x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Hybrid View

  • #1

    Pajero 2.8 HPE Diesel : Consumo e suspensão traseira




    Recentemente comprei uma Pajero Sort HPE 2.8 diesel 2005/06 Automatica com 78 mil rodados , ao que tudo indica e até prova em contrario, um carro muito bem cuidado e de inicio fiz o basico: Troca de oleo, filtro de ar e de combustivel ( Comprado mas ainda por trocar ) troquei os quatro amortecedores já que um dles apresentava vazamento e que, para minha grata surpresa foram muito mais baratos do que do meu antigo carro; breve trocarei o oleo da transmissão pois de acordo com o manual, isso deve ser feito aos 80 mil.
    Atualmente o carro solta uma nuvem de fumaça preta assustadora qdo se pisa mais fundo no acelerador - Ao ser ligado ou em marcha lenta não faz - tb está bebendo bem....Qual a media de consumo esperado para esse carro? Já ovi falar em até 11Km/L na estrada.
    Depois de trocar os amortecedores, fiquei cismado que a traseira ficou mais alta do que antes da troca, o que poderia ser até normal; mas ficou alta mesmo!!! Ou, pelo menos eu acho que ficou.Essa suspensão te algum tipo de regulagem que o mecanico ao trocar os amortecedores adulterou?
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #2
    Usuário Avatar de igominati
    Entrada
    30/06/2009
    Local
    Piratuba/SC
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Léo, troquei os 4 da minha e morri com 1000!!! Mas vi uns no paralelo até por 100 cada mas não quis arriscar, quanto a suspenção as sports tem a traseira bem alta mesmo, se comparadas com as full e regulagem só na suspensão da frente, quanto a fumaça, infelizmente é assim mesmo tanto que o nosso motor foi descontinuado devido a não atender mais as normas atuais de poluição, quanto ao consumo das 2.8 , 6 a 8 cidade, 8 a 12 estrada, tudo variando de pé, topografia, ar condicionado ligado, bagagem da muié,.......

  • #3
    Comprei os amortecedores na autorizada Mitsubishi mais proxima ( Nova Yen, Botafogo/RJ ) , vieram em caixa lacrada "Mit peças" R$ 203 os dois dianteiros e 210 ou coisa parecida os traseiros; o filtro de ar e o de combustivel comprei tb na Mit e por incrível que pareça, só um pouco mais caro do que nas lojas de auto peças onde pesquisei.
    Li em outro post por aqui que o modulo HPE tb seria responsavel pelo consumo.A proposito: O que é e o que faz exatamente este modulo?
    Mais uma duvida, agora sobre o cambio: Trocando o oleo, a resposta fica mais rapida? Minha sensação é que ele demora a fazer as trocas de marcha.
    Abs!
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Sobre o consumo, meu pai tinha uma 2.8 2002, só que com 125cv (a sua é HPE com 145cv). O consumo na cidade ficava entre 7,5 e 8km/l. Na estrada, andando a 110km/h, no plano, fazia cerca de 10,5km/l.

    Sobre a fumaça, ela fumaça mesmo de empurrar no pé no porão. Agora talvez ela esteja fumaçando mais do que precisa. Faz a troca do filtro de combustível e verifica. Pode ser também algum bico injentando excesso de diesel. Isso se resolve com a regulação da BI e verificação dos bicos (procedimento recomendado de qualquer forma).

    O módulo HPE é um módulo de potência de "série" nas Pajeros 2.8 a partir de 2004, ele analisa componentes eletrônicas do motor quanto a 'disposição" do motorista em obter desempenho, fazendo com que em determinados momentos seja injetado mais diesel e aumentando o desempenho. (Se você estiver pisando fundo demais, é resultado do módulo HPE. Se estiver pisando só um pouco mais pesado, provavelmente se resolverá com o que eu disse no parágrafo anterior).
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
    Valeu a dica, amigos! Tenho pé razoavelmente leve, às vezes dou uma patada mais forte em busca de uma aceleração mais rapida....É meu primeiro diesel e ainda por cima automatico, estou ainda me adaptando a ele; muitos anos na gasolina e cambio manual, a resposta é diferente.Estou apaixonado pelo carro mas ainda vou precisar de mais um pouco de pratica.7.5 / 8 na cidade e 10.5 na estrada é uma boa marca, no momento não estou com essa performance.
    De qquer modo, vou trocar o filtro e verificar bicos + bi pois acho até que como está vou ter problemas na vistoria para transferencia de propriedade.
    Abs!
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo da Pajero à Diesel e a Gasolina
      Por lfernando no fórum Mitsubishi
      Respostas: 110
      Última resposta: 13/11/2019, 16:55
    2. Consumo e Desempenho: Pajero Sport 2.5 Diesel Automatica
      Por danilobelmonte no fórum Mitsubishi
      Respostas: 19
      Última resposta: 15/07/2017, 10:41
    3. suspensão traseira
      Por marcelo_inmetro no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 14
      Última resposta: 12/08/2013, 17:11
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 25/01/2011, 09:54
    5. Swap da suspensão traseira Pajero 93
      Por Edu4rdoBR no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/02/2009, 10:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade