x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 113
  • #37
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    40
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0



    Galera, estou com uma idéia meio doida na minha cabeça, é o seguinte: meu pai está para comprar uma picape pra ele (va desapegar da montana dele no começo de 2017), eu estou convencido de que a melhor picape pro uso dele será uma nissan Frontier SL 4x4 2013 ou 2014, vamos comprar à vista sem dar a montana em troca, aqui na minha região (SC) não tem muitas a venda, e as que estão não estou conseguindo negociar bem o preço, o pessoal não está baixando quase nada.

    Pois aí que entra a minha ideia maluca: pegar um avião até Manaus (AM), ficar uns 2 dias por lá para encontrar algo que agrade (na internet achei algumas), já que o preço por lá é em torno de 20% abaixo de tabela FIPE por conta da zona franca, voltar rodando com ela via BR319 (Manaus - Porto Velho). Nesta brincadeira devo gastar uns R$4.000,00 à R$ 5.000,00, mas eu mato dois coelhos com uma cajadada só que é conhecer a região, dar uma passeada, e trazer a picape (não me importo se a placa é lá da casa do chapéu, vamos ficar com ela por mais de 5 anos mesmo).

    Mas a minha dúvida é: Viabilidade, pois sei que a BR319 é bem ruim, tem como passar em Janeiro/Fevereiro por lá?
    Será que eu encontro alguma picape boa lá, ou somente osso? Outra coisa é sobre a transferência dela, não encontrei muita informação sobre essa isenção de impostos, se meu estado não vai querer cobrar algo a mais do que o normal, pelo fato dela ter vindo da zona franca?

    Se algum forista tiver informação, fico agradecido.
    CRV EXL 2010 ex BMW 320 2014 ,Compass 2018, Pajero Full 3d 2011 e 2010 3.2 Triton 3.2 hpe 2013, ASX AWD 2011,Tracker 2008, GVIII 2012, CRV EXL 2010

  • #38
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Samir, aprendi desde cedo que quando a esmola é demais o santo desconfia.

    Veículos movidos à diesel tem peças bem caras e um desconto de 4 a 5 mil reais num valor de quase 100 mil é pouca coisa.

    Quando vou olhar carros usados para comprar, eu descarto de cara os mais baratos, pois é quase uma regra que estarão ruins, com algum problema.

    Aqui na região que moro, Triângulo Mineiro, que é uma das regiões mais ricas e com maior desenvolvimento do Brasil, vejo frequentemente pessoas colocando diesel comum em veículos que deveriam ser abastecidos com diesel S10. Isso com o tempo leva bicos e bomba pro saco. Como aqui na região os fazendeiros gostam muito de Hilux e fazem essa pratica de colocar diesel comum, um amigo que trabalha na css Toyota disse que cada bico de Hilux custa R$ 4 mil, totalizando R$ 16 mil só de bicos mais a bomba, que não sei o preço.

    Então essa economia que você pretende ter, pode sair muito mais caro.

    Camionete é o seguinte: foi feito para o trabalho pesado de fazenda e roça, porém vender uma camionete usada que foi muita usada em fazendas é trabalho bem difícil e tem que jogar o valor lá em baixo. Hoje em dia todo mundo quer comprar uma picape que só rodou em asfalto e usando diesel S10 com manutenções em dia.

    Tente chegar numa concessionária ou revenda de veículos dizendo que tem uma picape usada em fazenda e que não tem manual ou não foi realizado as manutenções carimbadas em revisões programadas. Os caras nem pegam sua picape por preço nenhum.

    Então minha dica para você é: Compre uma picape usada de procedência, que esteja com todas as revisões carimbadas e que não foi surrada na terra.
    Assim, você terá um veículo para muitos anos, sem nenhuma dor de cabeça

  • #39
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    40
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Fred, a compra da mesma não sera totalmente no escuro, e sim de maneira criteriosa, carro com histórico de revisões, baixa km, de preferência com uns arranhões (sem maquiagem é melhor...), e o desconto no final das contas não será somente 4 ou 5 mil, estará perto dos R$ 15.000,00 (descontando já a despesa da viagem), carro de fazenda não pego, dá pra identificar bem fácil uma.

    Consegue encontrar picapes assim de particular (de preferência), que troca de carro a cada 3 ou 4 anos, então, é só ter um pouco de paciência que encontra.

    E, se por acaso viajar até lá e não encontrar nada, embarco no avião de volta e tá tudo resolvido!

    Mas o que mais me preocupa é a estrada (BR 319) e a documentação pro meu estado mesmo, já comprei vários carros pela internet (já saltei fora de alguns também), então encontrar um carro legal não é problema e também não vou no mais barato que tiver.
    CRV EXL 2010 ex BMW 320 2014 ,Compass 2018, Pajero Full 3d 2011 e 2010 3.2 Triton 3.2 hpe 2013, ASX AWD 2011,Tracker 2008, GVIII 2012, CRV EXL 2010

  • #40
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Samir Matheus Ver Post
    Fred, a compra da mesma não sera totalmente no escuro, e sim de maneira criteriosa, carro com histórico de revisões, baixa km, de preferência com uns arranhões (sem maquiagem é melhor...), e o desconto no final das contas não será somente 4 ou 5 mil, estará perto dos R$ 15.000,00 (descontando já a despesa da viagem), carro de fazenda não pego, dá pra identificar bem fácil uma.

    Consegue encontrar picapes assim de particular (de preferência), que troca de carro a cada 3 ou 4 anos, então, é só ter um pouco de paciência que encontra.

    E, se por acaso viajar até lá e não encontrar nada, embarco no avião de volta e tá tudo resolvido!

    Mas o que mais me preocupa é a estrada (BR 319) e a documentação pro meu estado mesmo, já comprei vários carros pela internet (já saltei fora de alguns também), então encontrar um carro legal não é problema e também não vou no mais barato que tiver.
    Entendi.

    Boa sorte, mas que é longe, isso é.

  • #41
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    40
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    E é essa lonjura que me agrada...
    CRV EXL 2010 ex BMW 320 2014 ,Compass 2018, Pajero Full 3d 2011 e 2010 3.2 Triton 3.2 hpe 2013, ASX AWD 2011,Tracker 2008, GVIII 2012, CRV EXL 2010

  • #42
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Dicas para quem vai comprar Frontier 172cv e 144cv, verifique a corrente de comando(na dúvida troque o kit), estado geral da turbina(se possui algum barulho de vibração, zumbido etc), confira o diferencial e cardã(vibração e barulho). No geral o carro é bom, mas tem muita caminhonete com a km voltada e sem manutenção.

    Acho interessante conferir a pressão da bomba de óleo, perdi a turbina de uma por conta disso.

  • #43
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Samir, tive amigos que compraram carros em Manuas aqui no RS, mas acho que não existe essa diferença de impostos(IPVA)por ser zona franca, pois depois que o veículo é emplacado, a alíquota do IPVA é na ordem de 2 a 3% da tabela FIPE, dependendo do estado.

  • #44
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    40
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Acho que eu me expressei mal, não quis dizer com relação aos impostos de licenciamento (IPVA e seguro obrigatório) estou em dúvida é com relação a ICMS, PIS COFINS, já que estes veículos são comprados com isenção parcial ou total destes na zona franca, porém para venderem, somente depois de alguns tempo (???), se acaso eu comprar antes deste prazo o nosso querido governo é capaz de querer cobrar de mim, não quero correr este risco
    CRV EXL 2010 ex BMW 320 2014 ,Compass 2018, Pajero Full 3d 2011 e 2010 3.2 Triton 3.2 hpe 2013, ASX AWD 2011,Tracker 2008, GVIII 2012, CRV EXL 2010

  • #45
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Samir Matheus Ver Post
    Acho que eu me expressei mal, não quis dizer com relação aos impostos de licenciamento (IPVA e seguro obrigatório) estou em dúvida é com relação a ICMS, PIS COFINS, já que estes veículos são comprados com isenção parcial ou total destes na zona franca, porém para venderem, somente depois de alguns tempo (???), se acaso eu comprar antes deste prazo o nosso querido governo é capaz de querer cobrar de mim, não quero correr este risco
    Conversei uma vez com uma pessoa que fazia isso, só comprava carros usados em Manauss e se não me engano são 5 anos pra poder comprar livremente, se nçao te cobrarão os impostos. Parece que se mantiver o emplacamento de manaus não pode passar mais de 2 meses longe de lá, uma ocisa assim. Veja isso direitinho... .
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #46
    Usuário
    Entrada
    09/03/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal,

    Aproveitando o tópico tenho uma dúvida.

    Estou pretendendo comprar minha primeira 4x4 a diesel, encontrei uma Forntier LE Attack AT 2011/2012, a caminhonete está bonita e aparentemente bem cuidada, o que me deixa em dúvida é o fato de já estar com 115.000km
    Contando com a experiência de quem já tem ou conhece, que cuidados devo ter e a km atual é algum problema?

    Obrigado

  • #47
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Idade
    39
    Posts
    115
    Agradecimentos: 2
    Se as manutenções estiverem em dia, isso não é nada.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    29/03/2017
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola, pessoal.

    Venho pedir a ajuda de vocês. Orientação. Desde já fico muito agradecido a quem puder opnar, ajudar.
    Pretendo comprar o meu primeiro carro a diesel, e optei pela frontier usada, em razao do baixo valor de aquisição. Daí, conversando com amigos que ja tiveram frontier, me disseram que eu deveria comprar a frontier de 190cv, que a de 144cv sofre de problemas cronicos, como motor fumaçando e alto consumo.

    Essa informação procede??

    Estou na duvida entre uma 2012/2013 (190cv) mais rodada , ou uma 2011 (140cv) mais inteira e mais conservada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nissan Frontier SEL 07/08
      Por Wetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/10/2011, 22:06
    2. Nissan Frontier
      Por alysonalmeida no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/12/2009, 14:25
    3. Respostas: 13
      Última resposta: 02/06/2008, 16:31
    4. E a Nissan Frontier ?
      Por veigavaz no fórum Nissan
      Respostas: 137
      Última resposta: 13/02/2008, 17:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade