x
Convex Datacenter
Página 6 de 48 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 574
  • #61
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Bluetauro Ver Post
    Pergunta de leigo.

    Essa maldita EGR estando com defeito pode comprometer a admissão de combustível no motor, fazendo o consumo aumentar absurdamente e a fumaça também ?
    Minha Frontier 09/10 LE perdeu potência e fumaceia mais que um caminhão velho mesmo usando diesel S10 e após alguns dias na oficina tento sido testado bomba, bicos etc o mecânico me garante que é essa maldita válvula que está com defeito. Consegui por 2.000,00 mas não estou levando muita fé que é esse o problema.
    Alguém já teve problemas nessa válvula ? qual o sintoma da viatura quando ela estraga ?
    Essa válvula não interfere em nada de combustível, ela só abre e fecha conforme programada para aceitar gases reaproveitados do escapamento, empobrecendo o oxigênio que vem da turbina. Tanto que se isolá-la, não altera em nada o funcionamento do carro. Sempre aparece gente nesse fórum com problema de fumaça e potência e eu sempre respondo: Limpe os bicos e pronto. O manual da frontier já prevê esse problema e manda fazer isso, eu já tive esse problema e assim o resolvi.

  • #62
    Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Fui hoje falar com o mecânico.
    Foi diagnosticado mesmo que o comando ERG está com defeito, a válvula está carbonizada e fica sempre aberta.
    No scanner apareceu só esse defeito, ele vai trocar a válvula e seguir os testes.

    Conversando com o mecânico sobre EGR, ele me GARANTIU que se for feito o "EGR KILLER" nas frontiers novas, essas que aceitam somente diesel S10 o catalizador vai pro pau. E segundo ele esse catalizador custa uma fortuna, chega a inviabilizar o conserto. Ele já pegou duas lá que ocorreu isso.

  • #63
    Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Peguei a picape na oficina, com a troca da EGR, mais limpeza de bico e bomba ficou ok.

    Pergunto
    Andando a 120/130 km/hora em rodovia ela tá fazendo 6,98 km/l usando somente diesel s10. Isso é normal ?
    Modelo Frontier 09/10 LT AT

  • #64
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bluetauro Ver Post
    Peguei a picape na oficina, com a troca da EGR, mais limpeza de bico e bomba ficou ok.

    Pergunto
    Andando a 120/130 km/hora em rodovia ela tá fazendo 6,98 km/l usando somente diesel s10. Isso é normal ?
    Modelo Frontier 09/10 LT AT
    Nao posso afirmar se NESTE ano isto é normal, na 13/14(mecanica) é normal alguma coisa em torno de 10.0, andando na casa de 110 a minha que ainda esta amaciando (7000km) ja esta fazendo 11.0 só com s10, lembrando que esta marca é sem pisar fundo, em rodovias de SP pedagiadas (dupla), com 2 ocupantes e uns 50kg de "carga" ,esta melhorando a cada dia. abracço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #65
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Minha é 2010 mecânica, andando nessa faixa de 120/130 faz uns 9,5 a 10. Mas isso usando diesel comum, se uso o S10 o consumo aumenta de forma significativa. Como as viaturas até 2012 não é obrigatório usar S10, vou usando o comum enquanto encontrar ele nos postos. Mas a automática tem consumo maior que a mecanica, pelo que já li aqui no Forum. De 2013 em diante a Frontier está um pouco mais econômica que as de anos anteriores.
    Em tempo: fechei minha EGR, depois coloco no aqui tópico os resultados que pude observar
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #66
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Minha é 2010 mecânica, andando nessa faixa de 120/130 faz uns 9,5 a 10. Mas isso usando diesel comum, se uso o S10 o consumo aumenta de forma significativa. Como as viaturas até 2012 não é obrigatório usar S10, vou usando o comum enquanto encontrar ele nos postos. Mas a automática tem consumo maior que a mecanica, pelo que já li aqui no Forum. De 2013 em diante a Frontier está um pouco mais econômica que as de anos anteriores.
    Em tempo: fechei minha EGR, depois coloco no aqui tópico os resultados que pude observar
    Fpandur, boa tarde.
    A nossa XE 2010/2010 4x4 também faz esta mesma faixa de consumo, menos um pouco 9,0 Km/l. mais porem só uso S10. Voltando a EGR, gostaria que você detalhasse a maneira de como fechou a sua; ex. tipo de junta cega, em que altura fechou e se alterou alguma coisa no funcionamento básico do motor. Estou inclinado em também isolar a nossa, mais por precaução para evitar um travamento da mesma no futuro, pois o funcionamento da nossa vtr. tá perfeito.
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #67
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Bem, eu mesmo fiz a flange para tampar a EGR. Para um teste inicial fiz com um pedaço de ferro comum mesmo. Rodei uns 250 Km (somente cidade) e retirei a peça para ver, vejam o estado que ficou ....



    Toda essa fuligem/crosta ia ser enviada para o motor, junto com o ar da admissão. Fiz uma peça mais definitiva em alumínio e é a que está agora no momento. O que pude notar:
    - diminuiu muito a fumaça preta, principalmente quando apertando o acelerador mais forte
    - a viatura ficou mais esperta na faixa entre 1000 a 2000 RPM. Antes era um "marasmo" até a turbina entrar
    - ligeira melhora do consumo

    Eu tampei do lado mais fácil, ou seja, no lado onde entra a EGR. Basta tirar a capa plástica do motor e com uma chave 12mm tirar os 2 parafusos do tubo que entra na EGR, colocando ali a flange cega. Pesquisei bastante em foruns no exterior e grande parte do pessoal tem colocado a flange nesse local. Também há diversos relatos de bloquear a EGR em viaturas com a geração mais nova do motor, que usa DPF (o catalisador).
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #68
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Nesse final de semana fiz uma limpeza em outras partes do motor:
    - sensor MAF (que fica na saída do filtro de ar)
    - na entrada de ar que vai na turbina e que capta os gases de saída do motor, na tampa de válvulas
    - borboleta de admissão, bem próximo da EGR.

    O MAF tinha um pouco de fuligem preta. A entrada de captação da turbina tinha umas crostas de óleo. A borboleta de admissão estava um pouco melejada de óleo mas o pior estava no tubo de admissão que vai para o motor, uma gosma preta que limpei como foi possível. Diante do que vi, minha próxima ação será instalar um coletor de óleo, para separar o óleo que vem em vapor quando sai da tampa de válvula e entra na turbina. No exterior chamam de catch can oil e tem pronto para vender no ebay, no Brasil não encontrei nada parecido por enquanto. Ainda vou decidir se vou fabricar um ou se compro no ebay. Depois de instalado esse coletor, quero ver se consigo tirar o coletor de admissão e fazer uma limpeza completa dele.

    Detalhe: isso não é exclusividade do motor Nissan, tanto que a aplicação desse coletor de óleo existe para vários modelos de veículos.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #69
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Bem, eu mesmo fiz a flange para tampar a EGR. Para um teste inicial fiz com um pedaço de ferro comum mesmo. Rodei uns 250 Km (somente cidade) e retirei a peça para ver, vejam o estado que ficou ....



    Toda essa fuligem/crosta ia ser enviada para o motor, junto com o ar da admissão. Fiz uma peça mais definitiva em alumínio e é a que está agora no momento. O que pude notar:
    - diminuiu muito a fumaça preta, principalmente quando apertando o acelerador mais forte
    - a viatura ficou mais esperta na faixa entre 1000 a 2000 RPM. Antes era um "marasmo" até a turbina entrar
    - ligeira melhora do consumo

    Eu tampei do lado mais fácil, ou seja, no lado onde entra a EGR. Basta tirar a capa plástica do motor e com uma chave 12mm tirar os 2 parafusos do tubo que entra na EGR, colocando ali a flange cega. Pesquisei bastante em foruns no exterior e grande parte do pessoal tem colocado a flange nesse local. Também há diversos relatos de bloquear a EGR em viaturas com a geração mais nova do motor, que usa DPF (o catalisador).
    Grato pelo relato . Duvida: esta chapa de alumínio que você fez a junta tem que espessura, o alumínio aguenta a pressão do ar vindo do coletor?
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #70
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Esse aluminio tem cerca de 1,5 mm de espessura. Depois que coloquei ele, rodei um tempo e tirei novamente para averiguação, estava perfeito.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #71
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Esse aluminio tem cerca de 1,5 mm de espessura. Depois que coloquei ele, rodei um tempo e tirei novamente para averiguação, estava perfeito.
    Eu tenho uma chapa de alumínio de 2 mm, vou fabricar uma junta. Eu tenho receio que altere o funcionamento da marcha lenta. Você notou alguma diferença na sua vtr?
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #72
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Nada Rildo, nenhuma diferença nesse aspecto. Mesmo porque a EGR fica fechada quando o acelerador está em descanso. Só vi vantagens nesse procedimento. Se eu tivesse pego uma Frontier 0Km faria isso também sem receio, para manter o motor limpo. Quando fosse levar na concessionaria para revisão, bastaria tirar a flange.

    Detalhe: minha viatura tem 60000 Km originais, era de único dono, revisão sempre feita em concessionaria. Ou seja, um carro (aparentemente) bem cuidado e com baixa Km e mesmo assim a EGR estava suja, pois soltava uma "boa" fumaça preta ao acelerar mais forte, fumaça essa que praticamente desapareceu quando fechei a EGR.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. tenho KIT para usar caixa EATON no troller RF eliminando a TREMEC.
      Por luis nunes junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 19:32
    4. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26
    5. Frontier Sel
      Por Nicodemus no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade