Recentemente comprei uma Pajero Sort HPE 2.8 diesel 2005/06 Automatica com 78 mil rodados , ao que tudo indica e até prova em contrario, um carro muito bem cuidado e de inicio fiz o basico: Troca de oleo, filtro de ar e de combustivel ( Comprado mas ainda por trocar ) troquei os quatro amortecedores já que um dles apresentava vazamento e que, para minha grata surpresa foram muito mais baratos do que do meu antigo carro; breve trocarei o oleo da transmissão pois de acordo com o manual, isso deve ser feito aos 80 mil.
Atualmente o carro solta uma nuvem de fumaça preta assustadora qdo se pisa mais fundo no acelerador - Ao ser ligado ou em marcha lenta não faz - tb está bebendo bem....Qual a media de consumo esperado para esse carro? Já ovi falar em até 11Km/L na estrada.
Depois de trocar os amortecedores, fiquei cismado que a traseira ficou mais alta do que antes da troca, o que poderia ser até normal; mas ficou alta mesmo!!! Ou, pelo menos eu acho que ficou.Essa suspensão te algum tipo de regulagem que o mecanico ao trocar os amortecedores adulterou?