x
Convex Datacenter
Página 9 de 48 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 574
  • #97
    Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Muito bom seu relato, a sua é MT ou AT ?
    A minha é AT duvidas wgf04@hotmail.com

  • #98
    Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jtssilveira Ver Post
    No final do ano passado, acendeu a luz da injeção da minha frontier le 2009 at levei na autorizada, disseram ser a tal egr, fui pra casa e tirei a valvula , e naquela tampa preta dentro em umas egrenagens , que quando tocava manualmente a mesma nao retornava totalmente, ali dentro tem uns sensores no mesmo eixo da bordoleta, acontece que o modulo da injeção lê que a borboleta esta numa posição errada e acende essa luz. passei um bom desengripante, acionei manualmente varias vezes para destrancar, desliguei a bateria para apagar o erro,, e .. tudo certo a luz nao voltou a acender, andei uns 20.000 kms e agora voltou a acender, tirei a valvula novamente e a mesma estava totalmente travada, fiz o processo denovo, so que agora estou fechando o egr pra ver se ele fica "bom" por mais tempo(nao acendendo aquela luz da injeção)
    vou fechar nas duas extremidades, la perto da turbina e na propria egr la perto da egr penso em fechar tambem para a turbina nao ter que encher aquele cano tbem , e para se der algum problema naquela parade dupla da agua , nao ir agua na admissao e dar calço hidraulico... alguem ja fez isso... ficou bom? li varios foruns aqui, mas neles a valvula estava boa... penso que se nao passar nada (gases quentes) por ali , ela vai trabalhar abrindo e fechando por muito mais tempo nao acusando o tal erro... estou certo??
    Voce fez o mesmo procedimento que eu fiz em relação a limpeza da valvula EGR. Acho que não ha perigo de calço hidraulico, mas é valido tbm. A partir do momento que voce fechar na saida do escapamento vc eliminara a fuligem que trva a valvula EGR com o tempo e consequentemente faz acender a luz no painiel. Atençao que o abrir e fachar da valvula é independente de vir gases do escapamento e por isso vc esta certo em manter a valvula funcionando e limpa.

  • #99
    Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Essa válvula não interfere em nada de combustível, ela só abre e fecha conforme programada para aceitar gases reaproveitados do escapamento, empobrecendo o oxigênio que vem da turbina. Tanto que se isolá-la, não altera em nada o funcionamento do carro. Sempre aparece gente nesse fórum com problema de fumaça e potência e eu sempre respondo: Limpe os bicos e pronto. O manual da frontier já prevê esse problema e manda fazer isso, eu já tive esse problema e assim o resolvi.
    Vou ter que discordar de vc amigo em partes! A valvula EGR altera em muito o consumo de combustivel Alem de "sujar" por ela reutilizar gases sujos. O funcionamento do carro realmente não muda (ainda bem) Mas se fosse comprar uma frontier nova hj eu de imediato retiraria essa valvula EGR. Outra coisa: Se vc se basear em manual de carro... ta enrolado!

  • #100
    Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por elianildo Ver Post
    amigo me passa seu tel ou me liga no 85569656,,obrigado
    Ola amigo...Não moro mais em BSB...estou em Fortaleza..mas se precisar de mais informações 88 9832 46 20 tim ou wgf04@hotmail.com

  • #101
    Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cleber28 Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...r-p1010086.jpg

    Fiz o fechamento do EGR neste ponto, que mostra na foto.
    Nesse ponto é a chegada da valvula EGR. Atenão para aproveitar e limpar a valvula EGR pois independente de vir ar ou não ela vai abrir a partir de 2000 rpm e se tiver travada pela sujeira vai acender a luz no painel. Continuo achando que a melhor opção é fechar no escapamento..perto da turbina, que apesar de dar mais um pouco de trabalho, fica garantido. Outro fator é que a junta deve ser de no minimo 2 mm pra mais... pois coloquei uma se 1,5mm e furou.

  • #102
    Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RILDO FILHO Ver Post
    WGF045, boa tarde.
    Parabéns pelo trabalho bastante detalhado e criterioso e também por compartilhar com toda a turma. Gostaria de tirar uma duvida; com relação a uma possível pressão muito alta no cano se colocarmos o tampão na entrada da válvula EGR. Acredito que não será alta o suficiente para danificar o cano, pois aquelas 2 mangueiras que aparecem nas suas fotos P1010087 e 0093 são retornos do ar sujo quando a válvula esta fechada, só não sei para onde vai. O que você acha? Na oportunidade gostaria que me enviasse as fotos para o e-mail rildo.filho@yahoo.com.br Grato.
    Negativo amigo...as mangueiras em questão são com o fluido do radiador. Aquele duto é duplo..o gas passa no meio dele e a agua o resfria por outra camada. Voce não deve mexer nela.Voce vai apenas move-la para frente junto com o duto. A outra foto em questão é com a valvula ja retiradaquei pra que os amigos visualizasse a sujeira...se voce coloca a junta ali...a sujeira não vai entrar..porem vai chegar na borboleta da valvula ai ela vai travar e acender a luz no painel.. Recomendo fazer a eliminaão la no começo do duto..perto da turbina onde é a entrada do CO2. Duvidas wgf04@hotmail.com

  • #103
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joenobodyjr Ver Post
    Recentemente tb tive problemas com a egr da minha Frontier (XE 4x4 MT 2009) e fiz o isolamento no mecânico. Notei um barulho diferente no motor no momento da aceleração como se estivesse com ar "escapando".... alguém mais percebeu isso? Será que foi em decorrência do isolamento da válvula?
    A VTR não perdeu potência após o isolamento e ainda estou testando o consumo (que, ao que tudo indica, melhorou um pouco mesmo).
    Valeu!

    Ninguém?!? rs.... de qq forma, amanhã farei a verificação do EGR Killer baseado nos passos do WGF045


    e ver se não está faltando nada.
    Aproveitando, ví numa auto peças daqui um descarbonizador spray; é útil? Por 15 dilmas, vale a pena? Onde aplicá-lo?
    []´s

  • #104
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RodrigoF Ver Post
    Pergunta básica...A minha viatura deu problema ontem, está sem força alguma, não passa de 40km/h...O mecânico ainda não teve tempo de fazer os testes mas disse que já pegou uma com o mesmo sintoma e que foi trocada a EGR...Fiquei na dúvida como essa válvula pode fazer o motor ficar totalmente sem força? E se for mesmo a EGR o problema, vou ter que comprar outra ou posso isolar ela?
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Pode ser filtro de ar com problema. Você utiliza o original ou paralelo ? O paralelo (Wega) tem diversos relatos que com o tempo tranca a passagem de ar, pois as aletas deformam. E o sintoma é muito parecido com o que você descreve. Acho que a EGR não faria isso, pois se fosse assim não daria para isolar ela (quando isolada, para o motor o efeito é o mesmo que ela estivesse totalmente fechada).
    Estou ficando craque em problemas da Frontier...kkkk ... já passei pelas 2 situações acima.
    - Na situação do Filtro de Ar, fiz uma viagem para o MT com muita estrada de terra (+- 500km) (a VTR tinha uns 80 mil km) e na volta, passando pelo rodoanel de Cuiabá, ao tentar ultrapassar uma carreta (eu a 120 e ela a uns 90) minha VTR reduziu drasticamente para uns 80km/h e não passava dessa velocidade. Conclusão: O Filtro de Ar, com 4mil km, estava todo travado e a mangueira de ar depois dele ficou amassada (como se tivesse recebido vácuo) por não ter conseguido receber ar suficiente. Eu puxava uma carretinha e com o filtro de ar ruim, toda hora q chegava a 120km/h a mangueira amassava e o carro voltava pros 80km/h. Troquei o filtro e pronto.

    - Mais recentemente, tive problemas com a EGR. A VTR com 105 mil km. Voltando de Curitiba/PR para Foz, ao reduzir em frente a um posto policial (fui a 60km/h) o carro simplesmente não retomou. Não ia, nem reduzindo marcha. rodei 1.000km nas 24h anteriores sem o carro ter nenhum problema e com consumo próximo de 9,7km/L. Depois do posto policial, faltavam 80km para foz e resolvi seguir (eram 02h da manhã). Com muito sacrifício eu chegava a 90km/h em descidas! Conforme os km foram passando, a fumaça preta começou a ficar pior que as de kombi velha de feira; a velocidade máxima tb começou a piorar, além do consumo. Chegando em Foz, o carro não passava dos 20km/h e a fumaça preta era pior que dos incêndios da Califórnia. Resultado: Válvula EGR com muita sujeira.

    Desde q fechei a válvula, o consumo melhorou uns 7% na cidade (não testei estrada) e um problema (aquecimento qnd passava dos 4 mil giros e desaquecimento quase imediato ao reduzir) q havia aparecido umas 3x uns 2 meses atrás em uma viagem (Chapada Veadeiros x Terra Ronca x Jalapão x Chapada Diamantina) desapareceu.

    Segue imagem da criatura!

    Eliminando o EGR na Frontier-10151229_441219876013618_5081808594993424490_n.jpg

  • #105
    Usuário
    Entrada
    08/07/2014
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WGF045 Ver Post
    Até que fim criei coragem e eu mesmo desmontei o duto que sai do escapamento (perto da turbina) e leva o gás para a valvula egr da minha frontier 2.5 172cv. O sistema fuleiro esse...so serve pra acabar com o motor. Apesar de estar usando somente o diesel S50 a valvula tava com uma crosta que deu até dó do motor. Foi muito facil desde que tenha as ferramentas. Primeiro passo é desmontar a valvula que alimenta o intercooler para se ter acesso a valvula egr. Depois solta-se os parafusos centrais do duto e o que fica na propria valvula egr e depois a do escapamento. Pra facilitar desmontei tambem o filtro de ar (somente as mangueiras) ai so tem que atentar para que o fechamento seja feito na saida do escapamento e não na chegada da valvula egr tendo em vista que ela abre a partir de 2000 rpm pode ser que o cano não suporte tal pressão ja que estará bloqueado. De posse da junta que é de ferro levei a uma loja que faz juntas e mandei fazer na chapa 1.5 e paguei R$ 10,00..remontei..show..o carro não apresentou nem um ganho nem uma perda ao meu ver em potência até mesmo porque esse não é meu objetivo. Mas to curioso pra ver como vai ser sua economia..se vai melhorar ou piorar ou mesmo manter.Se ganhar potência ou não não vou saber porque estou consciente de que é um carro com 172cv..pra que mais? Sei também que não é politicamente correto..mas so uso o diesel S50 que polui muito menos de tão limpo que é alem de so ter beneficios para os filtros que a meu ver nunca mais precisaram ser trocados, o oleo do motor fica mais tempo limpo (não ha necessidade de trocar com 7.500 ou 10.000km). Quem tiver duvida é so mandar o email que mando as fotos passo a passo porque muita gente que tem a frontier nem sabe onde a valvula EGR esta localizada.. espero ter ajudado...
    Fala Irmao,

    faça a gentileza de me mandar as fotos! Estou com o mesmo problema e pra variar o tubo sanfona furou, logo, masi um motivo para eu isolar a egr.

    Valeu!! sandro.silveira.junior@gmail.com

  • #106
    Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SandroJunior Ver Post
    Fala Irmao,

    faça a gentileza de me mandar as fotos! Estou com o mesmo problema e pra variar o tubo sanfona furou, logo, masi um motivo para eu isolar a egr.

    Valeu!! sandro.silveira.junior@gmail.com
    Ola amigo! As fotos estão na pagina 2 desse topico. Se o duto esta furado recomendo fecha-lo la na entrada(perto da turbina).

  • #107
    Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos, estou pra pegar um a attcak sv manual 4x4 okm, 2.5-190cv, é necessário fechar essa valvula para as frontier mais novas ou nao precisa? Obrigado

  • #108
    Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel_Barbosa Ver Post
    Olá a todos, estou pra pegar um a attcak sv manual 4x4 okm, 2.5-190cv, é necessário fechar essa valvula para as frontier mais novas ou nao precisa? Obrigado
    Postei esses tempos aqui, tive um relato de um mecânico de um oficina especializada em diesel aqui de POA que já pegou várias Frontier (Ano superior a 2010) com o catalizador detonado, e segundo ele é porque tinham eliminado a EGR.
    Gostaria também de saber se alguém já fez esse procedimento e qual o resultado.

    Obs: A minha é 2010, fiz e ficou tudo ok.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. tenho KIT para usar caixa EATON no troller RF eliminando a TREMEC.
      Por luis nunes junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 19:32
    4. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26
    5. Frontier Sel
      Por Nicodemus no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade