x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 113
  • #13
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1



    Dannylo, tirei a minha 12/13 0km.

    Acredito que não há relação custo/benefício melhor no mercado, para o seu uso. O motor tem um potencia excelente, tem bom conforto (para caminhonete) e a picape tem boa estabilidade, mesmo sem as frescurites modernas como controle de estabilidade. Estou rodando pouco, a minha acabou de fazer a revisão de 70.000 km, só troca de óleo e filtros (revisões normais).

    Por não ter aquela parafernália eletrônica a mecânica me parece simples e isso é bom para quem (como eu) não quer mais ficar trocando de carro todo ano.

    As revisões são de 10 em 10 e a tabela da nissan tem preços razoáveis.
    O consumo gira tem torno de +-8 na cidade e +-11 estrada, tenho pé pesado e sempre ac ligado. A Frontier não te obriga a colocar diesel S10 (é recomendável não obrigatório), mas eu sempre o utilizei, por frescura mesmo, não vejo nem sinal de fumaça e o escapamento parece ser de carro a gasolina.

    A Frontier não é picape para carregar muito peso, rebaixa muito a caçamba e pega no pneu, para o meu atual uso, sem problemas, mas eu não a indicaria para quem precisa carregar 1000 kg frequentemente.

    Na cidade, lama e no offroad, top!

    Pneu original é uma porcaria (Brigestone), tive de trocar com 40.000 km.

    Acho que é isso. Estou satisfeito com a picape e quando for trocar de carro penso, seriamente, pegar outra 0 km automática, quando meu bolso permitir.
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #14
    Usuário Avatar de dannylo
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Dannylo, tirei a minha 12/13 0km.

    Acredito que não há relação custo/benefício melhor no mercado, para o seu uso. O motor tem um potencia excelente, tem bom conforto (para caminhonete) e a picape tem boa estabilidade, mesmo sem as frescurites modernas como controle de estabilidade. Estou rodando pouco, a minha acabou de fazer a revisão de 70.000 km, só troca de óleo e filtros (revisões normais).

    Por não ter aquela parafernália eletrônica a mecânica me parece simples e isso é bom para quem (como eu) não quer mais ficar trocando de carro todo ano.

    As revisões são de 10 em 10 e a tabela da nissan tem preços razoáveis.
    O consumo gira tem torno de +-8 na cidade e +-11 estrada, tenho pé pesado e sempre ac ligado. A Frontier não te obriga a colocar diesel S10 (é recomendável não obrigatório), mas eu sempre o utilizei, por frescura mesmo, não vejo nem sinal de fumaça e o escapamento parece ser de carro a gasolina.

    A Frontier não é picape para carregar muito peso, rebaixa muito a caçamba e pega no pneu, para o meu atual uso, sem problemas, mas eu não a indicaria para quem precisa carregar 1000 kg frequentemente.

    Na cidade, lama e no offroad, top!

    Pneu original é uma porcaria (Brigestone), tive de trocar com 40.000 km.

    Acho que é isso. Estou satisfeito com a picape e quando for trocar de carro penso, seriamente, pegar outra 0 km automática, quando meu bolso permitir.
    Obrigado NGDaniel, atualmente tenho um New Civic, carro excelente, nunca me deu problema em nada, mas muito baixo, como viajo muito para nordeste, sofre demais com estradas ruins, quero uma pickup apenas para finais de semana e viajar, não pretendo colocar para trabalhar, sobre consumo tbm não tem problema, só não quero pegar um carro com problemas crônicos que me dê problemas do nada como acontecia com uma l200 antes, gosto nem de pensar rsrsrs....
    EX Pajero TR4 4x4 2010!
    EX L200 outdoor 07/08!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Boa pessoal. Estou no mesmo barco que o Danyllo. Pretendo comprar uma Attack 2012/2013. Queria pedir se alguém pode me explicar as diferenças dos modelos, XE, LE, SE, SV, SEL, pois não entendo nada de Frontier. Obrigado.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Danilo, sem dúvidas Frontier é a melhor relação custo benefício do mercado. Em questões de mecânica, dizem que tem uma marca que é imbatível, mas, custa quase o dobro de uma Frontier, o seguro é mais caro e a chances de vc ver uma arma apontada para sua cabeça p levar a tal "melhor camionete" é muito grande.
    Quanto as L 200 e Tritons, nunca tive, mas seria uma das últimas preferências p mim comprar.
    Ontem fui numa concessionária Nissan e encontrei uma Attack 2015, automática, cor prata por R$ 110k. Segundo o vendedor, trata-se de uma preço promocional. Aproveitei e fui em concessionárias de outras marcas e todas estão bem acima disso. Hoje na webmotors encontrei a mesma Attack 2015 por R$ 100k em lojas de revendas (não concessionárias) e até por menos. Li alguns artigos sobre a reestilização do modelo pra 2016 e pelo que entendi, serão importadas do México num primeiro momento e depois da Argentina, mas que o modelo atual continuaria a ser fabricado pelo menos até 2018.
    Tudo isso para perguntar se esse preço de +/- R$ 100k é devido a algum problema crônico da marca (que desconheço) ou outro fator de mercado (crise, baixas vendas etc...)?
    Se alguém puder esclarecer, fico muito grato.
    Sds.
    JCDorini/SP

  • #17
    Usuário Avatar de Rubão63
    Entrada
    29/06/2015
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    60
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Josino, parabéns pela aquisição da sua Frontier !! no mesmo período, á 3 meses fui á BLUMENAU e busquei para mim uma XTERRA/2006 eletronica, o mesmo motor da Frontier até 2009; estou muito feliz com ela e já fazendo todos os preventivos da manutenção! Legal saber que já fez viagem até o MS e tem programação para ir á Colombia inicio do ano que vem, desejo sucesso na viagem, que tudo transcorra bem! sou de Joinville e qualquer hora nos encontramos por Piçarras. obs. aonde voce fez a revisão da sua Frontier? Abs.


    Citação Postado originalmente por josino pereira mota Ver Post
    Boa tarde Dannylo!
    Adquiri uma attack 2012/13 a três meses, assim como você pesquisei bastante antes, pois é um investimento alto,pelos menos para mim, estou muito feliz com a escolha, fiz uma viagem teste até MS, ida e volta deu um total de 4000KMs excelente escolha. o seguro total 4.450,00. Estou acreditando na escolha pois pretendo ir com ela até Cartagena na Colômbia no final de janeiro.
    Boa sorte na escolha.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Ontem fui numa concessionária Nissan e encontrei uma Attack 2015, automática, cor prata por R$ 110k. Segundo o vendedor, trata-se de uma preço promocional. Aproveitei e fui em concessionárias de outras marcas e todas estão bem acima disso. Hoje na webmotors encontrei a mesma Attack 2015 por R$ 100k em lojas de revendas (não concessionárias) e até por menos. Li alguns artigos sobre a reestilização do modelo pra 2016 e pelo que entendi, serão importadas do México num primeiro momento e depois da Argentina, mas que o modelo atual continuaria a ser fabricado pelo menos até 2018.
    Tudo isso para perguntar se esse preço de +/- R$ 100k é devido a algum problema crônico da marca (que desconheço) ou outro fator de mercado (crise, baixas vendas etc...)?
    Se alguém puder esclarecer, fico muito grato.
    Sds.
    JCDorini/SP
    Dorini,

    Pode ficar tranquilo que não tem nenhum problema com ela. Meu pai pagou 95.000 na dele (CNPJ) há pouco mais de um mês. Eles fizeram uma promoção das 2015 para colocarem o modelo 2016 à venda.
    A Nissan tem sempre boas promoções nestas transições de ano/modelo.

    A minha chegou hoje aos 30.400, e na semana que vem vai para a revisão. Com certeza me farão a mesma pergunta de sempre: - "O Sr. tem alguma observação a fazer sobre ela?", e a minha resposta será a mesma das duas últimas revisões: - "Não !!!".
    Pra mim é só trocar óleo e filtros e nada mais... não tenho nenhuma queixa dela, sequer um ruidinho... nada...
    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Bom dia Dannylo, atualmente tenho uma XE 12/13 4x4 com 190cv, antes dela estava com uma S10 Executive FLEX ano 2011.

    Antes de entrar para o mundo das picapes, tínhamos um Corolla 2.0 XEi 2013. Carro excelente, muito conforto, ótima revenda e peças baratas.
    Peguei a S10 pensando numa picape barata de se manter e fácil revenda, a minha estava com 40 mil km originais, muito nova e cuidada. Foi um baita arrependimento, aquilo lá não presta pra nada do que eu necessito, pois a única coisa que a S10 presta é para carregar peso na caçamba. Não tem estabilidade nenhuma, não tem espaço interno, não tem freios e não tem motor. Fiquei com ela 3 meses e graças a Deus vendi.
    Estava a procura de uma Attack, mas não encontrava nenhuma com preço bom e baixa km. Então achei uma XE com 25 mil km usada somente em estrada asfaltada e cidade, sem nenhum retoque por R$ 73 mil em fevereiro desse ano, as Attack estavam na faixa de R$ 82 mil e pelo menos 50 mil km. Não pensei 2 vezes e comprei.

    Fui até BH buscar do antigo proprietário que a tirou 0 km. Na vinda já me assustei (positivamente) com o desempenho e a estabilidade. Anda muito e faz curvas (no seco) como um sedan.

    Consumo na estrada andando de boa, faz até 13 km/l. Na cidade no máximo 8 km/l

    Freios excelentes, espaço interno excelente.

    Porém, sempre tem um porém, os feixes de molas da Frontier não permitem que se carregue peso, é necessário introduzir mais 1 lâmina ou arquear para quem vai utilizá-la para esse fim.

    Em relação às Frontier 2.5 é o seguinte: até 2012 havia o motor 2.5 com diferentes regulagens e turbina, as mais brandas com 144 cv e a versão LE com 172 cv. Nos modelos 2013 pra frente todas as 4x2 são de 163 cv e as 4x4 são de 190 cv e há sim a obrigatoriedade de se usar o diesel S10, está escrito na tampa de combustível. O fato de não sair fumaça no escape é devido ao DPF, que é um catalisador que retem as partículas de diesel. Se usar diesel comum o mesmo satura e pode danificar.

    Assim como vc, pesquisei muito, fiz vários test-drives e elegi a Frontier devido ao custo x benefício.

  • #20
    Usuário Avatar de dannylo
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Bom dia Dannylo, atualmente tenho uma XE 12/13 4x4 com 190cv, antes dela estava com uma S10 Executive FLEX ano 2011.

    Antes de entrar para o mundo das picapes, tínhamos um Corolla 2.0 XEi 2013. Carro excelente, muito conforto, ótima revenda e peças baratas.
    Peguei a S10 pensando numa picape barata de se manter e fácil revenda, a minha estava com 40 mil km originais, muito nova e cuidada. Foi um baita arrependimento, aquilo lá não presta pra nada do que eu necessito, pois a única coisa que a S10 presta é para carregar peso na caçamba. Não tem estabilidade nenhuma, não tem espaço interno, não tem freios e não tem motor. Fiquei com ela 3 meses e graças a Deus vendi.
    Estava a procura de uma Attack, mas não encontrava nenhuma com preço bom e baixa km. Então achei uma XE com 25 mil km usada somente em estrada asfaltada e cidade, sem nenhum retoque por R$ 73 mil em fevereiro desse ano, as Attack estavam na faixa de R$ 82 mil e pelo menos 50 mil km. Não pensei 2 vezes e comprei.

    Fui até BH buscar do antigo proprietário que a tirou 0 km. Na vinda já me assustei (positivamente) com o desempenho e a estabilidade. Anda muito e faz curvas (no seco) como um sedan.

    Consumo na estrada andando de boa, faz até 13 km/l. Na cidade no máximo 8 km/l

    Freios excelentes, espaço interno excelente.

    Porém, sempre tem um porém, os feixes de molas da Frontier não permitem que se carregue peso, é necessário introduzir mais 1 lâmina ou arquear para quem vai utilizá-la para esse fim.

    Em relação às Frontier 2.5 é o seguinte: até 2012 havia o motor 2.5 com diferentes regulagens e turbina, as mais brandas com 144 cv e a versão LE com 172 cv. Nos modelos 2013 pra frente todas as 4x2 são de 163 cv e as 4x4 são de 190 cv e há sim a obrigatoriedade de se usar o diesel S10, está escrito na tampa de combustível. O fato de não sair fumaça no escape é devido ao DPF, que é um catalisador que retem as partículas de diesel. Se usar diesel comum o mesmo satura e pode danificar.

    Assim como vc, pesquisei muito, fiz vários test-drives e elegi a Frontier devido ao custo x benefício.
    Muito obrigado Fred Miranda pelas informações, estou pesquisando muito sobre as frontier, pretendo comprar uma Attack, de preferencia a preta que acho muito linda, mas não quero fazer como a última vez quando comprei uma outdoor pq achava linda, me dei muito mal, usava apenas para ir e voltar do trabalho e algumas vezes viajar, o carro quebrava do nada, quando não era uma coisa era outra. Minha maior felicidade foi quando vendi.

    Quero uma Attack apenas para finais de semanas e viagens, não pretendo trabalhar com ela e muito menos colocar peso, será meu segundo carro. Hoje tenho um New Civic, carro excelente, mas muito baixo para viagens logas, como viajo para nordeste as estradas ruins maltrata muito.

    Sobre o consumo não terá problemas, como falei será meu segundo carro, só não quero pegar uma com problemas crônicos para me deixar na mão.
    EX Pajero TR4 4x4 2010!
    EX L200 outdoor 07/08!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Dorini,

    Pode ficar tranquilo que não tem nenhum problema com ela. Meu pai pagou 95.000 na dele (CNPJ) há pouco mais de um mês. Eles fizeram uma promoção das 2015 para colocarem o modelo 2016 à venda.
    A Nissan tem sempre boas promoções nestas transições de ano/modelo.

    A minha chegou hoje aos 30.400, e na semana que vem vai para a revisão. Com certeza me farão a mesma pergunta de sempre: - "O Sr. tem alguma observação a fazer sobre ela?", e a minha resposta será a mesma das duas últimas revisões: - "Não !!!".
    Pra mim é só trocar óleo e filtros e nada mais... não tenho nenhuma queixa dela, sequer um ruidinho... nada...
    Edumar, obrigado pela sua resposta.
    Ainda estou analisando, pois existem alguns relatos, principalmente no site "reclame aqui" lamentáveis em relação a esse motor e pós venda. Sei que em geral todas as marcas possuem alguns "casos mal resolvidos", mas desconhecia essa da Nissan.
    Falando em motor, houve alguma alteração nele e/ou na turbina nesse ano/modelo de 2015?
    Sds.
    JCDorini/SP

  • #22
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Edumar, obrigado pela sua resposta.
    Ainda estou analisando, pois existem alguns relatos, principalmente no site "reclame aqui" lamentáveis em relação a esse motor e pós venda. Sei que em geral todas as marcas possuem alguns "casos mal resolvidos", mas desconhecia essa da Nissan.
    Falando em motor, houve alguma alteração nele e/ou na turbina nesse ano/modelo de 2015?
    Sds.
    JCDorini/SP
    Na minha Frontier SL 13/14 aos 5k rodados ela entrou no modo de segurança por causa do sensor da turbina, estava viajando na ocasião e a VTR não passava de 100 Km/H... mas ao desligar e religar o defeito sumia.
    No dia seguinte levei na CSs onde fui prontamente atendido, foi solicitado a peça nova e menos de 08 dias uteis foi tudo resolvido.
    Não sei se os modelos 15/15 possuem esse defeito pois nas 13/14, 14/14 e 14/15 houve casos de perda de potencia.
    Att;
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #23
    Usuário Avatar de dannylo
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JunioMello Ver Post
    Na minha Frontier SL 13/14 aos 5k rodados ela entrou no modo de segurança por causa do sensor da turbina, estava viajando na ocasião e a VTR não passava de 100 Km/H... mas ao desligar e religar o defeito sumia.
    No dia seguinte levei na CSs onde fui prontamente atendido, foi solicitado a peça nova e menos de 08 dias uteis foi tudo resolvido.
    Não sei se os modelos 15/15 possuem esse defeito pois nas 13/14, 14/14 e 14/15 houve casos de perda de potencia.
    Att;
    Amigo será se é alguma problema crônico até esses anos?
    EX Pajero TR4 4x4 2010!
    EX L200 outdoor 07/08!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    15/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Dannylo, nós tbm estávamos com essa duvida, porem optamos por uma frontier semi nova, e meio a pesquisas conseguimos uma Frontier 2011 strike 144cv, veiculo em bom estado e tbm por o valor do ipva ser menor, a troca foi devido sempre viajarmos para o litoral nordestino no final do ano e gostaríamos de um veiculo maior mais potente, uma caminhonete, vamos viajar este ano, mas notamos um carro econômico e forte motor, ate agora foi uma boa escolha.Impressionado pelo bom consumo e motor de sobra e confortável.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nissan Frontier SEL 07/08
      Por Wetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/10/2011, 22:06
    2. Nissan Frontier
      Por alysonalmeida no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/12/2009, 14:25
    3. Respostas: 13
      Última resposta: 02/06/2008, 16:31
    4. E a Nissan Frontier ?
      Por veigavaz no fórum Nissan
      Respostas: 137
      Última resposta: 13/02/2008, 17:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade