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  • #13
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    Amigo Edwint, como postado pelo ZYKAO, falta a mola de carga, a + curta e mais grossa.
    Badia

    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Edwint, realmente estão bem retas, a sua Xterra está com a mola de carga? é a mestre + 2 da mesma expessura e uma curta e bem mais grossa, as vezes retiram essa mola para o carro ficar mais confortavel, mas com carga as tres mais finas chegam a virar ao contrario e a suspa fica praticamente sem curso, dando batente a toda hora.

    Concordo com a opinião do Daniel, se arquear logo voltam à posicão que estão.

  • #14
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    Acho que não tá faltando lamina não! São 4 laminas tá correto.
    Vai ter que trocar ou encontrar alguma usada. Acho que não vale a pena comprar na concessionária. Tem empresas que fabricam bem mais barato.
    Valeu

  • #15
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    Revivendo o tópico: desde que comprei a viatura achei ela bastante dura na traseira, principalmente ao passar em quebra-molas dava uma pancada seca. Depois de um tempo notei que o batente de borracha estava rachado na parte debaixo. Tempos atrás a viatura ficou bem macia ao passar em quebra-molas, daí vi que o batente de borracha quebrou a parte debaixo e então presumi que estava dando fim de curso de forma fácil e acabou estragando o batente. Me pergunto se o problema desse fim de curso seria o amortecedor ou o feixe de molas cansado. Tirei uma foto da posição do jumelo, será que alguém com suspensão original poderia fazer a gentileza de medir do mesmo jeito que está na foto e informar qual a distância encontrada ? Pretendo instalar os jumelos maiores by Trotta e conforme for, já aproveito para fazer a troca da mola se for o caso (e se encontrar ela por aqui ...) Mas para ter certeza, antes gostaria de confirmar essa distância do jumelo, se está mesmo deitado além da conta ou se original é assim mesmo. Claro que com o jumelo maior esse fim de curso vai ficar mascarado, mas gostaria de já acertar tudo (se tiver algo errado mesmo).

    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #16
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    A foto do meu jumelo quando comprei, é isso mesmo. Tá ok!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos feixes de mola xterra-dsc03448.jpg  

  • #17
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    Trotta, realmente, pela foto que você postou meu feixe está OK, menos mal. Mas então fica a pergunta: porque a suspa traseira dava final de curso em lombadas, quando passando mais forte, a ponto de quebrar a parte debaixo do batente ? Amortecedor cansado poderia fazer com que a suspa trabalhasse além do ponto ideal ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #18
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    As buchas dianteiras dos feixes de mola podem fazer barulho e aparentemente estarem boas. Mas só aparentemente, um exame mais criterioso vai detectar o problema. Barulhos da suspensão traseira costumam ser difíceis de encontrar.

    Mas acho que os amortecedores da sua viatura já estavam vencidos.

    Abs

  • #19
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    Trotta, com relação as buchas pretendo verificar quando efetuar a troca dos jumelos, mas não há barulhos anormais na suspa. Os amortecedores ainda continuam os mesmos, penso em utilizar a opção mais economica da Dakota. Os originais estando cansados, você acha que poderiam deixar a suspa oscilar demais e então dar fim de curso no batente traseiro, como estava ocorrendo antes de quebrar a parte debaixo do batente ?
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  • #20
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    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Trotta, com relação as buchas pretendo verificar quando efetuar a troca dos jumelos, mas não há barulhos anormais na suspa. Os amortecedores ainda continuam os mesmos, penso em utilizar a opção mais economica da Dakota. Os originais estando cansados, você acha que poderiam deixar a suspa oscilar demais e então dar fim de curso no batente traseiro, como estava ocorrendo antes de quebrar a parte debaixo do batente ?
    Acho que sim.

  • #21
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    Pois é Trotta, é a única explicação que vejo para esse fim de curso, uma vez que o feixe aparentemente está bom ainda.
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  • #22
    Fpandur,
    Sem dúvidas uma amortecedor cansado/desgastado irá gerar uma resistência muito menor que um normal, e isto pode SIM permitir o final de curso da suspensão traseira ao passar em obstáculos com mais velocidade.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #23
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    Valeu Diesel, é importante ter mais opiniões a respeito. Pelo visto meus amortecedores realmente já eram ... rs, rs, rs
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  • #24
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    21/07/2016
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    fpandur,
    voce se lembra deste problema de fim de curso da suspensao traseira do seu xterra???
    era devido ao cansaco dos amortecedores mesmo??
    estou com o mesmo problema.
    grato
    att
    Marcos
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Valeu Diesel, é importante ter mais opiniões a respeito. Pelo visto meus amortecedores realmente já eram ... rs, rs, rs

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