x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de Jose Carlos banhi
    Entrada
    10/06/2008
    Local
    Jundiai/SP
    Idade
    60
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Pajero sport com pneus maiores X cambio AT




    Ola pessoal,

    adquiri pajero sport 2010 HPE diesel automática......rodas aro 17", preço de cada pneu +- R$ 1.000,00
    Tenho um amigo que tem um jogo de rodas da Triton com pneus BF 265/75R16, todo o jogo com pneus fica mais barato do que trocar pelos aros 17", sem falar que como uso bastante em terra , fica mais macia e bonita (na minha opinião).
    Peço ajuda : além dos problemas normais de pegar em alguns pontos , como ficará o trabalho do câmbio automático ?
    Hj com os pneus originais (255/65R17) , o diametro é de 763,3 mm e o perímetro de 2397 mm
    Com os Bf 265/75R16, diametro de 803,9 e perimetro de 2525 mm, que dá uma variação de aprox. 5%.
    Alguém já teve experiência nesse sentido ?

    Desde já agradeço.
    JCB

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jose Carlos banhi Ver Post
    Ola pessoal,

    adquiri pajero sport 2010 HPE diesel automática......rodas aro 17", preço de cada pneu +- R$ 1.000,00
    Tenho um amigo que tem um jogo de rodas da Triton com pneus BF 265/75R16, todo o jogo com pneus fica mais barato do que trocar pelos aros 17", sem falar que como uso bastante em terra , fica mais macia e bonita (na minha opinião).
    Peço ajuda : além dos problemas normais de pegar em alguns pontos , como ficará o trabalho do câmbio automático ?
    Hj com os pneus originais (255/65R17) , o diametro é de 763,3 mm e o perímetro de 2397 mm
    Com os Bf 265/75R16, diametro de 803,9 e perimetro de 2525 mm, que dá uma variação de aprox. 5%.
    Alguém já teve experiência nesse sentido ?

    Desde já agradeço.
    Olha cara, a minha é uma L200 sport manual, mas acho que dá pra ter uma base, quando usava os 265/75 na traseira, 80 km/h ficava muito proximo de 2000 rpm, agora quando troquei por uns 275/70, agora pra dar 80, tá muito mais perto de 2250 rpm, ou seja uma diferença FDP de )5( .

    Mas tem que considerar que o cambio AT é mais longo, e, isso agora vai ser com base com o pessoal da L200 Sport AT, Com o pneu 265/75 tá dando 140 km/h a 3000 rpm..

    Já fez algum teste pra saber a velocidade que fica nessas RPM, 2000 e 3000, em ultima marcha na tua pajero?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    A minha tá com 265/70 16, a 3000RPM ela tá em 140, virando 160 ela chega nos 3500RPM.
    Já coloquei 180 uma vez, mas num aconselho não!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Reconsiderando, usando os 70 dá 140 a 3000 rpm AHHAHAHUUHAH, Que foi André? a bicha tava balançando muito??? HUAUHAHUAUHAHU
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Reconsiderando, usando os 70 dá 140 a 3000 rpm AHHAHAHUUHAH, Que foi André? a bicha tava balançando muito??? HUAUHAHUAUHAHU
    Tava não, ela tava com os pneus novim, nem 5000KM tinha rodado, mas o giro tava alto demais, pouca mais de 4000RPM, e também eu fiquei com medo do tanque ir parar na BI!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Mas também eu coloquei essa velocidade por colocar, não vejo vantagem nisso não.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #6
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Jose Carlos banhi Ver Post
    Ola pessoal,

    adquiri pajero sport 2010 HPE diesel automática......rodas aro 17", preço de cada pneu +- R$ 1.000,00
    Tenho um amigo que tem um jogo de rodas da Triton com pneus BF 265/75R16, todo o jogo com pneus fica mais barato do que trocar pelos aros 17", sem falar que como uso bastante em terra , fica mais macia e bonita (na minha opinião).
    Peço ajuda : além dos problemas normais de pegar em alguns pontos , como ficará o trabalho do câmbio automático ?
    Hj com os pneus originais (255/65R17) , o diametro é de 763,3 mm e o perímetro de 2397 mm
    Com os Bf 265/75R16, diametro de 803,9 e perimetro de 2525 mm, que dá uma variação de aprox. 5%.
    Alguém já teve experiência nesse sentido ?

    Desde já agradeço.
    Cara, esquenta com isso não. A Pajero saia com o 265/70 r 16, antes dela vim com os r17, pode colocar o 265/75 r16 de boa, a mudança que vc vai ver é só na estetica mesmo. Em desempenho vai ser mínimo e com um "ajustim" na barra de torção díficilmente o pneu vai pegar em algum lugar, se pegar só em ondulações bem forte, ai se isso te encomodar é so corta um pouco os parabarro. To te falando isso com base na L200 Sport, a Pajero tem a aparencia de ter a frente um pouco mais alta que a L200 as vezes nem pegar, pega.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #7
    Posso garantie que fica LINDO, massssss um LIXO! Tive uma Pajero Dakar que foi vendida a 3 meses e eu tinha trocado os pneus dela com 50000km para outros maiores da Yokohama (285/75), lembrando que os originais são 265/65. Segue um link do monster truck... rsrsrsrs... ImageShack® - Online Photo and Video Hosting
    Triton 3.2 215cv.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Idade
    46
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Tava não, ela tava com os pneus novim, nem 5000KM tinha rodado, mas o giro tava alto demais, pouca mais de 4000RPM, e também eu fiquei com medo do tanque ir parar na BI!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Mas também eu coloquei essa velocidade por colocar, não vejo vantagem nisso não.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    caros, o diametro dos pneus influenciam diretamente no desempenho do veículo. Veja, o velocimetro so veículo esta ligado diretamente ao cambio e calcula a velocidade pelo numero de giros das engrenagens ligadas às rodas. Se o pneu for maior, o numero de voltas que o pneu daria será menor e os giros desta engrenagem será também menor, marcando então no velocimetro, velocidade menor do que a real. Quanto menor o pneu, mais voltas ele dá, questão de física simples. Por outro lado, o peso superior deste pneu e a area de atrito maior, fará com que o veículo precise de mais força para girar estes pneus, fato verificado pelo aumento dos valores no conta-giros do motor. Ainda em relação a altura dos pneus, o centro de gravidade do veículo ficará mais alto do que o calculado pelos engenheiros na fabrica o que pode ocasionar tombamento ou capotamento do veículo antes do previsto pelos engenheiros, ou seja, se originalmente capotaria a digamos, 140 km/h, agora seria aos 120 km/h ou se tombasse em 45 graus de inclinação, passará a tombar em 35 - 30 graus.

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por moskamoc Ver Post
    caros, o diametro dos pneus influenciam diretamente no desempenho do veículo. Veja, o velocimetro so veículo esta ligado diretamente ao cambio e calcula a velocidade pelo numero de giros das engrenagens ligadas às rodas. Se o pneu for maior, o numero de voltas que o pneu daria será menor e os giros desta engrenagem será também menor, marcando então no velocimetro, velocidade menor do que a real. Quanto menor o pneu, mais voltas ele dá, questão de física simples. Por outro lado, o peso superior deste pneu e a area de atrito maior, fará com que o veículo precise de mais força para girar estes pneus, fato verificado pelo aumento dos valores no conta-giros do motor. Ainda em relação a altura dos pneus, o centro de gravidade do veículo ficará mais alto do que o calculado pelos engenheiros na fabrica o que pode ocasionar tombamento ou capotamento do veículo antes do previsto pelos engenheiros, ou seja, se originalmente capotaria a digamos, 140 km/h, agora seria aos 120 km/h ou se tombasse em 45 graus de inclinação, passará a tombar em 35 - 30 graus.
    Sim, tudo isso é com razão, mas a altura do pneu? calma, o que ele quer colocar é coisa de 5% maior que o original, ou seja a altura do carro pode até alterar por questões do cerebro ja esta pre memorizado com a altura anterior, mas nada que altere drasticamente o cg pra capotar mais facil, a não ser se mexesse diretamente na suspensão e colocasse pneus enormes, coisa acima de 35'' ai sim ia da diferença.
    Fora que com pneus maiores, a relação aumenta, mesmo com diferenças minimas, faz diferença sim...

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #10
    Usuário Avatar de Acarlos
    Entrada
    01/01/2009
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jose Carlos banhi Ver Post
    Ola pessoal,

    adquiri pajero sport 2010 HPE diesel automática......rodas aro 17", preço de cada pneu +- R$ 1.000,00
    Tenho um amigo que tem um jogo de rodas da Triton com pneus BF 265/75R16, todo o jogo com pneus fica mais barato do que trocar pelos aros 17", sem falar que como uso bastante em terra , fica mais macia e bonita (na minha opinião).
    Peço ajuda : além dos problemas normais de pegar em alguns pontos , como ficará o trabalho do câmbio automático ?
    Hj com os pneus originais (255/65R17) , o diametro é de 763,3 mm e o perímetro de 2397 mm
    Com os Bf 265/75R16, diametro de 803,9 e perimetro de 2525 mm, que dá uma variação de aprox. 5%.
    Alguém já teve experiência nesse sentido ?

    Desde já agradeço.


    Amigo,

    Se você colocar um pneu na sua Pajero Sport HPE 265x75x16, pouco vai interferir na estabilidade e no giro do motor, na realidade vai aumentar o raio em 1 cm e muito menos pegar por dentro. A única coisa que vai acontecer será o aumento de consumo, o qual subirá muito pouco.

    Para andar na terra e com tração não vai acontecer nada, se você encontrar um obstáculo pela frente o que pode acontecer é ela passar sem pegar embaixo.

    O ideal seria você colocar pneus 265x70x16, o quais eram encontrados até uns 30 dias atrás, a partir de uns R$ 550,00.

    Se você curte uma trilha, vai ter um bom ganho, a altura livre do solo passará de 22cm para +-24cm, aumentando os ângulos de ataque, saída e transposição.

    Venda os seus pneus e rodas, já que são mais caros e troque por aro 16-265x70, são correspondentes e mais baratos.

    A Mitisubshi trocou para o aro 17x255x65 na tentativa de corrigir um puta defeito de projeto da Pajero Sport HPE, ao passar por uma poça d'água, além de outros, faz com que o motorista perca completamente a visão, a água vem toda para o para brisa, o que parece que não resolveu completamente, não tenho certeza, vi algumas pessoas reclamando na 2010.

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Na verdade os 265/75, tem o diametro externo maior do que o 265/70, com isso o giro abaixa mais na mesma velocidade, que no caso ele destorce a leitura no velocimetro. Onde ele teria problemas de aumento de consumo seria colocando os 275/70, ai sim ele teria maior contato com o asfalto com isso mais combustivel...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    instalei pneus 265/75r16 em minha pajero.
    nao notei diferença nessa questao de velocimetro...vou passar mais lento agora nos radares...hehehehe
    bem...
    queria ver como ficavam os pneus maiores....se caberiam bem, sem raspar
    porem nao encontrei nada.
    bom. coloquei..nao raspa nada..., ficou mais alta e mais confortável
    taí a foto
    Pajero sport com pneus maiores X cambio AT-img-20160115-wa0044.jpg
    Pajero sport com pneus maiores X cambio AT-img-20160115-wa0042.jpg


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero IO - Pneus Maiores + Lift de Suspensão
      Por Allan no fórum Mitsubishi
      Respostas: 55
      Última resposta: 28/07/2013, 16:18
    2. Pajero Sport - Pneus
      Por Amaro de Mello e Alvim Sa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/09/2011, 23:15
    3. Câmbio Pajero sport manual x Câmbio triton
      Por jeep5 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/01/2010, 20:08
    4. Câmbio Triton x Pajero sport
      Por caj no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/08/2009, 17:48
    5. Problema com Câmbio AT da Pajero Sport
      Por Marcello Ladeira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 31
      Última resposta: 10/11/2008, 21:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade