x
Convex Datacenter
  • #1585



    Boa noite!

    Alguém já trocou ou conseguiu reparo no contato rotativo que vai dentro do volante da Frontier? É a peça responsável pelos comandos do cruise control, air bag e buzina.
    Grato.

  • #1586
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    Caro glider , vi q vc teve frontier e que agora está na ranger .

    estou em duvida entre as 2 e vi q ambas terão mudanças no modelo 2016 , no caso da frontier mudanças maiores .

    qual a sua opinião ? Qual te agradou mais ?

    obrigado
    Olha eu migrei para a Ranger visando segurança, visto que é o projeto mais seguro, mas depende do que vc quer, tem tantas versões de ambas para escolher, com a Frontier fui muito feliz e sem nenhum problema, somente revisão e mais nada, até a gora a Ranger esta indo pelo mesmo caminho e fazendo as mesmas coisas só que com mais segurança e conforto, motor as duas são fortissimos supre qualquer demanda, estabilidade as duas tem, a Frontier é mais econômica. Eu compro o carro e gosto de originalidade no máximo troco um pneu original por um mais agressivo mas de medida igual ou proxima a Ranger nesse caso futuramente vou colocar ums pneus melhore pois de resto tem tudo, a Ranger tem o mais cobiçado que é o Bloqueio do diferencial trazeiro 100% e de série, é bom saber que o carro possui e não precisarei colocar algo que não faz parte do projeto pois já tem no veiculo. Creio que a Ranger é o que mais satisfaz o dono, a Ranger é mais alta de fabrica sem comprometer a estabilidade original, coisa que a frontier seja talvez o unico pecado a altura do solo, no mais a Frontier é um baita carro, motor com corrente e muito confiavel estabilidade invejável espaço dentro de na caçamba. Hoje a Ranger é melhor, mas a nova Frontier promete brigar pelo posto de melhor do segmento vamos aguardar. Motor as duas são iguais no que entrega, mas creio que a Ranger pelo fato de ter 5 cilindros tenha mais durabilidade de todas as caminhonetes pois alem do quinto cilindro tem uma cilindrada de 3200 cc o que faz o trabalho/esforço mais distribuido, gerando mais durabilidade, o motor da Frontier é mais girador o da Ranger gira mas não igual a frontier o da Ranger tratora mais em mais baixo giro, nitidamente voltada para o esforço facil em baixa e carregada, a frontier na pratica é mais voltada para agilidade em altos giros muito desempenho em altas velocidade e parece que quanto mais vc pisa mais ela quer ir. Mas a decisão é sua qualquer das duas vai se dar bem...mas se quiser colocar uma caminhonete na garagem e ficar satisfeito ppor completo leve a Ranger que tem todos os melhores elementos que os pickapeiros querem, segurança, equipamentos, tecnologia, motor 5 cilindro nenhuma tem , bloqueio do diferencial de série nenhuma tem, (maroka tem mas opcional, quem quer experimentar?, altura do solo, protetores inferiores de série nenhuma vem Ranger tem de motor, carter, cambio e tanque de combustivel, no caso da Ranger XLT tem o santo antonio e estribo em aço inox e não ferro cromado, capacidade de andar em até 800mm de água só troler tem igual, motor com corrente, leve algo com tudo e fique sem remorso de ter um automovel que não tem isso ou aquilo....
    4X4 Brasil

  • #1587
    Usuário
    Entrada
    29/11/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Concordo com tudo que o Glider disse, até porque já tive a nova ranger e vendi por mera oportunidade de bom negócio e, depois de alguns meses, comprei uma Frontier Attack 2014 na condição de pessoa juídica por 90k e tenho utilizado o carro há quase um ano.

    Apenas para acrescentar alguns comentários, a Ranger é sim a que tem o melhor motor em desempenho, mas não em consumo, tem boa suspensão, mas a suspensão dianteira dá batente toda hora, basta passar mais forte em lombada ou valeta que vc vai sentir o final de curso da suspensão, talvez pelo peso maior do motor.

    A Ranger é sim o modelo mais evoluído, sobretudo pelo interior que se assemelha ao dos carros de passeio, enquanto que a Frontier é mais rústica em seu interior, com bancos não oferecem o mesmo conforto da rival, mas a suspensão, ao contrário da Ranger, dá batente (final de curso) quase sempre na parte traseira ao se passar rápido por lombadas ou valetas.

    A Frontier consome uns 10% menos que a Ranger e entrega quase que o mesmo desempenho em arrancadas ou retomadas, mas o motor trabalha em giro mais alto por conta do câmbio de relações mais curtas inicialmente projetado para os 163 cavalos do modelo inaugural.

    Na questão câmbio, sem dúvida a Ranger sai na frente, mas ainda assim a calibração da Ford perde para a GM que conseguiu adequar as trocas de marcha das S10/Trailblazer de maneira muito, mas muito superior ao que se vê nas Rangers automáticas. Talvez o modelo 2016 da Ranger já venha com nova calibração, porque esse era um dos meus motivos de descontentamento com aquela pickup.

    Por fim, o custo benefício orienta para a Frontier, sobretudo se a compra for com desconto de PJ, mas se dinheiro não é o problema, sem dúvida a Ranger vai te deixar mais satisfeito.

    Em suma, é isso.

  • #1588
    Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Idade
    52
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Caros obrigado pela ajuda . De fato os posicionamentos fazem sentido. Pretendo comprar como produtor rural , nesse caso a ranger top ou xlt me dão 7% e a frontier 16%.

    com esse descontos estamos falando de 122k na frontier sl e 133k na ranger xlt.
    10k de diferença são bem significativos ja cobriria seguro e documentação .

    um ponto pra apimentar a discussão : a frontier está próxima de lançar um novo modelo todo alterado ! Isso deve jogar o valor dos modelos antigos lá baixo, em contrapartida 16% de desconto levam quase pro patamar de usada !

    difícil !!!!
    Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
    Ex-Grand Vitara 2011/2012 - AT 4x4

  • #1589
    Usuário
    Entrada
    29/11/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Certamente o modelo 2016 vai ter um preço bem mais salgado e esqueça o desconto PJ para o modelo novo, fato!

    Talvez ambos modelos convivam por algum tempo, já que os valores poderão ser bem distintos, isso acontece na Austrália, onde a Nissan continua vendendo as duas pickups, veja: www.nissan.com.au

    Vale lembrar que a Ranger tb muda em 2016, entra nova frente, interior e calibração de câmbio.

    Na minha opinião, a vida é curta demais pra ficar esperando, então manda bala logo e seja feliz a bordo da sua nova pickup!

    Abs

  • #1590
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Garopaba, muito bom essa dica do site da Austrália. Um abraço. Eu tb acho que se essa nova Frontier vier esse ano ainda, os preços serão bem maiores.

  • #1591
    Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Idade
    52
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas respostas e ajuda !
    Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
    Ex-Grand Vitara 2011/2012 - AT 4x4

  • #1592
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    agora vale lembrar que todo lançamento é uma incerteza quanto a problemas...já a Ranger vai mudar cosmética, farol grade, multimídia a essêcia já é conhecida.

  • #1593
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Vejam que na Australia eles continuam a vender a geração anterior da Frontier, D22, que por aqui foi até 2007. Será que vão manter as 3 gerações a venda simultaneamente ? rs, rs, rs
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #1594
    Usuário
    Entrada
    18/02/2011
    Idade
    34
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal.
    Hoje estou em uma situação meio parecida com essa relatada a cima.
    Ainda não possou nenhuma caminhonete, sou proprietário de um 308 e estou a procura de uma caminhonete para o dia a dia, onde ando 70% estrada e 30% cidade (e raramente na terra). Porém pela segurança e pelo desempenho de um veiculo diesel acredito que seja uma boa troca.
    Encontrei um Frontier SV ATTACK 4x2 2014 com 15000km, praticamente zero, por um preço aceitável e uma L200 Savana 4x4 2011 com 100000km e um preço um pouco mais justo. a questão é: Qual das duas vale mais a pena?
    Vocês que já possuem esse tipo de veiculo e tem mais experiencia no ramo teriam alguma dica para me dar?

  • #1595
    Usuário Avatar de Rubens Amaral
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    42
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tavinhomv Ver Post
    Boa noite pessoal.
    Hoje estou em uma situação meio parecida com essa relatada a cima.
    Ainda não possou nenhuma caminhonete, sou proprietário de um 308 e estou a procura de uma caminhonete para o dia a dia, onde ando 70% estrada e 30% cidade (e raramente na terra). Porém pela segurança e pelo desempenho de um veiculo diesel acredito que seja uma boa troca.
    Encontrei um Frontier SV ATTACK 4x2 2014 com 15000km, praticamente zero, por um preço aceitável e uma L200 Savana 4x4 2011 com 100000km e um preço um pouco mais justo. a questão é: Qual das duas vale mais a pena?
    Vocês que já possuem esse tipo de veiculo e tem mais experiencia no ramo teriam alguma dica para me dar?
    Eu com o pouco de experiencia que tenho te falo a mesma coisa que falei com o FRED iria de Frontier mas correria atrás de uma 4x4! pela revenda posteriormente...

    Abraço
    EX FRONTIER LE 6MT 4X4 172CV 10/10
    CAMPANHA: PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

  • #1596
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por tavinhomv Ver Post
    Boa noite pessoal.
    Hoje estou em uma situação meio parecida com essa relatada a cima.
    Ainda não possou nenhuma caminhonete, sou proprietário de um 308 e estou a procura de uma caminhonete para o dia a dia, onde ando 70% estrada e 30% cidade (e raramente na terra). Porém pela segurança e pelo desempenho de um veiculo diesel acredito que seja uma boa troca.
    Encontrei um Frontier SV ATTACK 4x2 2014 com 15000km, praticamente zero, por um preço aceitável e uma L200 Savana 4x4 2011 com 100000km e um preço um pouco mais justo. a questão é: Qual das duas vale mais a pena?
    Vocês que já possuem esse tipo de veiculo e tem mais experiencia no ramo teriam alguma dica para me dar?
    Tavinho, hj já com quase 1 mês com a minha XE 4x4 posso lhe dizer alguma coisa.
    Estou extremamente satisfeito com a Frontier. Na verdade não existe picape ruim da nova safra. Digo excluindo S10 antiga, Ranger antiga e L200 antiga. Essas sim são muito ruins para uso geral, porém muito boas para carregar peso. São bem melhores que a Frontier.
    Agora motor diesel de hj em dia é muito pior que motor gasolina em termos de durabilidade e confiabilidade. Antigamente motor diesel durava 1 milhão de km. Hj se andar forçando não dura 150 mil km.
    Sendo assim, eu preferiria sempre uma menos rodada. O custo das peças de um motor diesel são muito mais altos que gasolina. Pra vc ter uma ideia para trocar o kit de corrente de comando de um motor diesel é por volta de 10 mil reais. Troca-se com aproximadamente de 150 mil km.
    As Mitsubishi são picapes mais resistentes para a lida no roça. Suspensão mais resistente que a Frontier, mas cobra por isso, são muito duras, muito desconfortável.
    Pra quem não vai carregar sempre 1 tonelada de carga as Frontier são muito melhores, mais macia, mais espaço, mais motor e preço do seguro muito mais baixo.
    Ano passado quase fechei uma Triton 2012 HPE AT com 90 mil km. Estava muito boa, mas andando na cidade dá desanimo, é muito dura, muito desconfortável. Além disso a km conta muito depois para revender.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 199
      Última resposta: 18/02/2013, 13:33
    2. Nissan Frontier SEL 07/08
      Por Wetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/10/2011, 22:06
    3. Nissan Frontier
      Por alysonalmeida no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/12/2009, 14:25
    4. E a Nissan Frontier ?
      Por veigavaz no fórum Nissan
      Respostas: 137
      Última resposta: 13/02/2008, 17:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade