

    Brigaduuu
    Filtros Tecfil com 5 mil km e esse sintoma, trocaria sem medo.

    Vazamento de óleo na bomba de alta. Que óleo? Óleo diesel ou óleo do motor?

  • #474
    Usuário
    Entrada
    01/09/2018
    Local
    jacobina/BA
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Filtros Tecfil com 5 mil km e esse sintoma, trocaria sem medo.

    Vazamento de óleo na bomba de alta. Que óleo? Óleo diesel ou óleo do motor?
    Bom dia amigos sou do interior da Bahia tenho uma frotier 11/12 a 2 anos nunca furou um pneu mas sábado passado eu estava andando de boa aí acendeu a luz da injeção e perdeu força parou de fumaça ficou igual carro mil não sobe vi alguns tópicos aqui disseram que seria a válvula reguladora da turbina eu pedi uma troquei mas não resolve nada não apaga a luz da injeção está do mesmo jeito Alguém poderia mi ajudar pois aqui não tem oficina especializada em frotier grato Orlando

  • #475
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Filtros Tecfil com 5 mil km e esse sintoma, trocaria sem medo.

    Vazamento de óleo na bomba de alta. Que óleo? Óleo diesel ou óleo do motor?

    Me parece ser óleo do motor mesmo. Tá uma poça na garagem.

    Ahhh. e a luz da injeção nunca acendeu não. O que tá ocorrendo as vezes é a mensagem de óleo baixo quando liga o carro, mas vou ver na vareta e tá normal, ligo novamente e já diz óleo bom...

  • #476
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    759
    Agradecimentos: 59
    Citação Postado originalmente por LucNeto Ver Post
    Me parece ser óleo do motor mesmo. Tá uma poça na garagem.

    Ahhh. e a luz da injeção nunca acendeu não. O que tá ocorrendo as vezes é a mensagem de óleo baixo quando liga o carro, mas vou ver na vareta e tá normal, ligo novamente e já diz óleo bom...
    Se for óleo do motor, não tem a ver com essa perda de potência não. Tem que levantar o carro e ver aonde vaza, geralmente vaza no retentor da polia do virabrequim.

  • #477
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    759
    Agradecimentos: 59
    Citação Postado originalmente por ORLANDO BRITTO Ver Post
    Bom dia amigos sou do interior da Bahia tenho uma frotier 11/12 a 2 anos nunca furou um pneu mas sábado passado eu estava andando de boa aí acendeu a luz da injeção e perdeu força parou de fumaça ficou igual carro mil não sobe vi alguns tópicos aqui disseram que seria a válvula reguladora da turbina eu pedi uma troquei mas não resolve nada não apaga a luz da injeção está do mesmo jeito Alguém poderia mi ajudar pois aqui não tem oficina especializada em frotier grato Orlando
    Amigo, se acendeu a luz de injeção, você tem que passar o scanner pra ver qual código fez a luz da injeção acender e resolver esse código, e não trocar peças sem ter certeza.

    Esse é o maior problema que vejo de dar dicas no fórum, o proprietário acha que pode ele mesmo resolver o problema só vindo aqui e pesquisando sintomas parecidos. As vezes o amigo trocou a moduladora da turbina sem necessidade nenhuma, sendo que a luz de injeção está acesa justamente para indicar onde é o problema, é só entrar com o scanner.
    4X4 Brasil

  • #478
    Usuário
    Entrada
    01/09/2018
    Local
    jacobina/BA
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Ok amigo eu mandei passar o scanner deu Vavula reguladora da turbina daí troquei e nada passei o scanner novamente deu erro na posição do virabrequim blz aí fui mexendo com o mecânico daí um mecânico amigo de feira de Santana BA pediu para nós inverter os senssores tira da caixa e colocar no cabeçote e vice versa então o senssor da caixa estava folgado cara quase caindo, olha só onde estava o defeito, o carro ficou zero disparou a turbina na hora, então muito obrigado por participar aqui com vocês um forte abraço grato Orlando Britto

  • #479
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LucNeto Ver Post
    Gente, preciso de uma luz...

    A minha tá com um comportamento mais estranho que normal dela: Algumas vezes quando ligo a dita ela pega bem, tranquilo, manobro pra sair e até aí tudo parece normal, mas quando piso pra andar ela não vai. Posso afundar o pé no acelerador que não ocorre nada, não acelera, não eleva a rotação, nada. Continua como se eu estivesse com aquele pé leve que a gente fica pra manobrar o carro.
    Eu paro, desligo e ligo novamente e ela acelera normal.

    Alguem já viu algo parecido??
    Passando para dar um retorno ao pessoal.

    Levei o carro para um mecânico da cidade vizinha, que já teve uma Frontier e, por isso mesmo, conhece bastante o carro.
    Realmente os filtros de combustível estavam ruins e foram trocados, bem como o filtro de ar. O vazamento não era na bomba de alta, mas sim em uma mangueira próximo à bomba. Porém, também está com vazamento na turbina, que foi condenada, até pq já foi reparda duas vezes, uma como o dono anterior e outra por mim mesmo.

    Melhorou bastante o desempenho e nao está morrendo mais e nem perdendo a força total, mas continua com o fumace preto. Só nao deu ainda pra calcular o consumo...

    Valeu pela força, galera!!!

  • #480
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    759
    Agradecimentos: 59
    Citação Postado originalmente por LucNeto Ver Post
    Passando para dar um retorno ao pessoal.

    Levei o carro para um mecânico da cidade vizinha, que já teve uma Frontier e, por isso mesmo, conhece bastante o carro.
    Realmente os filtros de combustível estavam ruins e foram trocados, bem como o filtro de ar. O vazamento não era na bomba de alta, mas sim em uma mangueira próximo à bomba. Porém, também está com vazamento na turbina, que foi condenada, até pq já foi reparda duas vezes, uma como o dono anterior e outra por mim mesmo.

    Melhorou bastante o desempenho e nao está morrendo mais e nem perdendo a força total, mas continua com o fumace preto. Só nao deu ainda pra calcular o consumo...

    Valeu pela força, galera!!!
    Recomendo que acesse esse link: https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...gnosticar.html (Nissan Frontier 2008 a 2012 - Válvula moduladora da turbina, como diagnosticar?)

    Nele eu explico detalhadamente como verificar se a geometria da turbina está ou não funcionando, pois se não estiver, pode ser esse o motivo da sua Frontier estar fumaceando preto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar: Amarok ou Frontier ?
      Por RicardoZ no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 31
      Última resposta: 23/05/2024, 12:24
    2. Luz da tração e perda de potência.
      Por Luca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/04/2012, 10:59
    3. Perda De Potência
      Por DOCAfonso no fórum Nissan
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/02/2010, 22:10
    4. Perda de potência
      Por belasco174 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/04/2009, 17:18
    5. S10 - Perda de potência e revisão.
      Por João Pedro no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 16
      Última resposta: 31/01/2007, 21:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade