x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Pajero TR4 2005

  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/09/2011
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Smile Pajero TR4 2005




    Olá!

    Acabo de comprar uma TR4 2005, automática, prata. Há algum tempo tive uma Ecosport 4wd mas acabei voltando para um sedã - agora estou de volta pra o offroad, animado pra brincar na lama. Estou em Tijucas/SC, no meio do caminho entre floripa e itajaí.

    Peço licença pra aproveitar a sabedoria dos colegas e pergunto:

    1. Vou fazer uma "mini-revisão" na viatura, mas deparei com um adesivo no parabrisa dizendo que o óleo da caixa só deve ser verificado na autorizada; procede ou é balela?

    2. Tenho dois mecânicos aqui de confiança, mas nenhum dos dois é especializado em 4x4; aqui por perto, alguém sabe me indicar algum que seja bom e barato (bonito não precisa...)?

    3. Quero instalar o protetor do diferencial central e quaisquer outros que sejam necessários na parte de baixo - onde posso encontrar?

    4. Quero instalar também um snorkel; vale a pena? Onde me indicam pra fazer o serviço?

    5. Aceito outras sugestões de acessórios que os colegas tenham instalado e gostaram...

    6. Gostaria ainda de sugestõe de locais, trilhas, caminhos, passeios legais aqui pela região para fazer com a família - e com os colegas, claro.

    Grato,
    Tony.

  • #2
    Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Olá Tony,
    Xerete no site da Mitsubishi, caso não tenha os manuais da viatura, para verificação dos ítens a serem revisados na quilometragem em q se enconta. Tb verifique com o antigo proprietério como e onde fazia revisões/manutenções. Por exemplo: Óleo do AT pode durar 80.000km ou 600m dependendo do uso tb. A Mit sempre fará vc ir à concessionária até para troca de fluido do limpa-vidros. Cabe a vc decidir.

    Procure a associação de jipeiros da região (inclusive para trilhas!) ou localize outros donos para saber oficinas recomendadas, etc.

    Qq proteção é vinculada ao uso q vc dará. Aqui no forum pesquise para este e outros assuntos já discutidos. Tem discussão de pneus, protetores, snorkel, viagens, trilhas, passeios, manutenção, soluções, peças, etc. Comece pela busca do forum....

    Bom uso de sua viatura... divirta-se
    [s]
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

  • #3
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Olá, Tony..

    comprei uma igualiznha, tr4 AT 2006 prata, Long Range....

    o que EU fiz...

    troquei o óleo do motor, todos os filtros, inclusive de ar, chequei nível e coloração dos óleos da CT, e diferenciais, estavam OK. A minha tava com 73000km, com revisões em concessionária até os 60.000km. Como tava tudo OK, vou trocar tudo com 80.000, na concessionária ou numa boa oficina que mexa com câmbio AT.... não é só drenar e completar.

    O filtro de combustível fica dentro do tanque, vou trocar assim que possível.

    Proteçoes: ESSENCIAIS de cárter e CT. Tem várias boas, as minhas são do Octávio da ROAD TECH, anunciante aqui do fórum.

    Lavei e troquei toda a água do radiador.

    Troquei as velas. os cabos estavam ok.

    Troca de dois pneus, pra ficarem os 4 iguais, mais alinhamento e balanceamento

    troquei todas as palhetas dos limpadores....

    Hehehe... e arranquei aquela maldita tampa traseira que só serve pra fazer barulho... mas este item não é obrigatório...

    Próximo passo é trocar as pastilhas de freio.

    Abri até um tópico sobre o acompanhamento destas manutenções: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...r4-2006-a.html (Oficina do Sem Loção: questões da TR4 2006 AT)


    sds,

    daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #4
    Usuário Avatar de ClarkkentTurbo
    Entrada
    30/06/2009
    Idade
    35
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Compensa trocar todos os oleos na concessionaria, alem de lá ser mais barato ainda tem a garantia do serviço. troquei todos os oleos da minha TR4 na Nara e me custou ums 700, isso são todos os oleos Cambio AT redução e tudo mais.
    Discovery 3 TDV6 HSE
    Pajero TR4
    Pajero Full 3.2 DID HPE

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    dúvida

    bom dia, acabo de comprar meu pajero tr4 2006 está com problema no pedal de emberagem, as vezes o pedal de embreagem baixa completamente e o carro fica sem embreagem, daí volto o pedal e bombeio algumas vezes e volta a embreagem, já troquei o kit de embreagem original e não resolveu o problema, me foi indicado um mecânico que avaliou e solicitou a subistituição de "atuador de embreagem", que fica localizado na base do pedal de embreagem no interiou do carro, por isso pergunto se é razoável esta orientação e qual o preço da peça "atuador de embreagem"? grato Alexandre

  • #6
    Usuário Avatar de jhsingh
    Entrada
    26/09/2007
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    As concessionárias MIT tem um plano de revisão por KM, ou seja, plano para 10K, 40K, 60K e assim por diante. O plano de 80K inclui a troca de todos os óleos e fuidos (caixa AT, cx transf, diferenciais, motor, liquido arrefecimento e fluidos de freio). Custa tabelado 1.300 reais. Sua viatura não precisa estar com a KM do plano para fazer qq uma das revisões, é de livre escolha. Veja no site da MIT o "plano revisão programada" - há uma tabela do que fazem. Se existe aí uma boa concessionária (com reputação), é uma alternativa. Trocar óleo de cambio automático, como disse um camarada aí em cima, não é só drenar e completar. Tem uma técnica especial e um equipamento (bomba) de sucção. Usam-se 8 litros para encher a caixa, mais um que se perde no processo (total de 9 a 10 litros). Hoje a MIT autoriza o óleo Castrol TQ-D (mineral) bem mais em conta (é o que vão usar na concessionária). Em todo o caso, consulte também uma oficina especializada em AT. Esse ítem é caríssimo para se mexer caso dê defeito, por isso toda precaução é pouca. E finalizando: Se for para fazer meia boca, melhor nem mexer em caixa automática, elas parecem ser meio "sensíveis" a qq barbeiragem.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos.

    Acabei de voltar da concessionária da Mit, onde deixei a tr4 para análise da troca do óleo do câmbio. Minha TR4 está com 90.000km. Segundo informações do técnico da concessionária da Mit, ele vai recomendar a troca ou não. Pois de acordo com informações dele, se o óleo estiver velho demais, queimado ou com uma viscosidade muito alterada, a troca de óleo vai ocasionar sérios problemas ao câmbio. Como comprei o carro faz 1 mês, sugeriu até devolver o carro se o óleo estiver "cansado". E que se o óleo estiver muito ruim, terá que abrir o câmbio todo pra revisao completa além da troca do óleo. Detalhe que o câmbio não patina nem nada, troca as marchas suave e td mais.

    Alguém já passou por isso?

    Abs a todos

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Resultado da revisão com troca de óleo do câmbio na concessionária:

    Trocaram o óleo pq na análise não acusou nada. O carro estava com 90mil km e bem provavel que nunca tinha sido trocado o óleo.

    O carro ficou bem diferente. Mais esperto e até reduziu muito um comportamento que ele tinha que era de tremer um pouco qdo estava em marcha lenta com o câmbio em D. Agora estou verificando os coxins do motor e câmbio.

    Abs a todos

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/02/2014
    Local
    varginha/MG
    Idade
    53
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    opala seu a venda

    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Bom dia a todos.

    Acabei de voltar da concessionária da Mit, onde deixei a tr4 para análise da troca do óleo do câmbio. Minha TR4 está com 90.000km. Segundo informações do técnico da concessionária da Mit, ele vai recomendar a troca ou não. Pois de acordo com informações dele, se o óleo estiver velho demais, queimado ou com uma viscosidade muito alterada, a troca de óleo vai ocasionar sérios problemas ao câmbio. Como comprei o carro faz 1 mês, sugeriu até devolver o carro se o óleo estiver "cansado". E que se o óleo estiver muito ruim, terá que abrir o câmbio todo pra revisao completa além da troca do óleo. Detalhe que o câmbio não patina nem nada, troca as marchas suave e td mais.

    Alguém já passou por isso?

    Abs a todos

    boa noite amigos estou precisando entrar em contato com o p.peleje a respeito de seu anuncio de um opala mas nao tenho nenhum email dele ou telefone alguem saberia para me ajudar , grato Moreira tio sam

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/02/2014
    Local
    varginha/MG
    Idade
    53
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    venda opala

    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Resultado da revisão com troca de óleo do câmbio na concessionária:

    Trocaram o óleo pq na análise não acusou nada. O carro estava com 90mil km e bem provavel que nunca tinha sido trocado o óleo.

    O carro ficou bem diferente. Mais esperto e até reduziu muito um comportamento que ele tinha que era de tremer um pouco qdo estava em marcha lenta com o câmbio em D. Agora estou verificando os coxins do motor e câmbio.

    Abs a todos
    meu email e silvoneimor@gmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero tr4 at 2005
      Por ricardovitbahia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 28/01/2011, 13:34
    2. Pajero TR4 2005
      Por quiela no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 05/05/2010, 13:05
    3. Vendo Pajero TR4 2005/2005 Verde Escuro
      Por felipeportella no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/01/2010, 22:47
    4. Pajero tr4 2005
      Por MINTAO no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/01/2010, 20:31
    5. Pajero TR4 2005
      Por Armandinho no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 31/01/2009, 19:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade