x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    180
    Agradecimentos: 7

    Alagamento: Problema sensor airbag Frontier SEL 2008




    Pessoal,

    Meu velho tem uma SEL 2008, até então nenhum problema, porém recentemente teve alagamento e a água cobriu a Frontier até a altura do piso.
    Ligamos ela e funcionou sem probelmas, porém a luz do airbag no painel ficou acesa. Levamos na Nissan e detectaram que o sensor do airbag, que fica embaixo do banco queimou, e que um novo CUSTA R$ 2.200,00!!!

    Alguém sabe se existem similares no mercado???

    Grato...

    Aldo
    Frontier SEL reprogramada, 51kgf na roda!!!
    RAM 2500 2020
    ex- G. CHEROKEE DIESEL 14/R. ROVER SPORT SE 11/Trailblazer 13/ RAM 12 / SW4 10...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Idade
    40
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    a 2008 é importada, você deve achar peças em sites gringos, principalmente quando a peça é cara e pequena e leve (imagino que esse sensor seja algo pequeno e leve) costuma valer muito a pena importar a peça.

    achei esses 3 tópicos falando algo sobre importar peças, da uma lida e vê se tem algum que te ajude.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...s-nos-eua.html (Onde comprar peças nos EUA?)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-internet.html (Compra peças EUA via internet)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...s-nos-eua.html (Comprar peças nos EUA)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/02/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    68
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Aldo,
    Esse sensor é blindado. Pode ser que a lama ou umidade tenha mascarado o sinal do sensor e o modulo do air bag entende que o sensor esta com problemas. Realmente pode estar. Mas antes de comprar outro eu localizaria o sensor e verificaria suas condições de conexão. Vc não imagina o que já fiz com WD40. Depois de limpar o sensor, vc com certeza vai ter de levar em um mecanico com scanner para apagar a memória de avarias e consequentemente a lampada no painel do Air Bag. Lembre-se de no caso de vc limpar o sensor, não permitir que ninguem fique sentado diante do Air bag. Se essa coisa explode, vai machucar a pessoa.
    Se isso não der certo, eu usaria peças originais. Quanto custa sua vida ? O Air bag serve para proteger vc, se a peça não funcionar, pode ser que vc nunca mais precise dela.


    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Pessoal,

    Meu velho tem uma SEL 2008, até então nenhum problema, porém recentemente teve alagamento e a água cobriu a Frontier até a altura do piso.
    Ligamos ela e funcionou sem probelmas, porém a luz do airbag no painel ficou acesa. Levamos na Nissan e detectaram que o sensor do airbag, que fica embaixo do banco queimou, e que um novo CUSTA R$ 2.200,00!!!

    Alguém sabe se existem similares no mercado???

    Grato...

    Aldo

  • #4
    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Pessoal,

    Meu velho tem uma SEL 2008, até então nenhum problema, porém recentemente teve alagamento e a água cobriu a Frontier até a altura do piso.
    Ligamos ela e funcionou sem probelmas, porém a luz do airbag no painel ficou acesa. Levamos na Nissan e detectaram que o sensor do airbag, que fica embaixo do banco queimou, e que um novo CUSTA R$ 2.200,00!!!

    Alguém sabe se existem similares no mercado???

    Grato...

    Aldo
    ajcemin, a nissan tem uma polica que dificulta muito ter um carro deles fora da garantia , 2200 é exploração coisa de ladrão mesmo , para voce ter uma ideia tem um amigo meu dono de uma hilux 2006 este mesmo sensor queimou ele comprou na autorizada por 650,00, na nissan não vai ter pronta entrega e vai precisar dá 50% no ato da encomenda .

    no seu caso eu solicitaria uma garantia extendida da peça a nissan , se não der certo compraria de alguma sucata de frontier uma peça semi-nova, no mercado livre tem varias sucatas.
    frontier sel at 2008 prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 22
      Última resposta: 08/03/2022, 10:23
    2. Problema com o sensor MARCHA LENTA
      Por Irgledson no fórum Kia Sportage
      Respostas: 127
      Última resposta: 17/06/2015, 11:15
    3. Válvula Sensor Bomba Injetora Frontier / XTerra eletrônica
      Por jonybegood no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/10/2010, 09:04
    4. Frontier 2003 - volante da direção/airbag
      Por ekrusch no fórum Nissan
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/09/2010, 17:12
    5. Revisão após alagamento
      Por Torezan no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22
      Última resposta: 25/03/2009, 19:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade