x
Convex Datacenter
Página 8 de 48 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 574
  • #85
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por RodrigoF Ver Post
    Obrigado pela ajuda! Felizmente o meu problema foi resolvido! Ufaa! O problema não era a EGR e sim o Sensor do Virabrequim que fica no Câmbio (Crankshaft sensor), esse sensor é para ler a rotação, mas o interessante é que mesmo sem ele o motor pega, fica extremamente fraco como o meu estava mas pega, isso porque a central consegue a rotação por outro sensor "sensor de fase".
    Talvez não seja muito comum dar defeito neste sensor, mas um fato que lembrei ajudou a desvendar esse problema, acontece que a minha embreagem foi trocada com 40mil e como eu peguei o kit de embreagem na concessionaria, mas não instalei lá, o mecânico me deu um toque e disse "fala pro mecânico que for trocar a sua embreagem que na lateral do cambio tem um sensorzinho que tem que ser removido antes de qualquer coisa, senão danifica" Bom eu levei em uma oficina que só trabalha com câmbios de todo o tipo, mesmo assim avisei sobre o conselho do mecânico da concessionária ao deixar o carro para a troca....Acontece que essa troca foi feita a certa de 8meses, mas ao retirar agora o sensor a "surpresa" o bicho tava enrolado com fita isolante e ao retirar a fita isolante percebemos que foi colado com uma especie de araldite, por sorte na concessionária tinha o tal sensor (r$ 390,00) ao colocar o novo no lugar tudo voltou ao normal na primeira partida! Fiquei feliz por não ser algo mais grave, mas P... da vida pela "barbeiragem" do mecânico.
    Muito bom seu relato, a sua é MT ou AT ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #86
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Muito bom seu relato, a sua é MT ou AT ?
    É uma XE 4x2 144cv M/T ano 2012! Obrigado!

  • #87
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por RodrigoF Ver Post
    É uma XE 4x2 144cv M/T ano 2012! Obrigado!
    OK, achei que esse sensor pudesse ser específico da AT, mas pelo que relatou não é. Bem, dos males o menor, que bom que resolveu seu caso ! Já anotei aqui no meu arquivo de dicas
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #88
    Usuário
    Entrada
    11/05/2014
    Local
    Lages/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    OK, achei que esse sensor pudesse ser específico da AT, mas pelo que relatou não é. Bem, dos males o menor, que bom que resolveu seu caso ! Já anotei aqui no meu arquivo de dicas
    ola boa noite,sou novo na aria comprei uma uma sel 2008 a cerca de 30 dias ela esta com 115.000 km e de uma hora para outra simplesmente perdeu força, o mecânico ja fez eu gastar 1.300 comprando a valvula moduladora do turbo e não era ,agora ela passou no aparelho la na oficina da Nissan e acusou a válvula EGR eu gostaria de saber se alguem já teve algum problema desta tipo e qual foi a solução quando do a partida ela esta funcionando normal com o ronco característico da sel (forte) porem apos algumas aceleradas mesmo parada ela afina o ronco como se não tivesse mais turbo porem o mecânico disse que o turbo esta funcionando

  • #89
    Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Seguinte, tive exatamente esse problema, troquei a EGR por 1600,00 e ficou ok. Mas para ter certeza do problema você pode isolar ela conforme mostrado no primeiro post desse tópico.
    Pelo que me explicaram a EGR recupera um percentual pequeno de gases do escapamento, no meu caso a EGR carbonizou e ficou sempre aberta dai recuperava uma quantidade muito maior.

    Abraços

  • #90
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bluetauro Ver Post
    Seguinte, tive exatamente esse problema, troquei a EGR por 1600,00 e ficou ok. Mas para ter certeza do problema você pode isolar ela conforme mostrado no primeiro post desse tópico.
    Pelo que me explicaram a EGR recupera um percentual pequeno de gases do escapamento, no meu caso a EGR carbonizou e ficou sempre aberta dai recuperava uma quantidade muito maior.

    Abraços
    Com quantos km carbonizou?
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #91
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Recentemente tb tive problemas com a egr da minha Frontier (XE 4x4 MT 2009) e fiz o isolamento no mecânico. Notei um barulho diferente no motor no momento da aceleração como se estivesse com ar "escapando".... alguém mais percebeu isso? Será que foi em decorrência do isolamento da válvula?
    A VTR não perdeu potência após o isolamento e ainda estou testando o consumo (que, ao que tudo indica, melhorou um pouco mesmo).
    Valeu!

  • #92
    Usuário
    Entrada
    15/06/2014
    Local
    criciuma/SC
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WGF045 Ver Post
    Até que fim criei coragem e eu mesmo desmontei o duto que sai do escapamento (perto da turbina) e leva o gás para a valvula egr da minha frontier 2.5 172cv. O sistema fuleiro esse...so serve pra acabar com o motor. Apesar de estar usando somente o diesel S50 a valvula tava com uma crosta que deu até dó do motor. Foi muito facil desde que tenha as ferramentas. Primeiro passo é desmontar a valvula que alimenta o intercooler para se ter acesso a valvula egr. Depois solta-se os parafusos centrais do duto e o que fica na propria valvula egr e depois a do escapamento. Pra facilitar desmontei tambem o filtro de ar (somente as mangueiras) ai so tem que atentar para que o fechamento seja feito na saida do escapamento e não na chegada da valvula egr tendo em vista que ela abre a partir de 2000 rpm pode ser que o cano não suporte tal pressão ja que estará bloqueado. De posse da junta que é de ferro levei a uma loja que faz juntas e mandei fazer na chapa 1.5 e paguei R$ 10,00..remontei..show..o carro não apresentou nem um ganho nem uma perda ao meu ver em potência até mesmo porque esse não é meu objetivo. Mas to curioso pra ver como vai ser sua economia..se vai melhorar ou piorar ou mesmo manter.Se ganhar potência ou não não vou saber porque estou consciente de que é um carro com 172cv..pra que mais? Sei também que não é politicamente correto..mas so uso o diesel S50 que polui muito menos de tão limpo que é alem de so ter beneficios para os filtros que a meu ver nunca mais precisaram ser trocados, o oleo do motor fica mais tempo limpo (não ha necessidade de trocar com 7.500 ou 10.000km). Quem tiver duvida é so mandar o email que mando as fotos passo a passo porque muita gente que tem a frontier nem sabe onde a valvula EGR esta localizada.. espero ter ajudado...


    No final do ano passado, acendeu a luz da injeção da minha frontier le 2009 at levei na autorizada, disseram ser a tal egr, fui pra casa e tirei a valvula , e naquela tampa preta dentro em umas egrenagens , que quando tocava manualmente a mesma nao retornava totalmente, ali dentro tem uns sensores no mesmo eixo da bordoleta, acontece que o modulo da injeção lê que a borboleta esta numa posição errada e acende essa luz. passei um bom desengripante, acionei manualmente varias vezes para destrancar, desliguei a bateria para apagar o erro,, e .. tudo certo a luz nao voltou a acender, andei uns 20.000 kms e agora voltou a acender, tirei a valvula novamente e a mesma estava totalmente travada, fiz o processo denovo, so que agora estou fechando o egr pra ver se ele fica "bom" por mais tempo(nao acendendo aquela luz da injeção)
    vou fechar nas duas extremidades, la perto da turbina e na propria egr la perto da egr penso em fechar tambem para a turbina nao ter que encher aquele cano tbem , e para se der algum problema naquela parade dupla da agua , nao ir agua na admissao e dar calço hidraulico... alguem ja fez isso... ficou bom? li varios foruns aqui, mas neles a valvula estava boa... penso que se nao passar nada (gases quentes) por ali , ela vai trabalhar abrindo e fechando por muito mais tempo nao acusando o tal erro... estou certo??

  • #93
    Usuário
    Entrada
    15/06/2014
    Local
    criciuma/SC
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WGF045 Ver Post
    Até que fim criei coragem e eu mesmo desmontei o duto que sai do escapamento (perto da turbina) e leva o gás para a valvula egr da minha frontier 2.5 172cv. O sistema fuleiro esse...so serve pra acabar com o motor. Apesar de estar usando somente o diesel S50 a valvula tava com uma crosta que deu até dó do motor. Foi muito facil desde que tenha as ferramentas. Primeiro passo é desmontar a valvula que alimenta o intercooler para se ter acesso a valvula egr. Depois solta-se os parafusos centrais do duto e o que fica na propria valvula egr e depois a do escapamento. Pra facilitar desmontei tambem o filtro de ar (somente as mangueiras) ai so tem que atentar para que o fechamento seja feito na saida do escapamento e não na chegada da valvula egr tendo em vista que ela abre a partir de 2000 rpm pode ser que o cano não suporte tal pressão ja que estará bloqueado. De posse da junta que é de ferro levei a uma loja que faz juntas e mandei fazer na chapa 1.5 e paguei R$ 10,00..remontei..show..o carro não apresentou nem um ganho nem uma perda ao meu ver em potência até mesmo porque esse não é meu objetivo. Mas to curioso pra ver como vai ser sua economia..se vai melhorar ou piorar ou mesmo manter.Se ganhar potência ou não não vou saber porque estou consciente de que é um carro com 172cv..pra que mais? Sei também que não é politicamente correto..mas so uso o diesel S50 que polui muito menos de tão limpo que é alem de so ter beneficios para os filtros que a meu ver nunca mais precisaram ser trocados, o oleo do motor fica mais tempo limpo (não ha necessidade de trocar com 7.500 ou 10.000km). Quem tiver duvida é so mandar o email que mando as fotos passo a passo porque muita gente que tem a frontier nem sabe onde a valvula EGR esta localizada.. espero ter ajudado...
    tudo certo com a egr fechada?

  • #94
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por jtssilveira Ver Post
    No final do ano passado, acendeu a luz da injeção da minha frontier le 2009 at levei na autorizada, disseram ser a tal egr, fui pra casa e tirei a valvula , e naquela tampa preta dentro em umas egrenagens , que quando tocava manualmente a mesma nao retornava totalmente, ali dentro tem uns sensores no mesmo eixo da bordoleta, acontece que o modulo da injeção lê que a borboleta esta numa posição errada e acende essa luz. passei um bom desengripante, acionei manualmente varias vezes para destrancar, desliguei a bateria para apagar o erro,, e .. tudo certo a luz nao voltou a acender, andei uns 20.000 kms e agora voltou a acender, tirei a valvula novamente e a mesma estava totalmente travada, fiz o processo denovo, so que agora estou fechando o egr pra ver se ele fica "bom" por mais tempo(nao acendendo aquela luz da injeção)
    vou fechar nas duas extremidades, la perto da turbina e na propria egr la perto da egr penso em fechar tambem para a turbina nao ter que encher aquele cano tbem , e para se der algum problema naquela parade dupla da agua , nao ir agua na admissao e dar calço hidraulico... alguem ja fez isso... ficou bom? li varios foruns aqui, mas neles a valvula estava boa... penso que se nao passar nada (gases quentes) por ali , ela vai trabalhar abrindo e fechando por muito mais tempo nao acusando o tal erro... estou certo??
    Eu fechei somente do lado da EGR, pensando justamente no caso de um furo no resfriador da tubulação que vem da turbina, para não entrar água na admissão como já houve relato aqui no Forum. Quando fôr trocar o fluído de arrefecimento vou aproveitar e isolar essa conexão do tubo, interligando as 2 mangueiras, assim elimina de vez o "perigo". A maioria dos gringos pelo que pesquisei acabam fechando somente do lado da EGR, porque é muito mais simples de fazer.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #95
    Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Não é isso que consta no manual de manutenção da Nissan:
    O controle de volume EGR fica fechado quando:
    - motor desligado
    - motor em partida
    - baixa temperatura do líquido de arrefecimento

    - temperatura do líquido de arrefecimento excessivamente alta
    - alta velocidade do motor (no manual não cita, mas pelos diagramas de sinais que tem, é no mínimo de 3200 RPM em diante)
    - pedal acelerador em posição descanso, sem pressionar

    Na minha notei que a fumaça preta não ocorre quando saio com ela fria, ao atingir a temperatura normal aparece a fumaça preta se acelerar mais forte. Isso bate com que o manual cita, pois com o motor frio a EGR está fechada.


    Isso já ocorria desde o uso do motor MWM 2.8, questões de normas ambientais exigem esse tipo de solução. No MWM o intercooler e turbina também ficam um pouco melejados com óleo. Quando tinha minha Xterra com esse motor, retirei o retorno do suspiro do motor para a mangueira filtro ar - turbina e coloquei um coletor para o vapor de óleo. Nunca mais a mangueira nem intercooler ficaram sujos.


    Pelo que eu pude ver, as 2 mangueiras que tem no tubo da EGR é para o liquido de arrefecimento, o ar que vai para a EGR é previamente resfriado antes de entrar na válvula. Se apertar as mangueiras, você percebe no radiador que o líquido "se movimenta".
    Salve salve amigos voltei para tirar duvidas...realmente o duto é para resfriamento tem agua do radiador nele..porem externamente..não ha necessidade de soltar as mangueiras de agua.

  • #96
    Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jtssilveira Ver Post
    tudo certo com a egr fechada?
    Até agora...show...como disse essa valvula é muito fuleira...so serve para acabar com o motor

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. tenho KIT para usar caixa EATON no troller RF eliminando a TREMEC.
      Por luis nunes junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 19:32
    4. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26
    5. Frontier Sel
      Por Nicodemus no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade