Prezados, alguma dica para identificar amortecedores ruins na 2,5 TD?
Versão Imprimível
Olá, amigo... essa pathfinder realmente é muito bonita...
Atualmente estou pensando pegar um 4x4... Pathfinder ou Xtrail.
Você pode me informar como está sua pathfinder? dá muita manutenção? defeitos etc?....
Vale a pena pegar uma 2009 com 120mil km rodado?
Ou é melhor partir pra um pequeno Renegade 4x4 2015/2016 na faixa de 80 mil?
O carro será para cidade do interior, e fora de estrada ás vezes..
Att
Boa noite amigo!!!
Essa preta, vendi faz uns 3 anos. Não gastei nada, apenas manutenção básica.
Em fevereiro/2018 encontrei outra aqui na minha cidade, o q é bem raro.
Prata, unico dono, SE. Tá com 205mil km.
Fiz uma boa revisão nela, gastei uns 15k nela. Pivos, buchas, radiador, pastilhas, discos, bieletas, etc...
É uma caminhonete gostosa d++ de dirigir. Anda forte e tem estabilidade de carro pequeno.
Eu não compraria outra caminhonete, a não ser, se fosse uma land rover discovery 4.
Olha ai, para vc ver, como a viatura ficou nova!!!
Anexo 558869
Anexo 558870
Boa noiteda senhores !
Alguém com indicação de venda da pathfinder LE 2008 a venda ?
Grato
Estou buscando veiculos para expedicoes e me deparei com a pathfinder 2008 Diesel dentro do meu orcamento! (65k).
Busquei na webmotors e olx, e encontre essa aqui: Acesso bloqueado
e apaixonei. hahaha. Mas tenho 0 conhecimento de pathfinder.. me preocupo com custos de manutencao, consumo e seguro... alguem pode dar um norte?
:)
Insanidade hj em dia adquirir uma Pathfinder? Estou tentado em adquirir uma, mas fico com receio em relação a confiabilidade mecância deste 2.5 importado dos primeiros anos...hj em dia: probabilidade de ter problemas, ou qualquer coisa critica que poderia ter apresentado já teria ocorrido?
Boa noite pessoal! To pensando em comprar uma Pathfinder 2008 diesel...Aqui na Bahia ela está custando seus 50-55kPorem por ser um carro "antigo" tenho meus medos, um carro com muita tecnologia com seus 12 anos de uso.
A mecânica é complicada? Tem algum defeito recorrente nela? É fácil encontrar peças para reposição? Quais suas vantagens e desvantagens? Me ajudem por favor!
Gostaria da opinião de vocês que sabem mais sobre, e ai o que vocês dizem? Vale a pena?
Boa tarde meu amigo. Não sei se ainda usa o fórum e se ainda está com o carro, mas gostaria de saber se teve algum problema ao longo desse tempo.
Estou querendo comprar uma Path LE 08 e fiquei muito apreensivo com alguns relatos que ví aqui no fórum. Como a quantidade de informação pra Pathfinder é pequena, ainda não consegui concluir se os problemas relatados são crônicos ou pontuais, devido à mau uso, falta de manutenção ou azar.
Minha intenção é ficar com o carro durante bastante tempo, para uso diário e viagens familiares, então se tiver um problema crônico dessa natureza, que tenha alto custo de reparo, é melhor repensar essa aquisição.
Agradeço qualquer informação que possa passar.
Obrigado!
Não existe problemas crônicos com esse carro, a base mecânica dela é a mesma da Frontier D40, é uma mecânica extremamente confiável, desde que se faça a manutenção adequada, e quando falo em manutenção, não quero dizer apenas troca de óleo e filtros como muitos acham que é.
No caso você está pegando um veículo já com mais de 10 anos de uso, com um motor diesel, e é conveniente antes de fechar negócio, já que você pretende ficar com o carro muito tempo, fazer uma avaliação mecânica séria no veículo. Eu te recomendaria verificar o seguinte:
1) Pressão de óleo do motor, esse talvez é o mais fundamental teste a ser feito, em qualquer veículo que seja. Priorize um teste completo, que parta desde com o motor totalmente frio, analisando o tempo em que a bomba leva para pressurizar o óleo até o motor bem quente, verificando a pressão de óleo com o motor na marcha lenta e em 2 mil rpm. Os mínimos requiridos são 1,2 bar em marcha lenta e 2,4 bar em 2 mil rpm.
2) Compressão de cilindros, um teste simples de ser feito e que da uma boa ideia de como está o estado dos cilindros, pistões, anéis e válvulas. Um motor que tem boa pressão de compressão indica que está com a vedação de cilindros boa, e pode rodar muito tempo. No caso do YD25, que é o motor dessa Pathfinder, deve haver no mínimo 220 psi de pressão em cada cilindro, abaixo disse pode indicar algum desgaste mais acentuado.
3) Teste de pressão no sistema de arrefecimento, para pegar a existência de qualquer vazamento externo, seja em mangueiras, reservatório ou radiador.
4) Verificar com o scanner a pressão de combustível lida pelo sensor de pressão de combustível, em marcha lenta, motor quente, essa pressão não deve ser inferior a 300 bar, se estiver abaixo disso, não necessariamente você tem algum problema em bomba ou bicos, pode ser sujeira nas peças do sistema de injeção, mas também pode significar problemas na bomba e nos bicos.
5) Verificar com o scanner a corrente elétrica na válvula dosadora da bomba: Essa corrente com o motor aquecido, marcha lenta, deve de preferência ficar acima dos 1800 mA. Essa corrente cai conforme a necessidade do sistema em dar mais vazão à bomba de combustível. Se ficar abaixo dos 1800 mA, indica que a bomba está tendo a necessidade de ter mais vazão para compensar a pressão. Entre 1700 a 1800 mA não tem problemas, mas abaixo dos 1700 começa a ter sintomas de excesso de fumaça, alto consumo de combustível e falta de potência.
6) Estado do fluido da transmissão automática, embora eu recomendo fortemente que caso você compre o veículo, a troca do fluido da transmissão seja uma das suas prioridades. O funcionamento da transmissão deve ser em todo momento suave, sem trancos, e não deve subir em excesso a rotação do motor para efetuar as trocas, mesmo que se esteja pisando totalmente o acelerador.
7) Verificar a folga no eixo da turbina, essa verificação é rápida e se estiver com muita folga, pode indicar um problema na turbina, e quase sempre esse tipo de problema é ocasionado por uma pressão baixa de óleo.
8) Ao ligar o motor, primeira partida, com ele totalmente frio, veja se fará algum barulho estralado na frente do motor, que permanece até a luz de óleo do painel apagar, se houver esse barulho, PODE indicar que as correntes de sincronismo estão dilatadas e talvez seja necessário substituí-las.
Enfim, acredito que com tudo isso você tem a perfeita noção do real estado do motor e transmissão, o restante do carro pe muito simples de ser solucionado.
Att.