x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36

Tópico: L 200 fumando

  • #1
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    64
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 10

    L 200 fumando




    Olá pessoal ! Está é a primeira vez que estou aqui no forum.

    Tenho uma L200 que está fumaçando quando trabalha em marcha lenta. Quando ando a uns 80/90 Km/ a fumaça fica normal. Acredito que seja os retentores de valvulas. Caso seja realmente os retentores, é possivel troca-los sem retirar o cabeçote.
    Outra dúvida : Já troquei duas juntas de cabeçote. Porque a L200 queima tanta junta de cabeçotes??

    Agradeço a resposta.

  • #2
    Olá Engels,

    Bem tenho uma L200 que comprei OKm em 2003 e agora está bem perto dos 60.000km, e nunca notei a temperatura subir, a não ser quando estou andando em um areião pesado e por muito tempo. Mas nada além do normal..meio do dial do marcador. Posso te garantir que isso não é normal. E aumento de temperatura, além do normal, é que queima a junta do cabeçote. Funciona mais ou menos como um fusível, pra não danificar o resto.
    Use o liquido de arrefecimento original ( MIT.), não eh tão caro...preço compatível com esses vendidos em postos, mas com qualidade.
    Mesmo que seja possivel trocar os retentores das valvulas sem tirar o cabeçote, seria bom olhar como estão as sedes das valvulas. Aproveite e dê uma limpeza. Bem essa eh a minha opinião...
    Se sua L estiver com a quilometragem muito alta ( 150.000 ou mais) seria bom fazer uma regulagem na bomba, pra resolver esse problema. Fumaça preta assim que liga eh normal, mas ela deve cessar no funcionamento em marcha lenta.

    João G. Junior

    L200 "A Poderosa"

  • #3
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    64
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 10
    Caro João.

    A fumaça é branca, daí a desconfiaça de passagem de óleo pelos retentores, já que em rotações mais altas o turbo eleva a pressão e impede a entrada de óleo. Em marcha lenta o coletor está com pressão negativa (vácuo) que suga o óleo para a camara de combustão. Quando desmontar o cabeçote, na proxima semana, informarei se a suspeita foi confirmada.
    Já junta do cabeçote, acredito que seja pelo material usado na junta, fornecida pela MANDO, que muito ruim, estou pensado em mandar confeccionar uma junta de papelão hidraulico revestida com cobre, aqui em Salvador tem um "velhinho" que é muito bom nisso. A junta original custa mais de 300 "latinhas" o que acho muito caro.
    Ah ! ia esquecendo. A minha L 200 já está com 235.000 Km rodados e a bomba e bicos foram revisados a uns 10.000 km atras.

    Um abraço Engels

  • #4
    Valeu Angels,

    Estou vendo que entendes bem do assunto.
    Fumaça branca realmente é problema.
    Isso mesmo, algumas peças de autorizada realmente são de matar.
    Troquei as correias dentadas da minha L a pouco tempo atrás. Mas coloquei uma que nào é original. Quem fez o serviço foi um mecânico que trabalhou na MIT, por um longo tempo. O cara entende de MIT. Encontrei, se não estou enganado umas 03 marcas no paralelo, mas ele me indicou somente uma marca para substituir a original.
    Vou ficar devendo o nome agora, não me lembro. Mas tenho em casa, te passo depois. Ia comprar original, mas ele me disse que esse fabricante fabrica as peças para a MIT, e seria gastar dinheiro atoa. A original retirada estava intacta, a não ser uma pequena marcar onde passa o tensor. Mas correia dentada nào é qualquer peça, assim eh melhor seguir o manual.
    Logo acredito que em loja de importados podemos conseguir uma grande quantidade de peças, com qualidade e bons preços.
    Não conheço esse material, mas sei que o cobre é ideal para juntas.
    Isso mesmo, nada que um bom artesão nào posso resolver. Boa . Nada que com paciência e tempo não se resolva.
    Um item interessante que já foi lembrado por outos colegas aqui do forum foi com relaçào ao correto funcionamento do ventilador. Com o motor parado (lógico), verificar se o ventilador não está girando livre. Ele tem que apresentar uma certa resistência, mas não travado. Me parece que este é um problema difícil de acontecer, mas pode ser rapidamente verificado.
    Abraços,

    João G. Junior
    Natal
    L200 "A Poderosa"

    "O conformismo é carcereiro da liberdade e inimigo do crescimento" JFK

  • #5
    Usuário Avatar de v6911097
    Entrada
    09/02/2004
    Idade
    60
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Oi Angels,

    Concordo com João eu também tenho uma L200 HPE 2003 que comprei 0 e nunca tive problemas de temperatura, a temperatura sobe um pouco quando o motor e muito exigido e por períodos longos como em areia, outra possível causa para queima de juntas de cabeçote e um cabeçote empenado.
    Fumaça branca e normalmente indicativo de água no cilindros e não e fumaça mesmo, e vapor de água. Pode ser que ela este vazando pela junta do cabeçote água para dentro do cilindro, de igual forma que vaza água para o cilindro também vaza gases do escapamento o que eventualmente queima ajunta. Por acaso ela esta pingado água pelo escapamento.
    Pelos sintomas e acontecimento descritos parece que e um cabeçote empenado. Já fiz uma checagem do mesmo?

    Saludos
    José Manuel
    L200 HPE 2003 "Burrita"

  • #6
    Já troquei duas juntas de cabeçote. Porque a L200 queima tanta junta de cabeçotes??


    isso tá me cheirando a cabeçote empenado, não pode queimar duas juntas....já fez o teste nele ???

  • #7
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    64
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 10
    João

    As correias vendidas no paralelos são: Goodyear , Dayco e Gates. A melhor é a Goodyear, que fornece para todas as montadoras. A referencia dessa correia dentada para L 200 é : PD 163H9.5P254 HP. Comprei aqui em Salvador por 90 "paus". Quanto ao ventilador, já verifiquei e está tudo em ordem.

    Um abraço Engels

  • #8
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    64
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 10
    José Manuel / Luiz Antonio

    A primeira junta queimou quando andava pela praia de Saquaíra, região da costa do dendê. Quando percebí que a temperatura estava muito alta (cerca de 3/4 do dial) parei e ao abrí o capô notei que a mangueira da água de refrigeração do turbo havia rompido. Quando troquei a mangueira e estava completando a água do radiador notei que estava passando compressão dos cilindros para o radiador. Resultado: Viajei quase 300 km, até Salvador completando a água, a cada 20 km. Quando cheguei em Salvador troquei a junta, parou de borbulhar o radiador. Essa durou uns 8.000 km até que novamente notei muitas borbulhas no radiador. Troquei rodei uns 7.000 km e agora novamente estou com o mesmo problema.
    Amanhã vou retirar o cabeçote e verificarei se existe algum empeno, informarei a vcs o resultado.
    Ah ! Encontrei a junta original aqui na Autrizada por 247 "conto" vou comprar e colocar pra testar. Se ocorrer tudo bem nunca mais uso juntas da MANDO.

    Um abraço pra voces Engels " Cabeção"
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Lendo esse tópico agora muito atrasado, o óleo que queima através dos retentores é muito pouco e somente quando liga o motor. Quando desliga o óleo depositado desce pelas válvulas, mas quando está em funcionamento não dá tempo de ocorrer tal fluxo.
    A turbina na marcha lenta já apresenta fluxo contínuo bem elevado de ar não deixando o motor aspirar quase nada, pode não ter uma pressão elevada, mas apresenta uma pressão igual ou superior à atmosférica externa. Quando a turbina apresenta a "puxada", ela já está com pressão alta há bastante tempo, e essa puxada depende de calibragem no próprio motor e principalmente bomba injetora na curva de torque e potência.
    É mais fácil andar com um anel quebrado do que os retentores de válvulas criarem tal complicação nível de vazamento.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Engels,

    A correia que o o ex-mecânico da MIT falou que eu colocasse foi a da DAYCO.
    Bem, agora já é tarde....já coloquei. Mas tive dando uma olhada na embalagem da DAYCO e ví que ela também fabrica pra um monte de marcas.
    Mas ele me disse que não colocasse a da GATES. Possivelmente, alguém deve ter tido algum problema com essa marca, ele ficou com receio de indicar.
    Na época, nào encontrei a da Goodyear...bem...agora é esperar os 100.000km.
    Valeu,
    João Junior.

  • #11
    Olá Pessoal

    As correias da Gattes são de ótima qualidade, até melhores do que as da Goodyear. Essas da Dayco nunca utilizei.

    Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    64
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 10
    Bem ! Já troquei a junta do cabeçote. Coloquei a junta original MIT. O cabeçote não estava empenado. Troquei também os retentores, mas encontrei o 3° cilindro com anéis quebrados. Em breve vou demontar pra retificar. Vou trocar tudo, pistões, anéis, casquilhos....e se possível colocar mais uns cavalinhos.....etc.


    Um abraço pra vcs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. turbina fumando
      Por klaus motta no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/12/2008, 21:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade