Boa Noite Pessoal,

Sou novo aqui no fórum e no mundo 4x4. Acabei de comprar minha primeira 4x4 e me decidi pela frontier entre outas (l200 e ranger) e espero ter feito a escolha certa...so far so good.

Apesar de sentir ela um pouco durona (ainda estou em fase de adaptação) quando piso no acelerador sinto a força e me agrada muito. Ainda não fui para terra com ela e estou querendo umas dicas de revisão antes.

Bom, a viatura está com 81.000 e fiz uma checagem rápida com a concessionária que ex-dono levava (AR Motors em SP). O histórico que levantei foi o seguinte:

-Revisão 70.000 em 2009
-Todos recalls realizados
-Troca de óleos e filtros básicos a uns 4 meses
-Outras revisões Básicas (o cara da concessionaria não quis imprimir o histórico completo)
-Revisões anotadas no manual até 30.000 (2005).

Sinto a embreagem um pouco dura e cansa bastante depois de uma hora no transito de SP; a direção tb está um pouco mais pesada que carro pequeno; luz do painel indicativa de 4x4 acionado não ascende (mas também não andei mas que dois quarterões com 4x4 acionado); alavanca da tração um pouco dura (parecia que não era acionada a muito tempo).

Gostaria de uma indicação de que tipo de checkup devo fazer para ficar tranquilo e não queria levar na concessionária. Tem uma indicação de oficina em SP?

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda que possa receber.

Abraço, Marcelo