Powered by vBulletin

Pajero DAKAR V6 FLEX primeiras impressões

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 24/03/2013, 22:48
    P. Fonseca
    Amigos,
    ras.
    Comprei a minha, estou muito satisfeito, porém entendo que pelo preço do carro alguns pontos deveriam ser levados em conta pela fabrica MIT, como acessorios internos que diante o preço pago deveriam ter colocados (comp de bordo e etc).

    A suspensão da DAKAR é algo simplesmente maravilhoso, pois nem parece que esta dirigindo um "gigante"... espaço... sem palavras.

    Quanto ao consumo, andei somente um tanque até agora, e, a gasolina aditivada, sendo 30% na estrada e 70% na cidade, ar sempre ligado, e, particularidade, estou rodando com rodas aro 20, pneus 285/50, o que entendo que aumenta muito o consumo da viatura... fez o primeiro uma média nessas condições de 5,48 km/l.

    Essa semana retorno com as rodas originais, pretendo que o consumo diminua e dê assim uma média de aproximadamente uns 6.8 km/l, o que para o tamanho será bom.

    Alguém ai ta com médias melhores? E, no etanol?
  • 25/03/2013, 11:41
    dojao campeao
    Na estrada se não passar de 120 km/h com gasolina vai fazer em torno de 7, na cidade dirigindo normal 4,5.
  • 27/01/2018, 12:11
    Felipe Jardim
    Boa tarde pessoal, adquiri uma PAJERO DAKAR V6 Flex, fiquei muito satisfeito com o carro, antes de comprar li sobre o mesmo e ele é mesmo o que se fala, excelente espaço interno (o que buscava), boa dirigibilidade alem de ser um Mitsubishi (marca que só tenho elogios), mas me decepcionei quando fiz as primeiras marcações de consumo. Primeiro tanque andando na cidade 3,4 km/l e 5,0 na estrada, isso andando no sapatinho sem passar das 3000 rpm e sem acelerações fortes.
    Pergunto a todos é isso mesmo?
    Alguém pode me ajudar?
    Desde já obrigado.
  • 27/01/2018, 14:27
    pedechumbo
    Citação:

    Postado originalmente por Felipe Jardim Ver Post
    Boa tarde pessoal, adquiri uma PAJERO DAKAR V6 Flex, fiquei muito satisfeito com o carro, antes de comprar li sobre o mesmo e ele é mesmo o que se fala, excelente espaço interno (o que buscava), boa dirigibilidade alem de ser um Mitsubishi (marca que só tenho elogios), mas me decepcionei quando fiz as primeiras marcações de consumo. Primeiro tanque andando na cidade 3,4 km/l e 5,0 na estrada, isso andando no sapatinho sem passar das 3000 rpm e sem acelerações fortes.
    Pergunto a todos é isso mesmo?
    Alguém pode me ajudar?
    Desde já obrigado.

    Felipe, eh isso mesmo o consumo... a nossa ja tem 150k e melhorou um pouco, nao andamos em cidade, pois moramos fora da cidade e nosso escritorio fica em uma praia a 18km de distancia, na estrada ela ja faz 6km/l o melhor consumo que ja obtive com ela foi 7,5km/l com gasolina boa e estrada sem inclinações. mas o normal eh 5,5 ~ 6 km/l e outra, estamos a nivel do mar. :p
  • 28/01/2018, 10:18
    Felipe Jardim
    Obrigado!!!!
    Citação:

    Postado originalmente por pedechumbo Ver Post
    Felipe, eh isso mesmo o consumo... a nossa ja tem 150k e melhorou um pouco, nao andamos em cidade, pois moramos fora da cidade e nosso escritorio fica em uma praia a 18km de distancia, na estrada ela ja faz 6km/l o melhor consumo que ja obtive com ela foi 7,5km/l com gasolina boa e estrada sem inclinações. mas o normal eh 5,5 ~ 6 km/l e outra, estamos a nivel do mar. :p

  • 01/07/2018, 21:21
    Felipe Jardim
    Boa noite alguém indica instalação de GNV na Pajero Dakar flex
  • 15/03/2020, 21:14
    Lucao134
    Motor 3.5 V6 flex - Pajero Dakar - durabilidade
    Pessoal minha pajero dakar 2012 3.5v6 chegou hoje a 195 mil km rodados.. não tenho pretencao de vender ela tão cedo o carro é espetacular .. tá com as revisões em dia na concessionária desde zero bala.. tô rodando largado com ela e não sinto alteração nenhuma de motor nem força nem nada .. como zero.. porém fico na cabeça até quando esse motor vai aguentar ... alguém aí com experiência para falar sem achismos para opinar ou que tenha algum veículo com o tradicional 3.5 v6 da mit com mais kilometros rodados para opinar sobre durabilidade desse motor?

    Fora as manutenções do cronograma do veículo existe alguma medida preventiva de eu ir preservando cada vez mais esse motor? Seja um óleo de diferente viscosidade ou algo do tipo?

    Kilometragem de rodovia
  • 15/03/2020, 21:54
    diogov8
    Citação:

    Postado originalmente por Lucao134 Ver Post
    Pessoal minha pajero dakar 2012 3.5v6 chegou hoje a 195 mil km rodados.. não tenho pretencao de vender ela tão cedo o carro é espetacular .. tá com as revisões em dia na concessionária desde zero bala.. tô rodando largado com ela e não sinto alteração nenhuma de motor nem força nem nada .. como zero.. porém fico na cabeça até quando esse motor vai aguentar ... alguém aí com experiência para falar sem achismos para opinar ou que tenha algum veículo com o tradicional 3.5 v6 da mit com mais kilometros rodados para opinar sobre durabilidade desse motor?

    Fora as manutenções do cronograma do veículo existe alguma medida preventiva de eu ir preservando cada vez mais esse motor? Seja um óleo de diferente viscosidade ou algo do tipo?

    Kilometragem de rodovia

    Cara é um motor com baixa taxa de compressão. Cerca de 9:1. Isso resulta num baixo rendimento e pouca eficiência no etanol. Porém é excelente na durabilidade.
  • 21/03/2020, 22:32
    Lucao134
    Sim 9.1 mesmo, mais propício gasolina. Mantendo as manutenções em dia tô.com esperança de chegar pelo menos a 400.000 km com ele sem arriar parece ser um motor confiável pois ainda não baixa óleo nem teve interferência sonora do funcionamento ou sequer perda de potência. Caso tenha alguém aí com um 3.5v6 acima dos 300.000 que possa dar uma opinião manifesta aí. Valeu
  • 26/04/2020, 11:03
    rdschumacher
    Tenho uma L200 com o mesmo V6 com 150k rodados... Não há alteração sonora no motor, nem fumaça, nem perda de força... Está excelente, porém seguido o óleo está abaixo do indicado e tenho que repôr... Alguma dica?
  • 28/04/2020, 13:07
    Lucao134
    Isso aconteceu apenas uma vez ou vem acontecendo sempre? O ideal é ir acompanhando.. muitos fatores podem fazer baixar o óleo, desde um erro simples do mecânico em colocar mais óleo que o necessário até problemas mais complexos já do funcionamento do motor , tenta acompanhar a frequência disso e a quantidade de reposição. Isso vai ajudar no diagnóstico. Veja se o óleo reposto foi o indicado tb.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:33.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy