x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de JPX97
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Dias Davila/BA
    Idade
    47
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0

    Problemas no motor recém retificado L200 antiga.




    oi, estou com um problema no motor Mitsubisi 2.5 turbo da L200 antiga

    Esse motor está instalado no meu jeep, nunca tive problemas com ele nos ultimos anos , mas ai começou um vazamento na polia dianteira, ao desmontarmos as correias e polias para verificar o vazamento foi constatado que a ponta do vira estava quebrada, embora o funcionamento ainda estivese perfeito se nao fosse o vazamento de oleo. Foi constatado também que a correia do sistema aintivibratório estava partida.

    Desmontamos o motor completamente, na montagem foram colocados novo virabrequim Mando STD, casquilhos moveis e fixos, anéis e bomba de óleo, além das correias
    O bloco foi alinhado na retifica para a montagem do eixo

    Ao funcionar o motor em marcha lenta parecia estar tudo perfeito, a luz do óleo se apagou normalmente, e o funcionamento estava suave, mas ao acelerar aparecia um barulho de motor batendo biela alto, que voltava ao normal na marcha lenta.

    Retiramos o carter e conferimos os mancais fixos e bielas. tudo perfeito. o cabeçote foi retirado e suspeitamos da junta que parecia mais fina em relação a antiga. Compramos a junta mais grossa 5 pic e instalamos. quando voltamos a funcionar o motor o problema persiste. Bate alto quando o giro sobe um pouco
    Não sabemos mais o que fazer. será que pode ser algo no ponto? Aparentemente o ponto foi colocado corretamente. O que Será que eu posso fazer? obrigado
    Anderson JPX Bahia.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá Anderson,

    O ruido aparecer apenas em alta rotação é bastante estranho. Vc consegue identificar de que parte do motor vem esse ruído?

    Se fosse um problema de erro de sincronismo do comando de válvulas, o ruído estaria presente já na marcha-lenta (interferência da válvula com pistão). Vc afirma que o sincronismo das árvores contra-rotativas (balanceamento) também está em ordem. Tente dar uma olhada no rolamentos tensor da correia de acionamento das árvores contra-rotativas. Veja se a regulagem está no meio do curso de ajuste. Já tive oportunidade de presenciar ruidos nesse item.

    Boa sorte,

    Octávio

  • #3
    Usuário Avatar de deneruber
    Entrada
    21/08/2010
    Idade
    39
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Amigo . tive um problema aparentemente igual ao seu, montei meu motor e qdo ligavamos em lenta tudo normal mais qdo acelerava fazia um barulho parecendo que o pistão batia no cabeçote ou parecido , então desmontamos o motor e não tinha nada de anormal so foi feito uma sincronia de pistão , bom ai montamos denovo o motor e o barulho persistia , chamamos varios tecnicos um bombista , outro mecanico, cara da turbina e fizemos uma reunião para achar o defeito, e foi constatado q era os bicos injetores q estava travando devido alguma sujeira q chegaram neles era so abrir o bico que saia a sujeira e pronto o barulho ia embora, fiz isso 2 vezes e nunca mais... pede para um bombista olhar pode ser isto espero ter ajudado.....abraço!!!!!
    Grand cherokee laredo L6

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Cara, tu também refez as bombas e calibrou os bicos? siga o conselho do amigo deneruber.

    Agora, virabrequim MANDO? cara, a qualidade dessas peças não é muito boa não, tem gente por aqui que não pode nem ouvir falar nisso. Mas cuidando bem vai longe

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    Usuário Avatar de JPX97
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Dias Davila/BA
    Idade
    47
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Levei o veiculo pro bombista ver. a principio ele pensou que fosse ponto ou calibragem mesmo, mas nao conseguiu sumir o barulho. ele está desconfiado ainda da altura dos pistoes. Será que existe eixo com curso diferente e meus pistoes estao subindo demais?? estou com tudo como era antes de eixo quebrar, cabeçote, pistoes ... srá que me venderam um eixo diferente? alguem ja fez rebaixo de pistom aqui?
    obrigado

  • #6
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    O barulho só aparece quando sobe o giro? É isso mesmo que vc disse, quando está em ponto morto ou com giro baixo, não aparece o tal barulho?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #7
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Só pra constar: Já vi um problema parecido com o seu, e acabaram descobrindo que o problema estava no volante do motor, que raspava em alguma coisa entre a caixa e o bloco. Dá uma olhada lá tb...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #8
    Usuário Avatar de JPX97
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Dias Davila/BA
    Idade
    47
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0

    barulho no motor

    O barulho é de metal com metal, quando pulei um dente na correia da injetora o barulho começa ja com o motor em marcha lenta, mas quando acelera ele some. em alta rotação agora ficou bom, mas na marcha lenta parece que o mundo vai acabar. O bombista nao conseguiu por num ponto que o barulho sumisse. ele ta desconfiado q o pistom pode estar muito alto em relação ao cabeçote.

  • #9
    Usuário Avatar de JPX97
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Dias Davila/BA
    Idade
    47
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Deneruber, o meu Jeep esta no bombista, mas ele quer desmontar o motor, por isso estou cismado, talvez ele saiba acabar com isso ma squer aumentar a mao de obra. Como Vc abriu os bicos? removeu ele do cabeçote ou so a alimentação dele? fez isso com cada um e pos o motor em funcionamento? 1 de cada vez? tinha sujeira nos 4 bicos ? obrigado

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/10/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos, preciso comprar um virabrequim para L200 Sport 2005 Diesel, eu vi várias marcas mas não sei qual a melhor no mercado, Mando é marca mais indicada? alguém conhece?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Drama!! Motor feito pela jipemax guaruhlos!
      Por pedronitrado no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/01/2011, 23:44
    2. l200 MOTOR FEITO RECENTEMENTE
      Por zenil no fórum Mitsubishi
      Respostas: 32
      Última resposta: 20/08/2009, 14:16
    3. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade