Não da para entender como uma montadora como a Mit coloca no mercado uma picape cara como a Triton e economiza no filtro de cabine. O acessório é muito útil e fiquei muito decepcionado quando soube que não existia. O piro é que depois dos postes no outro tópico corri atras e descobri que existe toda a preparação para ele no sistema ventilação, mas para coloca-lo tem que por a mão na massa.
Ele fica atras do porta luvas e pera chegar até ele é preciso desencaixar a tampa e retirar o painel que fica parafusado logo atras como mostra a foto:

Retirado o painel de trás do porta luvas aparece a caixa da turbina do ventilador e logo acima o compartimento lacrado do filtro de cabine, mas sem o filtro como na foto abaixo:

Na foto acima, aquele retângulo onde tem as letras A/B, não deveria existir e no lugar uma tampa removível para permitir a troca do filtro. Nada que um estilete não resolva:

Agora o compartimento do filtro de cabine aberto. Da para ver a turbina do ventilador. Falta fazer uma tampa parafusada para que possa ser removida quando for trocar o filtro:

Abaixo a foto da tampa que fiz em alumínio com as devidas vedações. Fiz de alumínio porque era o que tinha na mão mas da pra fazer até de madeira. A caixa do ventilador tem até dois furos para parafusos auto atarrachantes.

Na última foto o trabalho finalizado. Como hoje é sábado, não pude ir atras de um filtro que para poder experimentar. Vai ficar par segunda...

O compartimento do filtro tem 220x220x35mm, é só achar um que se encaixe lá...