oi, estou com um problema no motor Mitsubisi 2.5 turbo da L200 antiga
Esse motor está instalado no meu jeep, nunca tive problemas com ele nos ultimos anos , mas ai começou um vazamento na polia dianteira, ao desmontarmos as correias e polias para verificar o vazamento foi constatado que a ponta do vira estava quebrada, embora o funcionamento ainda estivese perfeito se nao fosse o vazamento de oleo. Foi constatado também que a correia do sistema aintivibratório estava partida.
Desmontamos o motor completamente, na montagem foram colocados novo virabrequim Mando STD, casquilhos moveis e fixos, anéis e bomba de óleo, além das correias
O bloco foi alinhado na retifica para a montagem do eixo
Ao funcionar o motor em marcha lenta parecia estar tudo perfeito, a luz do óleo se apagou normalmente, e o funcionamento estava suave, mas ao acelerar aparecia um barulho de motor batendo biela alto, que voltava ao normal na marcha lenta.
Retiramos o carter e conferimos os mancais fixos e bielas. tudo perfeito. o cabeçote foi retirado e suspeitamos da junta que parecia mais fina em relação a antiga. Compramos a junta mais grossa 5 pic e instalamos. quando voltamos a funcionar o motor o problema persiste. Bate alto quando o giro sobe um pouco
Não sabemos mais o que fazer. será que pode ser algo no ponto? Aparentemente o ponto foi colocado corretamente. O que Será que eu posso fazer? obrigado
Anderson JPX Bahia.