x
Convex Datacenter
Página 19 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 389
  • #217
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Bom saber! O filtro "original" é DENSO?????
    E abusando da paciência, sabe onde fica o filtro de comb da 2009??? imagino que seja mais fácil que na 2006, pois agora são trocados a cada 10mil km.
    É a FLEX?... Se for é infinitamente mais fácil..... olhe o carro por baixo, partindo do tanque em direção ao motor, a tubulação de
    combustível passa rente À longarina do chassi Á Direita... vc vai ver o filtro de combustível que fica como se fosse embaixo do banco de trás, do lado do passageiro...

    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #218
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Simbora pra mais uma dúvida galera....

    Sacumé, se não tá com a mão suja de graxa, não tá se divertindo...

    A minha TR4 há uns 2 meses começou com aquele problema clássico das luzes do 4x4 (indicador dianteiro) piscando.. Fuça daqui, fuça dali, limpa-contato em tudo quanto é contato e nada...

    Finalmente desliguei as mangueiras de vácuo que chegam e saem das solenóides, e lasquei WD40 lá dentro. Raios, o trem já tava perdido mesmo... pensei comigo que um solenóide nada mais é que uma válvula envolta por um condutor, que se desloca mediante a passagem da corrente eletríca e criação de um campo eletro-magnético. Assim, é um sistema delicado e que pode "engripar"... E não é que aos poucos a danada voltou a funcionar..

    MAs agora o problema é outro

    Depois de uma trilha com muita lama, muito barro e aguaceiro, surgiu um barulho de metal raspando, tipo rolamento ou pinça de freio pegando (isto é, aumenta com a velocidade), só que APENAS NO 4x2!!!

    Se eu passo pro 4x4HIGH o barulho some!!.... a tração tá funcionando normalmente...

    Tô aqui encafifado no que poderia ser...

    Qualquer ajuda será bem vinda!

    Valeu!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #219
    Usuário Avatar de robertokbc
    Entrada
    14/09/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Simbora pra mais uma dúvida galera....

    Sacumé, se não tá com a mão suja de graxa, não tá se divertindo...

    A minha TR4 há uns 2 meses começou com aquele problema clássico das luzes do 4x4 (indicador dianteiro) piscando.. Fuça daqui, fuça dali, limpa-contato em tudo quanto é contato e nada...

    Finalmente desliguei as mangueiras de vácuo que chegam e saem das solenóides, e lasquei WD40 lá dentro. Raios, o trem já tava perdido mesmo... pensei comigo que um solenóide nada mais é que uma válvula envolta por um condutor, que se desloca mediante a passagem da corrente eletríca e criação de um campo eletro-magnético. Assim, é um sistema delicado e que pode "engripar"... E não é que aos poucos a danada voltou a funcionar..

    MAs agora o problema é outro

    Depois de uma trilha com muita lama, muito barro e aguaceiro, surgiu um barulho de metal raspando, tipo rolamento ou pinça de freio pegando (isto é, aumenta com a velocidade), só que APENAS NO 4x2!!!

    Se eu passo pro 4x4HIGH o barulho some!!.... a tração tá funcionando normalmente...

    Tô aqui encafifado no que poderia ser...

    Qualquer ajuda será bem vinda!

    Valeu!

    SL, provavelmente está faltando vácuo no atuador da roda livre na posição desligado, daí ela fica no meio do caminho nem conectada e nem livre, por isso o barulho. Como a linha de vácuo está normal na posição ligada, quando você liga o 4x4 a roda livre conecta e some o barulho. A minha deu um defeito parecido, troquei uma das válvulas solenóides por uma do gol e , só alegria. A válvula com defeito era a que está voltada para a frente do carro.
    Pajero TR4 AT 2005

  • #220
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por robertokbc Ver Post
    SL, provavelmente está faltando vácuo no atuador da roda livre na posição desligado, daí ela fica no meio do caminho nem conectada e nem livre, por isso o barulho. Como a linha de vácuo está normal na posição ligada, quando você liga o 4x4 a roda livre conecta e some o barulho. A minha deu um defeito parecido, troquei uma das válvulas solenóides por uma do gol e , só alegria. A válvula com defeito era a que está voltada para a frente do carro.
    Opa, e aí sumido?

    Boa dica! Onde vc trocou este solenóide? Se não me engano são duas, e cada uma é uma solenóide de 3 vias certo?

    Valeu, abraço!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #221
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Opa, e aí sumido?

    Boa dica! Onde vc trocou este solenóide? Se não me engano são duas, e cada uma é uma solenóide de 3 vias certo?

    Valeu, abraço!
    Opa, solenóide trocada... achei num desmanche (regular, tudo com nota) era de uma TR4 2010 que deu PT, paguei 400 pilas com garantia até... heheeh.."soy yo"

    Realmente melhorou bastante o comportamento da Roda Livre, parou o chiado em 4x2...

    Na penúltima trilha ao subir um paredão de pedra senti um clec-clec-clec que desconhecia.... e comecei a perceber este clec-clec eventualmente em 4x4...



    Pensei que era uma homocinética que tinha ido pro saco...

    Mas no reto fazia barulho...

    Aí pensamos em corrente da CT pulando...

    Mas nos testes com carga na CT (reduzida e subida, com carro freiado) não fez barulho..

    Então pedi pra dona patroa zequinha ficar indo pra frente e pra trás na garagem e eu olhando embaixo até que ouvi o barulho!

    Era o suporte do diferencial dianteiro... ele "sacou" os dois parafusos, talvez pelo ângulo de trabalho depois do lift...



    Solução... dois parafusos 10mm de bitola, uma arruela grossa embaixo do suporte pra melhorar um pouco o ângulo e tudo pronto pra rodar!

    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #222
    Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Simbora pra mais uma dúvida galera....

    Sacumé, se não tá com a mão suja de graxa, não tá se divertindo...

    A minha TR4 há uns 2 meses começou com aquele problema clássico das luzes do 4x4 (indicador dianteiro) piscando.. Fuça daqui, fuça dali, limpa-contato em tudo quanto é contato e nada...

    Finalmente desliguei as mangueiras de vácuo que chegam e saem das solenóides, e lasquei WD40 lá dentro. Raios, o trem já tava perdido mesmo... pensei comigo que um solenóide nada mais é que uma válvula envolta por um condutor, que se desloca mediante a passagem da corrente eletríca e criação de um campo eletro-magnético. Assim, é um sistema delicado e que pode "engripar"... E não é que aos poucos a danada voltou a funcionar..

    MAs agora o problema é outro

    Depois de uma trilha com muita lama, muito barro e aguaceiro, surgiu um barulho de metal raspando, tipo rolamento ou pinça de freio pegando (isto é, aumenta com a velocidade), só que APENAS NO 4x2!!!

    Se eu passo pro 4x4HIGH o barulho some!!.... a tração tá funcionando normalmente...

    Tô aqui encafifado no que poderia ser...

    Qualquer ajuda será bem vinda!

    Valeu!
    Olá Sem Loção,
    Certa vez após um barro fino que atolei quando até encostou o assoalho no chão voltei pro "asfalto" com um barulho que vc descreve nas mesmas condições (4x2). Entendi ser pedriscos na pinça de freio. Busquei poça dágua e tentei fazer lavagem... melhorou mas não resolveu de imediato... lembro de ter feito até o balanço buscado trepidação para "cair" algo...e depois do nada parou....
    Depois conte como resolveu...
    [s] e boas trilhas
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

  • #223
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por FabioTr4 Ver Post
    Olá Sem Loção,
    Certa vez após um barro fino que atolei quando até encostou o assoalho no chão voltei pro "asfalto" com um barulho que vc descreve nas mesmas condições (4x2). Entendi ser pedriscos na pinça de freio. Busquei poça dágua e tentei fazer lavagem... melhorou mas não resolveu de imediato... lembro de ter feito até o balanço buscado trepidação para "cair" algo...e depois do nada parou....
    Depois conte como resolveu...
    [s] e boas trilhas
    Fala Fábio, bão?

    Então...

    junto com esse sintoma de "metal raspando" no 4x2, o tração começou a ficar meio "cheia de vontades"... tinha hora que piscava só um pouco quando mudava, tinha hora que gastava mais de quilômetro....

    Mesmo depois de desmontar as linhas de vácuo, limpar as solenóides e todos os contatos, continuava um pouco melhor, mas não "normal" (tenho uma TR4 2011 pra comparar...)

    Resolvi morrer num conjunto de solenóides da tração comprei de uma sucata baixada modelo 2010, e instalei, agora as luzinhas voltaram a funcionar normalmente e o barulho parou..

    MEU PALPITE: a posição "em repouso" da tração da TR4 é o 4x4 engatado, faz parte do projeto. Ou seja, se há pouco vácuo, ou alguma fuga na linha, ela tende a ficar engatada. Com as solenóides funcionando mal, acho que o vácuo não era suficiente pra manter a RL completamente desengrenada, e ainda tinha um pouco de vácuo pra não deixar engrenar, então as engrenagens ficariam "raspando"...

    Sei lá.. só um palpite...hehehe

    abraço!

    Boas trilhas!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #224
    Usuário Avatar de DaniloK
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    [...]

    Então pedi pra dona patroa zequinha ficar indo pra frente e pra trás na garagem e eu olhando embaixo até que ouvi o barulho!

    Era o suporte do diferencial dianteiro... ele "sacou" os dois parafusos, talvez pelo ângulo de trabalho depois do lift...



    Solução... dois parafusos 10mm de bitola, uma arruela grossa embaixo do suporte pra melhorar um pouco o ângulo e tudo pronto pra rodar!

    Olá Daniel, dá lincensa pra eu entrar na sua garagem, no bom sentido claro! rs. Parabéns pela iniciativa de compartilhar as experiências com a galera! Show de bola.

    Estou querendo subir a minha e pensei em fazer algo parecido com o que vc e o patto fizeram... a idéia é subir uns 3,5" na dianteira e 4" na traseira. Mas gostaria de saber se tem algum porém que já perceberam.... como foi o caso do problema das homocinéticas em lifts acima de 2"....

    Será que estes parafusos soltaram por causa do lift ou foi o diff drop? ..Abrs!
    T4 3.0 2011 "Chumbinho"
    Ex TR4 09/10 MT
    "Teimozza"

  • #225
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por DaniloK Ver Post
    Olá Daniel, dá lincensa pra eu entrar na sua garagem, no bom sentido claro! rs. Parabéns pela iniciativa de compartilhar as experiências com a galera! Show de bola.

    Estou querendo subir a minha e pensei em fazer algo parecido com o que vc e o patto fizeram... a idéia é subir uns 3,5" na dianteira e 4" na traseira. Mas gostaria de saber se tem algum porém que já perceberam.... como foi o caso do problema das homocinéticas em lifts acima de 2"....

    Será que estes parafusos soltaram por causa do lift ou foi o diff drop? ..Abrs!
    Opa opa... alto lá com esse trem de entrar na minha garagem!...

    KKKKK

    Acredito que seja devido ao diff drop.... como a TR4 é monobloco, ao rebaixar o diferencial, vc "entorta" pra frente o câmbio/CT, que são fixos no monobloco. Isso não gera grandes problemas na traseira, pois o cardan é maior e tem uma certa flexibilidade na junta, mas na dianteira, o cardã é bem curto, assim acredito que tenha sido criada uma tensão no sentido de voltar a caixa pra posição horizontal....

    MAs andei muuuuuuuito tempo com ela assim até dar o defeito... acredito que não seja nada grave...

    Abraço!

    PS: Não se esqueça então de aumentar as tubulações de freio, se for fazer esse lift maior... elas ficam bem esticadas ao articular a suspensão e podem arrebentar... atrás coloquei se não me engano as do chevette, e ficaram do tamanho certo!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #226
    Usuário Avatar de DaniloK
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Hehehe... Massa! Além de aumentar as tubulações de freio tenho que trocar o macaco também, né? Tiveram relatos da galera que foi usar o macaco e não deu altura, precisou arrumar um calço. rs

    Além dos calços pro diff drop talvez seja interessante um prolongamento dessa fixação do cambio/CT, não?

    Agora uma pergunta meio esotérica.... até quanto recomenda o diff drop? Valeu abrs!
    T4 3.0 2011 "Chumbinho"
    Ex TR4 09/10 MT
    "Teimozza"

  • #227
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por DaniloK Ver Post
    Hehehe... Massa! Além de aumentar as tubulações de freio tenho que trocar o macaco também, né? Tiveram relatos da galera que foi usar o macaco e não deu altura, precisou arrumar um calço. rs

    Além dos calços pro diff drop talvez seja interessante um prolongamento dessa fixação do cambio/CT, não?

    Agora uma pergunta meio esotérica.... até quanto recomenda o diff drop? Valeu abrs!
    Hehe

    Eu ando com 2 tijolinhos de madeira e um cavalete.....não tem jeito.... agora que vou por rockslider, talvez resolva com um hi-lift...

    Creio que o melhor diff drop seja entre 2-2,5cm (até 1") mais que isso deve piorar muito a angulação....

    Se vc rebaixar o câmbio/CT talvez resolva a angulação, mas vai ter que adaptar a alavanca que vai ficar 'afundada' no assoalho...

    Hehehe adaptação é isso... mexe numa coisa, estica outra e vamo que vamo!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #228
    Usuário
    Entrada
    28/05/2012
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    39
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Já que você falou em high lift na tr4, dá pra usar ele com aqueles estribos normais?

    []'s
    Walter

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. questões elétricas
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 18
      Última resposta: 21/07/2014, 22:25
    2. 2 questões sobre a GM Tracker!
      Por Shoda no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/10/2010, 08:34
    3. Algumas Questões sobre Pajero !!!!
      Por Luiz Kristophor no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/11/2007, 23:09
    4. Questões no Vitara
      Por CLAUCLAU no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/04/2004, 07:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade