Vamos lá aos cuidados.
1º mandar verificar as buchas e pivôs da suspensão dianteira
2º amortecedores
3º molas traseiras
4º regulagem das barras de torções dianteiras elas costumam cansar e a Pick-Up ficar com a frente Arriada
5º faça a revisam das cruzetas dos cardãs elas são peças essenciais para não te deixar na mão
6º mande revisar a turbina e ver se a folga está dentro das normas
7º Preste bastante atenção na cambagem e alinhamento das rodas Dianteiras pois se estiver fora irá danificar os Pneus
8º não se esqueça de sempre completar o aditivo do Radiador com etileno Glicol se estiver com aguá mande fazer a limpeza e adicionar 40º de aditivo de radiador a base de Etileno Glicol e 60% de aguá, é crucial que o sistema de arrefecimento esteja com aditivo "SOMENTE A BASE DE ETILENO GLICOL" em dia evitando a queima da junta de cabeçote e evitando assim a mistura do Óleo do Motor com a Aguá do Radiador. OBS: Use somente aditivo a Base de etileno Glicol, não utilize Orgânico e nem aquele feito anti ferrugem somente a Base de etileno Glicol.
9º o calcanhar de aquiles das frontier e xterra são a corrosão do tanque de combustível se possível mande revisar o tanque, é chato pois tem que desmontar e descer o tanque mais se estiver com corrosão a mesma pode entupir a linha de combustível e te deixar na mão, isto aconteceu comigo logo no meio do nada ou seja a 240km da cidade mais próxima e o jeito foi chamar o guincho.
e por ultimo curta sua Frontier é uma excelente pick-up com DNA japonês com uma pitada da Feijoada tipicamente Brasileira resultando em um touro mecânico.
até mais.