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Convex Datacenter
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  • #13
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    04/02/2012
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    João Pessoa/PB
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    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Quanto ao modelo te digo que as quadradinhas são as melhores, mas como disse o amigo do Pará cautela, pois se foi carro usado por empregado (carro de empresa) o risco é grande. Outro detalhe é que esse motor está chegando na faixa crítica de kilometragem 150.000, para esse motor já é uma kilometragem considerável. A minha por exemplo que na verdade é da esposa acabei de fazer o motor com 163.000km, mas eu não sou parâmetro pois só andava com o pé em baixo, mas será que o ex-dono da sua pretendida também não andava? Outro detalhe carro com essa kilometragem sempre tem alguma coisinha pra fazer. Um abraço qualquer dúvida meu telefone está a disposição é só mandar uma MP.
    Obrigado pela força, a vc Mantiqueira e a Carlos, desisti da compra do que pelo visto seria uma "bomba", achei essa frontier 2003, aparentemente está bem melhor...

    Comprar Carro Usado - Nissan - Frontier - Meu Carango - 453717

  • #14
    Eu tenho uma L200 GL 2008, gastei mais ou menos uns 10k para concertar tudo de errado, e isso porque eu mesmo ponho a mão na massa, pois cansei de ser enganado por mecânico, ccs nem pensar a qualidade só difere no preço. agente compra barato as GL mas tem que gastar um pouco, assim se vc comprar no leilão acho que vale apena, pois sair por uns 35k, se comprar de particular (segundo dono) só se o cara já fez o que eu fiz com a minha, coisa que é fácil perceber pelo zelo e detalhes colocados pelo dono, mas já aviso logo, se o cara está vendendo a GL ou ele tem mais dinheiro para comprar outra ou cansou de gastar.
    A minha por exemplo eu só venderia se eu tivesse donheiro fácil para comprar uma savana zerada. caso contrário nem pensar.
    Agora fala sério vai trocar uma L200 por uma frontier? tztztztztz.

  • #15
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    27/02/2009
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    Edu, olha, creio que seja melhor tu procurar uma ranger, muito econimica e motor muito mais resistente do que a L200, mas frontier não, só pra trocar o acionador da embreagem te que desmontar quase toda a suspensão, e a peça estraga muito rapido se não cuidar bem, o pessoal fala de preços entre 500 e 600 conto só pra arrancar essa caixa fora, não posso confirmar se ainda é esse preço, mas é isso ai, fora que ainda tem o volante micado do sprint, que estraga tendo que trocar por um barato que segundo uns pessual ai, o motor fica vibrando mais, mas depende muito.

    Mas é isso ai, procura uma Ranger 2.8, é a melhor coisa que tu faz.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #16
    Citação Postado originalmente por Edu Montenegro Ver Post
    Obrigado pela força, a vc Mantiqueira e a Carlos, desisti da compra do que pelo visto seria uma "bomba", achei essa frontier 2003, aparentemente está bem melhor...

    Comprar Carro Usado - Nissan - Frontier - Meu Carango - 453717
    Amigo cada picape/SUV tem suas características positivas e negativas.
    Sem soberba alguma, pois muito aprendi neste fórum, mas posso falar por experiência própria, pois já tive várias: comecei numa D10 CD - Bonanza a Gasolina ( depois troquei o motor pelo Q20B) - Blazer Gasolina e Diesel - Hilux 2.8 - duas L200 - Ranger - Pajero Sport ...
    e hoje estou com uma Frontier 2.8 por indicações e informações de proprietários deste próprio forum e estou gostando demais da picape.
    Fique tranquilo. A questão do volante bimassa na Frontier é certamente menos preocupante que alguns problemas crônicos de outras marcas. ( não vou nem polemizar, vc mesmo pode ler o forum e tirar suas conclusões)
    Até porque hoje pode colocar um Rígido que resolve "o problema da Frontier" e tem durabilidade bem maior.
    Achei essa Frontier que vc citou, aparentemente bem conservada e bonita.( leva num especialista em Frontier)
    Olha o link abaixo que vc vai ver que a Frontier MWM 2.8 é uma ótima opção e anda bem mais fácil/giro mais baixo que a L200 GL que vc estava quase comprando:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...tor-2-8-a.html (Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8)
    BOA SORTE
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #17
    Usuário
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    09/10/2009
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    Citação Postado originalmente por Edu Montenegro Ver Post
    Obrigado pela força, a vc Mantiqueira e a Carlos, desisti da compra do que pelo visto seria uma "bomba", achei essa frontier 2003, aparentemente está bem melhor...

    Comprar Carro Usado - Nissan - Frontier - Meu Carango - 453717
    Vá na mais nova possível (dentro das suas possibilidades), particularmente acho a ranger com melhor custo benefício.

  • #18
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    08/01/2009
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    Cara eu acho a Frontier boa compra d+, o que peca nela é a dificuldade de achar peças pelo menos onde eu moro. A Ranger é boa compra toda hr. Olha tudo que aparecer na frente e compra a melhor que sua grana poder pagar e deixa um guardado pra da uma revisão. Olha no fórum os tópicos de todas as camionetes que vc interessa pra ir criando uma ideia.

    O que pega na L, falando isso pela minha experiencia com o carro é só o motor, pq espaço interno é ruim mas ta bão, a suspensão é dura mas é boa d+ no chão, de estabilidade e resistência. O preço das peças fica na média das outras. Agora motor igual falaram ai atrás, só o cara mais foda do mundo que da conta de meche e o problema mecânico do motor da L num é so esquentar não, e no meu caso é menor de todos.

    Sinceridade, é a minha palavra e não a VERDADE, so fala bem de L200 quem rodo pouco com ela e teve ela nova. Aqui no fórum mesmo vc num vê ninguém que rodo mais de 100 mil km com ela falando bem, díficilmente ve uma L200 passar de 150 mil km sem da pepino em algo. Aqui tem uma Ranger 2.8 com 180 mil km que no motor a unica coisa que mexeu foi a bomba d'água e uma 3.0 com mais de 220 mil km que nunca troco peça da parte que movimenta o motor. Na L200 já foi a B.I(na garantia), polia do virabrequem pq quebro o parafuso dela e moeu a bixa e a turbina foi o maior dilema de todos, no final era coisa simples, só uma folga na haste da turbina, foi só embuxar e pronto, mas pra isso tive que rodar em 4 oficinas e gastar uma fortuna pra arrumar e só fui em lugares recomendados em turbina e L200, mecanicos tido como os "melhores"( o piada).

  • #19
    Usuário Avatar de Haroldo Valino
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    22/05/2009
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    Tenho uma L-200 HPE Sport 2006 tá beirando os 140.000, aos 100.000 fiz a manutenção devida, não tenho dor de cabeça. Depois que chipei a bicha, ficou danada no transito urbano. Aquecimento, poucas vezes, acho que umas três ... porém, todas em dunas, areias muito fofas tipo trilha de acesso a Lagoa do Clone nos Lençois Maranheses, eventualmente faço ralys e o custo da manutenção até o momento não foi nada diferente em relação à outros 4x4, vejo apenas a Hilux como pareo pra L-200, se for pra passear em Shopping qq Ponei Maldito serve...não é mesmo? Abração

  • #20
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    27/02/2009
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    Só pra postar mesmo, minha L200 foi comprada entre 140~150 mil km, não tenho ideia do que ja foi feito no motor, mas não tem resquicio se uso de cola entre o carter e o cabeçote ou em qualquer outra junção. Vai completar 196500 km, e só 2 dores de cabeça du carai, mas nada que não se resolva, super aquecimento nunca, mas o ponteiro já saiu do meio mais de 10 vezes HAUHAUHAUHUAHHUAUHAHUUH

    Não faz mais do que 8 km/l com sorte, mas depois dos ultimos ajustes acho que dá pra fazer até uns 700 km com 1 tanque, mas só suposição até agora HAUAUHUHHUAHUAAHU

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #21
    Eu não disse que a L200 é ruim OK. ( Tanto que se eu achasse uma Outdoor 2008 HPE AT eu comprava, mesmo com tantos relatos de aquecimento nas HPE)
    ... só não entendi porque alguns acharam um absurdo deixar de comprar uma L200 pra comprar uma Frontier MWM!
    Afinal, Reafirmo que cada picape tem seus prós e contras ...

    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #22
    Usuário Avatar de Imperador!
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    18/02/2010
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    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Eu não disse que a L200 é ruim OK.
    Reafirmo que cada picape tem seus prós e contras ...
    ... só não entendi porque alguns acharam um absurdo que o cara deixe de comprar uma L200 GL pra comprar uma Frontier MWM!
    Na minha opinião, absurdo é exatamente o contrário. Claro, se estiverem os dois carros na mesma condição de conservação.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #23
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    27/02/2009
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    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Eu não disse que a L200 é ruim OK. ( Tanto que se eu achasse uma Outdoor 2008 HPE AT eu comprava, mesmo com tantos relatos de aquecimento nas HPE)
    ... só não entendi porque alguns acharam um absurdo deixar de comprar uma L200 pra comprar uma Frontier MWM!
    Afinal, Reafirmo que cada picape tem seus prós e contras ...

    Cara, não esquenta com isso, é bem comum, chega em qualquer outro tópico que for e coloca as qualidades de uma outra picape, que seja melhor do que a que eles tão discutindo, o pessoal fica loco . Aqui o Aurélio gosta muito da L200 dele, não sei se ele ja teve uma frontier, ou quis ter uma, ou prensenciou alguma situação que fez ele ter essa opnião.

    Se o pessoal da eaton não tivesse feito essa animalidade extrema de colocar esse atuador FDP dentro da droga da caixa, eu compraria uma sem duvida, tava até olhando umas XT, mas depois de ver isso, desisti, e sobre o volante, a vibração vai depender muito de quem anda, com o consumo desse sprint, vibração é o que menos importa

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #24
    Usuário Avatar de jvc
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    27/05/2010
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    O Edu até já desistiu da compra, parece, mas vou dar meu pitaco assim mesmo pq. muita gente visita o Fórum 4x4 principalmente por sua diversidade e riqueza de informações e depoimentos.


    Vamos lá:


    Sou morador de Brasilia tb. e vou todo final de semana ao GO, pegando um tantinho de estrada de chão daquelas que no "inverno" (época das chuvas) conseguem ficar bem cabulosas e no “verão” (época da seca) quebram até coco...
    Eu tinha dois carros de passeio seminovos (dois modelos compactos 1.4) que eram veículos perfeitos para cidade mas que estavam se desintegrando na terra...
    Desde sempre eu fui apaixonado pelas L200. Amor daqueles à primeira vista: o porte, o barulho do motor, as linhas, o jeitão meio bruto de carro pra gastar até acabar nesse Brasil afora...
    E assim, juntei a fome com a vontade de comer e realizei meu velho sonho: comprei uma L200 GLS 2003 com mais de 170.000km rodados. Louco? Doido? Maluco? Talvez.
    Mas com uma pitada de racionalidade: Já que não teria condições de comprar uma 0km à vista, antes de comprar pesquisei MUITO sobre esse mundo doido e apaixonante das picapes. Visitei diversos Fóruns e sites que têm material riquíssimo tanto sobre a Mit quanto sobre virtualmente qualquer picape que se queira conhecer ( "santo google"!).
    Fucei tb. sites estrangeiros onde obtive manuais sobre a viatura, seu motor etc., olhei em lojas diversas picapes (Hilux, Frontier, Ranger, D20, F1000), fiz contas de custo-benefício etc... Ou seja, tentei me cercar do máximo de informações possíveis para que, ao comprar uma picape eu já soubesse de antemão o máximo possível sobre o que estava adquirindo...
    Aí foi aquela coisa, como dizem “não é você quem escolhe o carro, é o carro que escolhe você”. Eu tava olhando numa ccs e foi aquela cena de filme: gamei na hora nessa L200. A quilometragem tava alta – se aproximando da marca que dizem ser tão temida, dos 200.000km, mas eu gastei um dia inteiro só pra olhar a viatura, rodei com ela, levei ao mecânico e só depois de estar certo de que era uma boa compra, eu fechei o negócio.
    Assim que comprei, fiz aquela troca por garantia: flúidos, correias etc., pois com carro usado é melhor abrir um pouco o bolso e prevenir que remediar tendo que abrir a conta toda do banco e mais um pouco...
    CLARO que tive minhas surpresas: com uma semana da aquisição, ela começou a aquecer. Eu, que já sabia aqui do Fórum que o 4D56 da GLS quadradinha não era de fazer isso à toa, logo fui olhar o motor com calma e descobrí um furo na mangueira do radiador. Arrumei na hora meio ajambradamente (outra prevenção que eu tomo: andar sempre com uma caixinha de ferramentas e utilidades de urgência, como superbonder, silver tape, parafusos, arruelas etc.) e levei na ccs. (já que ainda não conhecia nenhum mecânico a quem pudesse confiar a viatura – outra coisa que eu aprendí aqui: o motor da Mit L200 é melindroso e se não for num bom meca é melhor não ir a meca nenhum...) e ficou bom. Aproveitei tb. pra trocar a tampa do radiador que não era original – no Fórum tem diversos tópicos mostrando o que pode acontecer a um motor em que esse pequeno e aparentemente bobo detalhe (tampa do radiador) foi esquecido.
    Depois, tive um problema na valvula wastegate – que tratei num tópico aqui mesmo tb. e o povo me deu boas e certeiras dicas sobre como resolver.
    No mais, troco de óleo a cada 5.000km a 7.000km, fiz uma programação de manutenção preventiva de acordo com o manual do proprietário (trocando cada peça em sua km correta), registro e acompanho todas médias de combustível (desde a compra até hj.), verifico níveis de tudo e mais um pouco com periodicidade paranóica. Tudo para tentar identificar indícios de anormalidades que, se não apurados em tempo, podem virar grandes problemas...
    E assim tenho convivido com minha L200 (apelidada “Marchador” em homenagem à famosa raça de cavalos) nos últimos 40mil km sem maiores surpresas. Trata-se de meu veículo de utilização diária, recreação, transporte de ração, adubo etc. que além de grandes alegrias tb. me transformou no “frete” da família e camaradas (sério: um dia eu vou cobrar pra ficar levando os móveis da vovó, do tio, do primo, do amigo de um lado pro outro...).
    Pra mim é uma felicidade imensa acordar e, ao ligar o motor, escutar o castanhar toda manhã – como se a viatura me desse bom dia, desejando uma boa ida ao colégio com a criançada, um bom trabalho ou um bom descanso no final de semana!
    Enfim, eu vejo a minha L como aquela velha calça jeans que tá quase se desfazendo mas é a melhor de usar, sabe?
    E como não pretendo trocá-la tão cedo, espero poder divulgar aqui um belo dia que ela chegou à marca dos 250.000km, 300.000km, 400.000km... embora saiba muito bem que o 4D56 pode estar me reservando alguma surpresinha lá em suas entranhas oleosas (cabeçote? Juntas? Pistões? Vai saber).
    Também tomei outro cuidado que muita gente esquece: cotar valor de peças e seguro. Meu corretor (já falecido, que Deus o proteja!) muito honestamente me deu um dos conselhos mais valiosos que alguém que realmente se preocupa com vc. poderia dar: “amigo, pensa bem... um parabrisa de picape pode sair até 7mil reais, os pneus são tb. caríssimos... o carro pode até não ser tão caro, mas os outros gastos são bem altos! Não vale a pena...” Eu refletí muito sobre esse aspecto e só fui em frente quando estava 100% convencido que poderia arcar com eventuais prejuízos e que não me chatearia ou ficaria decepcionado com minha compra se isso viesse a acontecer.
    E nessa toada, quem quiser comprar uma picape, seja ela nova, semi-nova, usada ou surrada, tem que ter em mente que as peças (mesmo aquelas de manutenção preventiva ou periódica) costumam ser significativamente mais caras que suas correspondentes em carros de passeio (especialmente os 1.0, usualmente com valores mais baixos do mercado para peças etc.). Se não levar isso em conta, é tiro certo para uma futura decepção ou desilusão – ou pior, uma manutenção meia-boca que pode colocar o comprador, seus familiares e terceiros em perigo!
    O lance que eu quero passar nessas tantas linhas que acabei escrevendo (acabou virando uma declaração de amor à minha picape, né?!) é, na verdade, bem simples: eu sabia o que estava comprando. Sabia (e sei) dos problemas crônicos da L200 (motor, espaço, conforto pros passageiros do banco traseiro etc.) e de suas qualidades (robustez, confiabilidade, suspensão, beleza etc.). Sei tb. que ela pode me deixar na mão a qualquer momento. Mas eu fui lá e paguei menos de 40 paus conscientemente: mesmo que eu acabe gastando no final das contas uns 20k - pra fazer o motor sei lá -, ainda vou ter gastado, no total, menos de 60k com ela em manutenção – e que viatura eu poderia comprar por este valor que eu tivesse GARANTIA que não teria nunca dor de cabeça? Eu mesmo respondo: nenhuma! E, como falei no começo, comprar uma zeradinha nunca esteve nas minhas possibilidades... Daí fui pro abraço!!!
    É isso! Me desculpem pelo longo relato, mas acho que essa visão pode ajudar aqueles que desejam, como eu um dia desejei, entrar nesse apaixonante mundo das viaturas 4x4...

    Abraços!
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/


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