x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36

Tópico: L 200 fumando

Hybrid View

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10

L 200 fumando

Olá pessoal ! Está é a primeira vez que estou aqui no forum.

Tenho uma L200 que está fumaçando quando trabalha em marcha lenta. Quando ando a uns 80/90 Km/ a fumaça fica normal. Acredito que seja os retentores de valvulas. Caso seja realmente os retentores, é possivel troca-los sem retirar o cabeçote.
    Outra dúvida : Já troquei duas juntas de cabeçote. Porque a L200 queima tanta junta de cabeçotes??

Agradeço a resposta.

Olá Engels,

Bem tenho uma L200 que comprei OKm em 2003 e agora está bem perto dos 60.000km, e nunca notei a temperatura subir, a não ser quando estou andando em um areião pesado e por muito tempo. Mas nada além do normal..meio do dial do marcador. Posso te garantir que isso não é normal. E aumento de temperatura, além do normal, é que queima a junta do cabeçote. Funciona mais ou menos como um fusível, pra não danificar o resto.
    Use o liquido de arrefecimento original ( MIT.), não eh tão caro...preço compatível com esses vendidos em postos, mas com qualidade.
    Mesmo que seja possivel trocar os retentores das valvulas sem tirar o cabeçote, seria bom olhar como estão as sedes das valvulas. Aproveite e dê uma limpeza. Bem essa eh a minha opinião...
    Se sua L estiver com a quilometragem muito alta ( 150.000 ou mais) seria bom fazer uma regulagem na bomba, pra resolver esse problema. Fumaça preta assim que liga eh normal, mas ela deve cessar no funcionamento em marcha lenta.

João G. Junior

L200 "A Poderosa"

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Caro João.

A fumaça é branca, daí a desconfiaça de passagem de óleo pelos retentores, já que em rotações mais altas o turbo eleva a pressão e impede a entrada de óleo. Em marcha lenta o coletor está com pressão negativa (vácuo) que suga o óleo para a camara de combustão. Quando desmontar o cabeçote, na proxima semana, informarei se a suspeita foi confirmada.
    Já junta do cabeçote, acredito que seja pelo material usado na junta, fornecida pela MANDO, que muito ruim, estou pensado em mandar confeccionar uma junta de papelão hidraulico revestida com cobre, aqui em Salvador tem um "velhinho" que é muito bom nisso. A junta original custa mais de 300 "latinhas" o que acho muito caro.
    Ah ! ia esquecendo. A minha L 200 já está com 235.000 Km rodados e a bomba e bicos foram revisados a uns 10.000 km atras.

Um abraço Engels

Usuário
    Entrada
    20/04/2010
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Caro João.

A fumaça é branca, daí a desconfiaça de passagem de óleo pelos retentores, já que em rotações mais altas o turbo eleva a pressão e impede a entrada de óleo. Em marcha lenta o coletor está com pressão negativa (vácuo) que suga o óleo para a camara de combustão. Quando desmontar o cabeçote, na proxima semana, informarei se a suspeita foi confirmada.
    Já junta do cabeçote, acredito que seja pelo material usado na junta, fornecida pela MANDO, que muito ruim, estou pensado em mandar confeccionar uma junta de papelão hidraulico revestida com cobre, aqui em Salvador tem um "velhinho" que é muito bom nisso. A junta original custa mais de 300 "latinhas" o que acho muito caro.
    Ah ! ia esquecendo. A minha L 200 já está com 235.000 Km rodados e a bomba e bicos foram revisados a uns 10.000 km atras.

Um abraço Engels
    Senhor J.G Junior Tenho L200 2.5 ano 95, quando esta meia fria não fica em lenta so regualndo, e dai quando aquece fica normal, sera que todas desse ano são assim,pra funcio0nar se não colocar o pe no acelerador ela não pega, mesmo quente.se poder me esclarecer ficarei muito grato . Nei Guterres

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Lucão, respondendo:

1) HÁ ALGUMA JUNTA DE CABEÇOTE PARALELA QUE SEJA CONFIÁVEL. JÁ QUE A ORIGINAL CUSTA EM TORNO DE 300 PILAS?

Resposta: Meu mecânico que cuida das viaturas da PCDF que são L-200 diz que junta só original. L-200 se você mete peça paralela é pedir para em menos de 6 meses ter que abrir de novo o motor.

2)LI EM UM TÓPICO QUE SE PODE PASSAR UMA FINA CAMADA DE COLA 3M NA JUNTA, OUTRO COLEGA PINTA C/EXPRAY DE TINTA DE ALTA TEMPERATURA E OUTRO USA GRAXA PARA MELHOR ASSENTAR A JUNTA E NÃO MAIS DAR VAZAMENTO. NA OPNIÃO DOS EXPERTS AMIGOS, QUAL A MELHOR OPÇÃO?

resposta: Vou passar essa, mas vou verificar com ele se a L-200 tem alguma coisa de diferente.

3)JÁ BAIXEI O MANUAL DO MOTOR AQUI DO FORUM E PECEBI QUE COM UMA RÉGUA PRÓPRIA É POSSIVEL CHECAR SE O MESMO ESTÁ EMPENADO. QUANTO À MICROTRINCAS, SÓ SE FAZ ISSO EM RETÍFICAS? QUAL O CUSTO MÉDIO?

Resposta: Fiz o motor de minha Ranger completo (parte cima e baixo) e se não me engano o cabeçote ficou em R$ 350,00. Vou achar a nota e posto o valor correto.

Sobre as correias dentadas Dayco, é ela quem faz a linha de montagem da Ford. Nos nossos motores, o que se pede é a troca aos 80.000km/rodados.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Neiguterres Ver Post
    Senhor J.G Junior Tenho L200 2.5 ano 95, quando esta meia fria não fica em lenta so regualndo, e dai quando aquece fica normal, sera que todas desse ano são assim,pra funcio0nar se não colocar o pe no acelerador ela não pega, mesmo quente.se poder me esclarecer ficarei muito grato . Nei Guterres
    Nei, esse problema é Bomba Injetora.

Não existe essa de ficar com o pé no acelerador.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Junta de cabeçote das L200, só a original ou então AJUSA, senão vai ter dor-de-cabeça...

As juntas de qualidade não necessitam de colas ou adesivos de alta temperatura, elas já tem uma camada própria para o contato entre o cabeçote e o bloco. Tem mecânico que coloca adesivo mesmo assim, tem mecânico que não... acho que fica a cargo da experiência do mecânico que vc escolheu.

Correias de comando pode usar Goodyear ou Dayco, já as correias de periféricos da Mitsubishi não são tão caras ( ar-condicionado, alternador ), ou se quiser pode colocar tudo Dayco ou Goodyear mesmo...

Sobre a oscilação de rotação, leve num bombista para ele analisar e fazer os testes de bancada com a bomba injetora e tb com os bicos.

E por fim, sobre o teste de microtrincas/empenamentos, é melhor levar na retífica mesmo...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Valeu Angels,

Estou vendo que entendes bem do assunto.
    Fumaça branca realmente é problema.
    Isso mesmo, algumas peças de autorizada realmente são de matar.
    Troquei as correias dentadas da minha L a pouco tempo atrás. Mas coloquei uma que nào é original. Quem fez o serviço foi um mecânico que trabalhou na MIT, por um longo tempo. O cara entende de MIT. Encontrei, se não estou enganado umas 03 marcas no paralelo, mas ele me indicou somente uma marca para substituir a original.
    Vou ficar devendo o nome agora, não me lembro. Mas tenho em casa, te passo depois. Ia comprar original, mas ele me disse que esse fabricante fabrica as peças para a MIT, e seria gastar dinheiro atoa. A original retirada estava intacta, a não ser uma pequena marcar onde passa o tensor. Mas correia dentada nào é qualquer peça, assim eh melhor seguir o manual.
    Logo acredito que em loja de importados podemos conseguir uma grande quantidade de peças, com qualidade e bons preços.
    Não conheço esse material, mas sei que o cobre é ideal para juntas.
    Isso mesmo, nada que um bom artesão nào posso resolver. Boa . Nada que com paciência e tempo não se resolva.
    Um item interessante que já foi lembrado por outos colegas aqui do forum foi com relaçào ao correto funcionamento do ventilador. Com o motor parado (lógico), verificar se o ventilador não está girando livre. Ele tem que apresentar uma certa resistência, mas não travado. Me parece que este é um problema difícil de acontecer, mas pode ser rapidamente verificado.
    Abraços,

João G. Junior
    Natal
    L200 "A Poderosa"

"O conformismo é carcereiro da liberdade e inimigo do crescimento" JFK

Usuário Avatar de v6911097
    Entrada
    09/02/2004
    Agradecimentos: 0
    Oi Angels,

Concordo com João eu também tenho uma L200 HPE 2003 que comprei 0 e nunca tive problemas de temperatura, a temperatura sobe um pouco quando o motor e muito exigido e por períodos longos como em areia, outra possível causa para queima de juntas de cabeçote e um cabeçote empenado.
    Fumaça branca e normalmente indicativo de água no cilindros e não e fumaça mesmo, e vapor de água. Pode ser que ela este vazando pela junta do cabeçote água para dentro do cilindro, de igual forma que vaza água para o cilindro também vaza gases do escapamento o que eventualmente queima ajunta. Por acaso ela esta pingado água pelo escapamento.
    Pelos sintomas e acontecimento descritos parece que e um cabeçote empenado. Já fiz uma checagem do mesmo?

Saludos
    José Manuel
    L200 HPE 2003 "Burrita"

Já troquei duas juntas de cabeçote. Porque a L200 queima tanta junta de cabeçotes??

isso tá me cheirando a cabeçote empenado, não pode queimar duas juntas....já fez o teste nele ???

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    João

As correias vendidas no paralelos são: Goodyear , Dayco e Gates. A melhor é a Goodyear, que fornece para todas as montadoras. A referencia dessa correia dentada para L 200 é : PD 163H9.5P254 HP. Comprei aqui em Salvador por 90 "paus". Quanto ao ventilador, já verifiquei e está tudo em ordem.

Um abraço Engels

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    José Manuel / Luiz Antonio

A primeira junta queimou quando andava pela praia de Saquaíra, região da costa do dendê. Quando percebí que a temperatura estava muito alta (cerca de 3/4 do dial) parei e ao abrí o capô notei que a mangueira da água de refrigeração do turbo havia rompido. Quando troquei a mangueira e estava completando a água do radiador notei que estava passando compressão dos cilindros para o radiador. Resultado: Viajei quase 300 km, até Salvador completando a água, a cada 20 km. Quando cheguei em Salvador troquei a junta, parou de borbulhar o radiador. Essa durou uns 8.000 km até que novamente notei muitas borbulhas no radiador. Troquei rodei uns 7.000 km e agora novamente estou com o mesmo problema.
    Amanhã vou retirar o cabeçote e verificarei se existe algum empeno, informarei a vcs o resultado.
    Ah ! Encontrei a junta original aqui na Autrizada por 247 "conto" vou comprar e colocar pra testar. Se ocorrer tudo bem nunca mais uso juntas da MANDO.

Um abraço pra voces Engels " Cabeção"
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. turbina fumando
      Por klaus motta no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/12/2008, 21:00

Permissões de Postagem