x
Convex Datacenter
Página 50 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 404142434445464748495051525354555657585960 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 828
  • #589
    Usuário Avatar de vvlfilizzola
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    35
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0



    Bom dia algum propietario de Pajero Dakar flex poderia me falar sobre o veiculos to vendo uma para comprar? Meu vais ser so cidade

  • #590
    Usuário
    Entrada
    03/03/2013
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    61
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandroctba Ver Post
    Ok, muito obrigado por responder, acredito que seja esta a média normal, sou um dos condutores de uma frota com 26 Dakar 13/14 AT e estamos trocando com cerca 5 a 7 mil kms, independente da marca das pastilhas Syl, Cobreq, Speed Brake e mesmo as originais Mit quando vieram duraram 5 a 7mil kms também. Atualmente elas estão com cerca de 75mil kms de duros esforços. Se mais alguém lembrar com quantos kms trocou eu agradeço, um abraço
    Troquei as minhas pastilhas hoje :

    Pastilhas dianteiras : 20 mil km
    Pastilhas traseiras : 40 mil km

    Marca : todas elas na autorizada Mitsubishi.

    Rodo 30% em estrada e 70% em trânsito urbano.

    Abraços

    Hilton
    Vitória - ES

    Dakar Diesel Automática 2010 7 lugares

  • #591
    Usuário
    Entrada
    04/01/2016
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Hilton, realmente a Dakar dos senhores vais ser indestrutível, pois duram 3 vezes mais! As nossas rodam diariamente com mais de meia tonelada, por várias vezes com mais de 600kg, e rodam com aceleração máxima seguidas de frenagens que com 3 pisadas já estão com superaquecimento dos freios, ou então tendo que tracionar todo o peso rodando à apenas 15km/h e sem aproveitar nada de inércia a favor. Realmente submetemos elas a duros esforços, e a resistência delas é muito grande, gosto muito do design dela, e do comportamento das suspensões, o único ponto realmente negativo é o sistema de direção que trava nas grandes solicitações e já causou 3 acidentes na nossa frota, e o câmbio que é perfeito para o dia dia, mas muito lento inicialmente nas acelerações quadra a quadra em emergência, nesta condição o manual realmente seria mais preciso. Quanto ao motor um verdadeiro blindado, nenhum vazamento, exceto pela tampa de óleo e nenhuma situação de problemas como bomba de água, superaquecimentos, quebras, nada, permanecem inalterados desde que chegaram. Eu já gostava da Dakar agora muito mais.

  • #592
    Usuário
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandroctba Ver Post
    Muito obrigado Hilton, realmente a Dakar dos senhores vais ser indestrutível, pois duram 3 vezes mais! As nossas rodam diariamente com mais de meia tonelada, por várias vezes com mais de 600kg, e rodam com aceleração máxima seguidas de frenagens que com 3 pisadas já estão com superaquecimento dos freios, ou então tendo que tracionar todo o peso rodando à apenas 15km/h e sem aproveitar nada de inércia a favor. Realmente submetemos elas a duros esforços, e a resistência delas é muito grande, gosto muito do design dela, e do comportamento das suspensões, o único ponto realmente negativo é o sistema de direção que trava nas grandes solicitações e já causou 3 acidentes na nossa frota, e o câmbio que é perfeito para o dia dia, mas muito lento inicialmente nas acelerações quadra a quadra em emergência, nesta condição o manual realmente seria mais preciso. Quanto ao motor um verdadeiro blindado, nenhum vazamento, exceto pela tampa de óleo e nenhuma situação de problemas como bomba de água, superaquecimentos, quebras, nada, permanecem inalterados desde que chegaram. Eu já gostava da Dakar agora muito mais.

    Oi Leandroctba,

    Muito bom seu ponto de vista no fórum. Comprovando na prática os benefícios da VTR.
    Um ponto que já foi pauta por aqui é sobre o travamento do sistema de direção...
    Como vocês tiveram 03 episódios..... pode nos contar um pouco mais sobre o acontecido e a experiência
    de vocês na prevenção do mesmo...??

    Obrigado.
    TRITON DIESEL HPE AT 15/16
    Ex. PAJERO DAKAR A/T 09/10 Diesel
    CRV 4WD 09 - Patroa

  • #593
    Usuário
    Entrada
    04/01/2016
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Todos os nossos acidentes foram em curva "S", ou seja, foi preciso uma rápida manobra de desvio de trajetória, muito semelhante ao teste do alce, porém quando solicitado a manobra rápida na direção ela travou. Antes de começar o serviço sempre faço os testes de mudança brusca ainda no pátio e todas travam, algumas mais do que as outras, mas todas travam. Pedi para um amigo do setor administrativo dirigir ela e a resposta foi "está normal para mim". Então peguei uma motocicleta e falei agora me acompanhe para uma abordagem no mesmo percurso pelos cones, o resultado foi vários cones derrubados, e então perguntei novamente, e a reposta foi, "ela realmente trava". Ou seja, em uma situação normal ela nunca terá problemas, mas nas manobras bruscas como um contra esterço pela perca da traseira, ela não responde rapidamente. Foi justamente nesta perca da traseira que os acidentes aconteceram, quando foi necessária a correção ela não obedeceu, e o resultado foi 2 capotamentos e um atropelamento seguido de colisão. Viatura ficar em duas rodas já fizemos muito, mas contra esterçado e situação resolvida, escape de traseira também, muito comum nas antigas Blazer de nossa frota, mas também resolvido com contra esterço, porém nas Dakar infelizmente acompanhamentos estão sendo abortados em várias situações para para evitar o travamento. Só que isto me deixa indignado, é inadmissível eu ver um flagrante indo embora, me soa como omissão, então resolvi pesquisar um pouco mais e vi que os modelos que apresentavam uma menor tendência a travar tinham o reservatório de direção quase que pela metade, enquanto os que travavam o tempo todo estavam plenos. Peguei uma seringa e retirei o fluido de direção deixando ele pela metade e fiz novamente o teste em 9 viaturas, o resultado foi que a tendência a travar diminuiu, não sumiu, diminuiu. Como fui consultor técnico de veículos importados por cerca 10 anos antes da profissão atual, contatei a MIT para rever o sistema, pois este é um sinal claro de problema de dimensionamento do sistema de pressão da direção hidráulica e a resposta foi aquele sempre educado nada com nada. "estamos trabalhando para melhorar nossos produtos", "entre em contato com uma de nossas autorizadas", "sua observação irá nos ajudar" enfim, nada com nada. Agora infelizmente convivemos com este problema que já ocasionou acidentes graves, alem das inúmeras situações de "essa foi por pouco". Acho a Dakar excelente, isto poderia ser resolvido pela MIT, mas como o percentual de reclamações é ínfimo, realmente vamos ter que conviver com isso por enquanto. Até compreendo pois o público alvo em sua maioria não reclama, pois sequer chegou nestas situações, então realmente não constatou. São poucos que exploraram ela como alguns dos senhores também constataram. O desgaste prematuro dos freios com 5 á 7 mil kms é compreensível, pois ela anda no limite, com peso total carregada e com 4 marchas automáticas que só reduzem quando querem na opção sequencial, então realmente está dentro da condição exigida. Acho ela sensacional, o sistema de tração é muito bom, a suspensão é ótima, o motor excelente, mas a direção realmente poderia ser revista.

  • #594
    Usuário
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandroctba Ver Post
    Todos os nossos acidentes foram em curva "S", ou seja, foi preciso uma rápida manobra de desvio de trajetória, muito semelhante ao teste do alce, porém quando solicitado a manobra rápida na direção ela travou. Antes de começar o serviço sempre faço os testes de mudança brusca ainda no pátio e todas travam, algumas mais do que as outras, mas todas travam. Pedi para um amigo do setor administrativo dirigir ela e a resposta foi "está normal para mim". Então peguei uma motocicleta e falei agora me acompanhe para uma abordagem no mesmo percurso pelos cones, o resultado foi vários cones derrubados, e então perguntei novamente, e a reposta foi, "ela realmente trava". Ou seja, em uma situação normal ela nunca terá problemas, mas nas manobras bruscas como um contra esterço pela perca da traseira, ela não responde rapidamente. Foi justamente nesta perca da traseira que os acidentes aconteceram, quando foi necessária a correção ela não obedeceu, e o resultado foi 2 capotamentos e um atropelamento seguido de colisão. Viatura ficar em duas rodas já fizemos muito, mas contra esterçado e situação resolvida, escape de traseira também, muito comum nas antigas Blazer de nossa frota, mas também resolvido com contra esterço, porém nas Dakar infelizmente acompanhamentos estão sendo abortados em várias situações para para evitar o travamento. Só que isto me deixa indignado, é inadmissível eu ver um flagrante indo embora, me soa como omissão, então resolvi pesquisar um pouco mais e vi que os modelos que apresentavam uma menor tendência a travar tinham o reservatório de direção quase que pela metade, enquanto os que travavam o tempo todo estavam plenos. Peguei uma seringa e retirei o fluido de direção deixando ele pela metade e fiz novamente o teste em 9 viaturas, o resultado foi que a tendência a travar diminuiu, não sumiu, diminuiu. Como fui consultor técnico de veículos importados por cerca 10 anos antes da profissão atual, contatei a MIT para rever o sistema, pois este é um sinal claro de problema de dimensionamento do sistema de pressão da direção hidráulica e a resposta foi aquele sempre educado nada com nada. "estamos trabalhando para melhorar nossos produtos", "entre em contato com uma de nossas autorizadas", "sua observação irá nos ajudar" enfim, nada com nada. Agora infelizmente convivemos com este problema que já ocasionou acidentes graves, alem das inúmeras situações de "essa foi por pouco". Acho a Dakar excelente, isto poderia ser resolvido pela MIT, mas como o percentual de reclamações é ínfimo, realmente vamos ter que conviver com isso por enquanto. Até compreendo pois o público alvo em sua maioria não reclama, pois sequer chegou nestas situações, então realmente não constatou. São poucos que exploraram ela como alguns dos senhores também constataram. O desgaste prematuro dos freios com 5 á 7 mil kms é compreensível, pois ela anda no limite, com peso total carregada e com 4 marchas automáticas que só reduzem quando querem na opção sequencial, então realmente está dentro da condição exigida. Acho ela sensacional, o sistema de tração é muito bom, a suspensão é ótima, o motor excelente, mas a direção realmente poderia ser revista.
    Oi Leandroctba,

    Desculpe em não responder pois estava de férias nestes dias...
    Ótimo seu ponto de vista. Como tem varias unidades seus posts são importantissimos...

    Obrigado.

    Att,
    TRITON DIESEL HPE AT 15/16
    Ex. PAJERO DAKAR A/T 09/10 Diesel
    CRV 4WD 09 - Patroa

  • #595
    Usuário
    Entrada
    03/03/2013
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    61
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hiltonmc Ver Post
    Troquei as minhas pastilhas hoje :

    Pastilhas dianteiras : 20 mil km
    Pastilhas traseiras : 40 mil km

    Marca : todas elas na autorizada Mitsubishi.

    Rodo 30% em estrada e 70% em trânsito urbano.

    Abraços

    Hilton
    Vitória - ES

    Dakar Diesel Automática 2010 7 lugares
    Conforme eu escrevi aqui no dia 13/01/2016, eu troquei todas as pastilhas de freio.
    Mas tenho notado um muito pequeno assobio no término da freada. Assim estive hoje na autorizada MIT aqui de Vitória e o técnico me falou que antes a pastilha era de amianto e que agora é de fibra de vidro. Portanto esse muito pequeno assobio é normal.

    Abraços capixabas para todos.

    Hilton
    Vitória - ES

    Dakar Diesel Automática 2010 7 lugares

  • #596
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Leandroctba Ver Post
    Todos os nossos acidentes foram em curva "S", ou seja, foi preciso uma rápida manobra de desvio de trajetória, muito semelhante ao teste do alce, porém quando solicitado a manobra rápida na direção ela travou. Antes de começar o serviço sempre faço os testes de mudança brusca ainda no pátio e todas travam, algumas mais do que as outras, mas todas travam. Pedi para um amigo do setor administrativo dirigir ela e a resposta foi "está normal para mim". Então peguei uma motocicleta e falei agora me acompanhe para uma abordagem no mesmo percurso pelos cones, o resultado foi vários cones derrubados, e então perguntei novamente, e a reposta foi, "ela realmente trava". Ou seja, em uma situação normal ela nunca terá problemas, mas nas manobras bruscas como um contra esterço pela perca da traseira, ela não responde rapidamente. Foi justamente nesta perca da traseira que os acidentes aconteceram, quando foi necessária a correção ela não obedeceu, e o resultado foi 2 capotamentos e um atropelamento seguido de colisão. Viatura ficar em duas rodas já fizemos muito, mas contra esterçado e situação resolvida, escape de traseira também, muito comum nas antigas Blazer de nossa frota, mas também resolvido com contra esterço, porém nas Dakar infelizmente acompanhamentos estão sendo abortados em várias situações para para evitar o travamento. Só que isto me deixa indignado, é inadmissível eu ver um flagrante indo embora, me soa como omissão, então resolvi pesquisar um pouco mais e vi que os modelos que apresentavam uma menor tendência a travar tinham o reservatório de direção quase que pela metade, enquanto os que travavam o tempo todo estavam plenos. Peguei uma seringa e retirei o fluido de direção deixando ele pela metade e fiz novamente o teste em 9 viaturas, o resultado foi que a tendência a travar diminuiu, não sumiu, diminuiu. Como fui consultor técnico de veículos importados por cerca 10 anos antes da profissão atual, contatei a MIT para rever o sistema, pois este é um sinal claro de problema de dimensionamento do sistema de pressão da direção hidráulica e a resposta foi aquele sempre educado nada com nada. "estamos trabalhando para melhorar nossos produtos", "entre em contato com uma de nossas autorizadas", "sua observação irá nos ajudar" enfim, nada com nada. Agora infelizmente convivemos com este problema que já ocasionou acidentes graves, alem das inúmeras situações de "essa foi por pouco". Acho a Dakar excelente, isto poderia ser resolvido pela MIT, mas como o percentual de reclamações é ínfimo, realmente vamos ter que conviver com isso por enquanto. Até compreendo pois o público alvo em sua maioria não reclama, pois sequer chegou nestas situações, então realmente não constatou. São poucos que exploraram ela como alguns dos senhores também constataram. O desgaste prematuro dos freios com 5 á 7 mil kms é compreensível, pois ela anda no limite, com peso total carregada e com 4 marchas automáticas que só reduzem quando querem na opção sequencial, então realmente está dentro da condição exigida. Acho ela sensacional, o sistema de tração é muito bom, a suspensão é ótima, o motor excelente, mas a direção realmente poderia ser revista.
    Parabéns, meu caro Leandro, por mais este préstimo ao fórum ... os proprietários desse modelo de veículo devem estar atentos com isso ...

    Vejam o relato desse nosso colega, no "link" abaixo. Se me permitem, tomo a liberdade de replicá-lo aqui, porque já aconteceu caso semelhante comigo ... também já precisei desviar de um tamanduá à noite ... o bicho é grande e escuro ... na mesma toada que sai do mato, ele entra na pista, sem sequer olhar para os lados ... à noite, quando a gente dá fé, já está em cima dele, havendo necessidade de se fazer uma manobra rápida para desviar; e se isso for feito de surpresa e de forma brusca, poderá travar a direção e capotar o veículo, ou, pior ainda, ir de encontro a outro veículo ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...ml#post2246982

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #597
    Usuário
    Entrada
    20/02/2016
    Local
    Rio claro/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vvlfilizzola Ver Post
    Bom dia algum propietario de Pajero Dakar flex poderia me falar sobre o veiculos to vendo uma para comprar? Meu vais ser so cidade
    Também gostaria de saber sobre a flex, tendo em vista que vou rodar uma média de 8 mil km ano

  • #598
    Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Idade
    40
    Posts
    58
    Agradecimento: 1
    Caros colegas,

    Gostaria de saber qual a periodicidade que vocês estão realizando a troca de óleo na Dakar a diesel de vocês. Estão trocando com 5.000 ou 10.000km? Sei que o manual menciona que a troca deve ser feita com 5.000. Obrigado!

  • #599
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Eu troco a cada 5000km ou 6 meses como manda o manual, uso o Oleo recomendado também.
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #600
    Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Idade
    40
    Posts
    58
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    Eu troco a cada 5000km ou 6 meses como manda o manual, uso o Oleo recomendado também.
    Olá Sávio, obrigado pelo retorno. Também faço as trocas de óleo e filtro a cada 5.000km, porém, ouvi dizer que a Mit estava colocando óleo para 10.000. Fiz esta pergunta porque estou planejando em ir para o Chile em Novembro e parece que lá eles não possuem a mesma especificação do óleo do motor para a Dakar. Há relatos de pessoas que passaram apuros por causa disso.
    Creio que o jeito mesmo seja levar o óleo daqui.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero DAKAR V6 FLEX primeiras impressões
      Por tubino no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 28/04/2020, 13:07
    3. Impressões da Pajero Full na trilha
      Por lourencobenedetgt no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/07/2015, 10:42
    4. Mitsubishi Pajero Full HPE DI-D * Minhas Impressões *
      Por Waldir Carlos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 114
      Última resposta: 14/12/2011, 17:35
    5. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade