Galera comprei uma TR4 2010, Pneus 225/65 aro 17 scorpion. (acho que é isso). No manual diz que é 26 PSI. Mas nos locais que eu levei disseram que é 35 que eles calibram esses pneus. Afinal de contas pra rodar na cidade, sem peso, qual o correto? 26 psi ou 35? Agradeço. Parece uma dúvia boba, mas inlfui no desempenho e na durabilidade dos pneus.
Galera comprei uma TR4 2010, Pneus 225/65 aro 17 scorpion. (acho que é isso). No manual diz que é 26 PSI. Mas nos locais que eu levei disseram que é 35 que eles calibram esses pneus. Afinal de contas pra rodar na cidade, sem peso, qual o correto? 26 psi ou 35? Agradeço. Parece uma dúvia boba, mas inlfui no desempenho e na durabilidade dos pneus.
Kra, eu tb tenho essa duvida, só que calibro com 28, 2 a mais que o manual manda p/ rodar na cidade...
Acabei de colocar patas novas (Kumho KL78 AT 225/75 R16 ) e coloquei 28 libras, 2 acima do que manda o manula por conta da diferença da medida dos pneus... Ficou bom.
A pressão minima que deve ser utilizada em um pneu não depende do seu tamanho e sim de suas características e do peso que deve suportar. A pressão minima pode ser calculada a partir dos valores de carga máxima e pressão máxima do pneu através da seguinte fórmula:
Pmin = Pmax*C/Cmax onde:
Pmin é a pressão minima;
Pmax é a pressão máxima (estampada no pneu);
C é a massa atuante sobre o pneu;
Cmax é a carga máxima (estampada no pneu).
Exemplo: Veiculo com massa total de 2000 kg igualmente distribuídos nos 4 pneus, pneus que suportam 850 kg @ 44 psi:
Pmin=44*500/850 = 25,8 que arredondamos para 26 psi.
A partir deste valor minimo, cada um poderá adotar um coeficiente de segurança que julgar adequado para a utilização especifica.
Também pode-se calcular separadamente valores para os eixos dianteiro e traseiro, com carga e sem carga, para se levar em conta as diferentes distribuições de massas.
cara, mas a medida do teu pneu e aro das rodas é a mesma da minha? e qual a impressão que tu tem ao dirigir? tá desgastando pneu?
Então minha medida é a do aro 16 225/70/R16, e na cidade acho que fica melhor com 28, não sinto que esta desgastando não acho que o carro fica mais na mão que com 26psi...
Galera com
prei uma TR4 2010, Pneus 225/65 aro 17 scorpion. (acho que é isso). No manual diz que é 26 PSI. Mas nos locais que eu levei disseram que é 35 que eles calibram esses pneus. Afinal de contas pra rodar na cidade, sem peso, qual o correto? 26 psi ou 35? Agradeço. Parece uma dúvia boba, mas inlfui no desempenho e na durabilidade dos pneus.
Na dúvida usar a calibragem do manual! Quando vou viajar com bastante asfalto boto uma libra a mais pra que o carro tenha uma rodagem mais suave.