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  • #1
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
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    diagnostico pajero 2.8 1999




    caros amigos, hoje fui em uma mecani ca especializada em turbos para dar uma olhada na minha turbina, pois a minha pajero estava baixando muito óleo, 2,5 litros a cada 2 meses, para minha triste noticia não era a turbina e sim os famosos aneis do motor, levei em uma retifica e me deram o orçamento de 15 mil para dar um jeito nela, com esse valor eu estou pensando em passar adiante a minha pajero e ver o que fazer da minha vida agora.
    não tenho muita grana para poder pegar uma melhor, alguem me sujere alguma coisa???
    abraços

    Vitor
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Retífica desse motor não é complicada e muito menos chega nesse valor absurdo... só se for em autorizada ou em oficina de nego careiro que te obriga a trocar tudo pra garantir o serviço dele.

    Vc gastará em torno de 6 a 8 mil pra deixar teu motor zero-bala de novo, incluso aí valor da retífica e mão-de-obra. Usando peças de renome!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
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    Sapo-bomba, valeu pela dica, vou rodar com o carro assim ate juntar uma grana e achar uma oficina decente, só vou completando com óleo para não ficar na mão.
    Se alguem souber de alguma oficina decente pra fazer o motor da minha pajero aqui em santa catarina eu agradeço.

    Abraços vitor
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #4
    Usuário Avatar de Gustavo D
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    Amigo, com R$ 15000 você faz retífica em 2 4m40 (motor de nossas Pajeros)!
    Aí em SC não conheço nada, mas você deveria perguntar para caminhoneiros sobre oficinas de diesel. Com certeza, em poucas indicações você chega em algum mecânico experiente que te diz realmente qual é o problema e te dá um orçamento justo. Se não me engano, sua Pajero estava baixando óleo a pouco tempo atrás não? E foi efetuada troca das mangueiras certo? Ela está baixando mais óleo agora? Alguém já desmontou o motor pra dar um diagnóstico preciso? Acho que o objetivo do mecânico que te deu o orçamento é te dizer: "Não tenho a mínima ideia do que está errado, ou tenho, mas não sei fazer, contudo por R$ 15000 mangos eu corro atrás de alguém que saiba." Então simplesmente, ignore esse orçamento.

  • #5
    Usuário Avatar de Gustavo D
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    Só pra ilustrar: Motor 4m40 em MercadoLivre Brasil - Acessórios para Veículos: Motores - Onde comprar e vender de Tudo.
    Não desanima não. O que você precisa, é encontrar uma boa oficina e um bom mecânico de confiança!
    O kit completo do motor tem a venda por menos de R$ 3000, e você nem precisa de tudo.

  • #6
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    eu aqui pensando em comprar uma, deu ate frio na barriga....

  • #7
    Usuário Avatar de Rodrigo Calonge
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    Bom dia pessoal,
    sou novo por aqui, vi este tópico e gostaria de saber quanto seria um consumo de óleo "normal" para este motor 2.8. Tenho uma Pajero GLS-B 98/99 e a cada 5kkm tenho que completar 1,5 litros de óleo. É assim mesmo?

  • #8
    Usuário Avatar de Leo Couto
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    Acredito que não deva baixar nada. No seu caso para pegar um litro e meio, deve ter algum vasamento ou desgaste nos aneis de seguimento. Ou talvez a turbina queimando óleo. Verifique se na saida da descarga tá melado de óleo (liquido).
    Pajero 2.8 Turbo Intercooler -ex Niva 1.6 http://nivasouto.blogspot.com/ Deus é Fiel!

  • #9
    Usuário Avatar de Rodrigo Calonge
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    Citação Postado originalmente por Leo Couto Ver Post
    Acredito que não deva baixar nada. No seu caso para pegar um litro e meio, deve ter algum vasamento ou desgaste nos aneis de seguimento. Ou talvez a turbina queimando óleo. Verifique se na saida da descarga tá melado de óleo (liquido).
    Leo, obrigado pela dica. Estou com esse carro a 5 meses, e logo quando peguei tive que mandar retificar a turbina e nesse caso, percebi algo de errado justamente porque que a descarga estava melada de óleo. Tinha também um vazamento no retentor da polia do virabrequim e foi consertado.

    Depois disso resolvido o motor não aparenta nenhum vazamento.

    A minha dúvida reapareceu agora, pois vi no manual do carro a recomendação expressa de verificar constantemente o nível do óleo e em caso de nível baixo fazer o complemento.

  • #10
    Usuário Avatar de Leo Couto
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    E a descarga ainda mela de óleo?
    Pajero 2.8 Turbo Intercooler -ex Niva 1.6 http://nivasouto.blogspot.com/ Deus é Fiel!

  • #11
    Usuário Avatar de Rodrigo Calonge
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    Verifiquei ontem à noite e não está melada. Notei que a foligem é bastante preta, porém seca.
    Rodrigo Calonge - Pajero GLS-B 98/99 2.8 TDI

  • #12
    Usuário Avatar de Leo Couto
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    Então acredito que podemos descartar a possibilidade de problemas nos aneis de seguimento. A questão agora já que fez toda esta revisão é ficar de olho e ver se oleo ainda vai baixar muito.
    Pajero 2.8 Turbo Intercooler -ex Niva 1.6 http://nivasouto.blogspot.com/ Deus é Fiel!

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