x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

  • #1

    DRAMÁTICA Instabilidade direcional no Pajero Full 99/00




    Dramática mesmo! É aquele Pajero Full, o último com chassis, o último que presta, antes de virar carro para madame ir ao super-mercado.
    Tenho outros 4x4, mas esse carro é meu desde zero km,
    tenho por ele um imenso carinho e admiração, ainda sem placa, levei-o ao Jorge da FourWheel para colocação de parachoque com guincho embutido, foi dos primeiros a ter esse acessório, o Jorge ainda não tinha o molde, o carro ficou, ainda sem placa, um mes, em dezembro de 99, na oficina da FourWheel para molde e colocação dos mesmos...
    Enfim, vamos ao problema: Há uns 5 anos atrás passei em cima de um bicho morto na estrada de Buzios a noite e quase capotei, estava a 110km/h e com os faróis contra, não via nada, e passei por cima de algo que ja estava morto na pista...
    O carro ficou todo troncho e quando fui alinhar no dia seguinte, o cara disse que não dava alinhamento porque o carro tava fora do padrão... - o que fazer?
    - leva no ferreiro!!!??? - No ferreiro???!!!
    Resumindo, após a troca de manga de eixo dianteira esquerda, balança superior e inferior esquerda, o carro começou a comer o pneu DIREITO!
    Por indicação da Mit daqui de Itaipu/Niteroi e seu "simpático" gerente de oficina ROBERTO, que tá lá até hoje, fui parar na GLobal Cars do sr. Aleixo, na Praça Seca em Jacarepaguá.
    Após uma semana lá e menos 1.500 reais no meu bolso, o carro volta cantando mais pneu direito do que antes!!!
    Me recomendam então a Monobloco que recém se instalara depois do Maracanã, naquela rua que segue paralela a linha do trem.
    Os caras garantem que o carro não tem nada de anormal e me devolvem sem nada ter sido feito nem cobrado.
    O carro continua cantando pneu para a direita e comendo o pneu direito.
    Resumindo de novo, lá já se vão mais de 5 anos de calvário, após mais uma visita a outra Monobloco aqui em Maria Paula, Niteroi, na estrada Amaral Peixoto destino Tribobó, levo outra facada de 1800 reais, pego o carro num dia de chuva e lá vai minha frente passarinhando, qual o Catamarã Rio-Niteroi...
    Já fui a todas as principais alinhadoras do RIo, inclusive aquelas que não usam computador, mas sim mesas e instrumentos mecanicos de medição.
    Sempre dão ok, o carro estático não apresenta erro, mas rodando se transforma, flutua a frente, come o pneu direito e canta pneu nas curvas pro lado direito.
    Mistério que se arrasta no tempo e NINGUÉM consegue desvendar.
    Alguém pode me ajudar? Dar uma idéia?

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Camarada quando vc trocou a balança vc trocou pela , balança esquerda mesmo !!!!?
    que se trocou pela direita ( que tb dá montagem do lado esquerdo ) o carro vai ficar comendo pneu mesmo , e não tem alinhamento que dê jeito .
    A sua pajero é diesel ou gasolina ???
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3

    DRAMATICA instabilidade direcional

    Marcelo, a minha Pajero é a Full diesel automática.
    Quem trocou as balanças foi a propria Mit. O Jorge que tem mais de 20 anos de MIT, e que cuida do carro até hoje, diz que tá tudo certo. Inclusive nesse ano de 2010 troquei as balanças superiores, todas as buchas, molas e amortecedores.
    Não adiantou nada!!!
    Você se refere as balanças superiores ou inferiores?

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    São as balanças superiores , manda dar uma olhada no caster Também
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #5
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1

    Suspentecnica

    fale com o pessoal da Suspentecnica aqui em SP se eles nao resolverem ninguem resolve...

  • #6

    DRAMATICA instabilidade

    Realmente só falta ir a São Paulo como ultima esperança, já que aí é outro mundo.
    Como faço contato com a Suspentecnica? Onde fica em São Paulo?
    Desde já obrigado pela dica.

  • #7
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Que bom que achou e resolveu o problema...as vezes não achar o problema é mais angustiante que o próprio problema! Melhor ainda que deu retorno aqui no forum...

    Abraços,

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Mas o pior de tudo é não poder confiar NO SERVIÇO DA PROPRIA AUTORIZADA, ISSO POR QUE É A AUTORIZADA, isso que é foda, mas o que importa É QUE O CARRO TÁ BOM DE NOVO
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #9
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Vc devia era voltar lá onde foram feitos os serviços anteriores e cobrar de volta a grana que vc gastou na merda dos serviços errados deles... Fora o aborrecimento e perda de tempo!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #10
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    ...dependendo rolava até ação civel e criminal...esta última, no mínimo, pelo crime de perigo à vida alheia...o erro foi grosseiro demais...

  • #11
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    ...dependendo rolava até ação civel e criminal...esta última, no mínimo, pelo crime de perigo à vida alheia...o erro foi grosseiro demais...
    Eu sei, eu sou advogado, a vontade é essa mesmo, acontece que quando você vive a história, você nunca sabe o que vai acontecer, você nunca acha que vai ser assim e não se prepara pra guerra, não guarda os documentos, etc... inclusive porque a revenda que fez a principal cagada não existe mais, no seu lugar há outra MIT, com outro corpo técnico, outros donos, só o "simpático" gerente de oficina Roberto, continua lá, o cara é um fenômeno, uma vez me disse que aquele botãozinho do overdrive na avalanca do cambio automático , não serve pra nada, que só serve até os 100 kms/h ???!!! De outra feita, um amigo colocou guincho numa L200 Sport que ficou com a frente muito abaixada por causa do peso extra do guincho, eu então fui lá e pedi para ele endurecer a barra de torção pra levantar um pouco a frente da L200, ele então me disse que não faria isso, que não alteraria as condições do carro e que o que eu falei não tinha nada haver!!!??? Esse é o grande e "simpático" Roberto...
    Enfim, não vou poder fazer nada porque já passou muito tempo, essa história começou há mais de 5 anos, e não teria como provar a incompetência de todos os envolvidos, embora seja realmente isso que aconteceu, absoluta incompetência e em alguns casos até má fé mesmo.
    Por último, a conclusão que chego é: São Paulo é outro mundo, outro país, e olha que moro no Rio de Janeiro, a segunda maior cidade do país...
    Abraço a todos,
    Hilario Alencar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade