x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    56
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0

    help com a frontier SE 2003




    Boa Noite Pessoal,

    Sou novo aqui no fórum e no mundo 4x4. Acabei de comprar minha primeira 4x4 e me decidi pela frontier entre outas (l200 e ranger) e espero ter feito a escolha certa...so far so good.

    Apesar de sentir ela um pouco durona (ainda estou em fase de adaptação) quando piso no acelerador sinto a força e me agrada muito. Ainda não fui para terra com ela e estou querendo umas dicas de revisão antes.

    Bom, a viatura está com 81.000 e fiz uma checagem rápida com a concessionária que ex-dono levava (AR Motors em SP). O histórico que levantei foi o seguinte:

    -Revisão 70.000 em 2009
    -Todos recalls realizados
    -Troca de óleos e filtros básicos a uns 4 meses
    -Outras revisões Básicas (o cara da concessionaria não quis imprimir o histórico completo)
    -Revisões anotadas no manual até 30.000 (2005).

    Sinto a embreagem um pouco dura e cansa bastante depois de uma hora no transito de SP; a direção tb está um pouco mais pesada que carro pequeno; luz do painel indicativa de 4x4 acionado não ascende (mas também não andei mas que dois quarterões com 4x4 acionado); alavanca da tração um pouco dura (parecia que não era acionada a muito tempo).

    Gostaria de uma indicação de que tipo de checkup devo fazer para ficar tranquilo e não queria levar na concessionária. Tem uma indicação de oficina em SP?

    Agradeço antecipadamente qualquer ajuda que possa receber.

    Abraço, Marcelo

  • #2
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    38
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Ótima aquisição ainda mais com esta quilometragem é um Achado.

    Citação Postado originalmente por marcelofb Ver Post
    Boa Noite Pessoal,

    Sou novo aqui no fórum e no mundo 4x4. Acabei de comprar minha primeira 4x4 e me decidi pela frontier entre outas (l200 e ranger) e espero ter feito a escolha certa...so far so good.

    Apesar de sentir ela um pouco durona (ainda estou em fase de adaptação) quando piso no acelerador sinto a força e me agrada muito. Ainda não fui para terra com ela e estou querendo umas dicas de revisão antes.

    Bom, a viatura está com 81.000 e fiz uma checagem rápida com a concessionária que ex-dono levava (AR Motors em SP). O histórico que levantei foi o seguinte:

    -Revisão 70.000 em 2009
    -Todos recalls realizados
    -Troca de óleos e filtros básicos a uns 4 meses
    -Outras revisões Básicas (o cara da concessionaria não quis imprimir o histórico completo)
    -Revisões anotadas no manual até 30.000 (2005).

    Sinto a embreagem um pouco dura e cansa bastante depois de uma hora no transito de SP; a direção tb está um pouco mais pesada que carro pequeno; luz do painel indicativa de 4x4 acionado não ascende (mas também não andei mas que dois quarterões com 4x4 acionado); alavanca da tração um pouco dura (parecia que não era acionada a muito tempo).

    Gostaria de uma indicação de que tipo de checkup devo fazer para ficar tranquilo e não queria levar na concessionária. Tem uma indicação de oficina em SP?

    Agradeço antecipadamente qualquer ajuda que possa receber.

    Abraço, Marcelo
    Olá Marcelo parabéns pela aquisição é uma excelente Pick-Up, motor MWM muito confiável se não for o melhor entre as nacionais, ótimo sistema de tração da marca Borg Warner aliado a uma excelente caixa de marchas da marca "EATON 2405-J" que é fabricada para aguentar até 540NM de torque ou seja 54kgf de torque sendo que o motor tem o torque de 340NM ou seja 34kgf de torque ou seja um cambio para aguentar porrada. o Diferencial traseiro é um Dana 46 um excelente diferencial, e na dianteira um diferencial Nissan R200, o chassi da mesma é bem projetado e Sobre a Direção mais dura do que um carro pequeno realmente é um pouco mais dura mesmo afinal são quase 2000 Kg exatos 1935kg e a embreagem incomoda mesmo no transito urbano, e se você for fazer uma trilhazinha no final de semana parabéns a Frontier tem o melhor angulo de entrada das camionetes da época sendo um angulo de 34º graus de entrada e 26º de angulo de saída e também a melhor pick-Up com altura livre do Solo, e se acostume com a arrancada lenta pois o cambio tem relações longas visando a economia.

    Vamos lá aos cuidados.

    1º mandar verificar as buchas e pivôs da suspensão dianteira

    2º amortecedores

    3º molas traseiras

    4º regulagem das barras de torções dianteiras elas costumam cansar e a Pick-Up ficar com a frente Arriada

    5º faça a revisam das cruzetas dos cardãs elas são peças essenciais para não te deixar na mão

    6º mande revisar a turbina e ver se a folga está dentro das normas

    7º Preste bastante atenção na cambagem e alinhamento das rodas Dianteiras pois se estiver fora irá danificar os Pneus

    8º não se esqueça de sempre completar o aditivo do Radiador com etileno Glicol se estiver com aguá mande fazer a limpeza e adicionar 40º de aditivo de radiador a base de Etileno Glicol e 60% de aguá, é crucial que o sistema de arrefecimento esteja com aditivo "SOMENTE A BASE DE ETILENO GLICOL" em dia evitando a queima da junta de cabeçote e evitando assim a mistura do Óleo do Motor com a Aguá do Radiador. OBS: Use somente aditivo a Base de etileno Glicol, não utilize Orgânico e nem aquele feito anti ferrugem somente a Base de etileno Glicol.

    9º o calcanhar de aquiles das frontier e xterra são a corrosão do tanque de combustível se possível mande revisar o tanque, é chato pois tem que desmontar e descer o tanque mais se estiver com corrosão a mesma pode entupir a linha de combustível e te deixar na mão, isto aconteceu comigo logo no meio do nada ou seja a 240km da cidade mais próxima e o jeito foi chamar o guincho.

    e por ultimo curta sua Frontier é uma excelente pick-up com DNA japonês com uma pitada da Feijoada tipicamente Brasileira resultando em um touro mecânico.

    até mais.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    56
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Olá Vieira,

    Valeu mesmo pelas dicas...vou logo tratar de revisá-la e já conto o resultado. Me recomendaram duas oficinas: Alternativa 4x4 e Motor Lodge...alguém por aqui conhece?

    Andei pesquisando e caso tenha que fazer embreagem o que recomendam, da própria MWM ou SACHS?

    Obrigado, Marcelo.

  • #4
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    38
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    As Duas são Otimas....

    Citação Postado originalmente por marcelofb Ver Post
    Olá Vieira,

    Valeu mesmo pelas dicas...vou logo tratar de revisá-la e já conto o resultado. Me recomendaram duas oficinas: Alternativa 4x4 e Motor Lodge...alguém por aqui conhece?

    Andei pesquisando e caso tenha que fazer embreagem o que recomendam, da própria MWM ou SACHS?

    Obrigado, Marcelo.

    As Duas são Ótimas vá pela mais barata ser for Sachs ou MWM vai com a mais barata até mais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nissan Frontier SE 2003/2003 - Ajuda de todos
      Por Coqueiro no fórum Nissan
      Respostas: 17
      Última resposta: 02/12/2012, 12:12
    2. Frontier 2.8 4X4 SE 2003
      Por Borem no fórum Nissan
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/02/2012, 10:35
    3. Câmera de ré - Frontier.
      Por Fabricio Oliveira no fórum Nissan
      Respostas: 21
      Última resposta: 25/07/2011, 16:23
    4. Frontier 2003
      Por hpedro no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 26/11/2010, 10:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade