x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Pajero Sport TD Intercooler 2000: Shimmy na direção+cambio apresentando problema




    Vou comprar meu primeiro 4 x 4 e tenho algumas opções em vista, entre elas, uma Pajero Sport GLS, odometro marcando 120.000 Km - Eu acredito em Papai Noel ...kkkk...- ano 2000/2000 com cambio automatico, que apesar do excelente estado de lataria, pintura e forração, me deixou com algumas duvidas :
    1) Forte trepidação na direção que o dono disse tratar-se de pneus e que ele os trocaria e me levaria para testar o carro novamente.Em um carro de passeio ( Não tenho experiencia previa com 4 x 4 ) isso seria o famoso "shimmy" e realmente/possivelmente seria resolvido com a troca de pneus e balanceamento; mas neste tipo de carro há mais componente envolvidos....O que vcs acham ?
    2) Cambio : O carro desenvolve bem mas em alguns momentos acontece algo como o que ocorre com carros mecanicos com embreagem "patinando" ; ou seja, o giro sobe mas o carro patina e só depois de um tempo a situação normaliza e ele faz as trocas de marcha e desenvolve normelmente.É um problema intermitente.
    2 a ) Ainda o cambio : A luz da tração fica piscando mesmo com o carro não tracionado; ao acionar a tração, a luz indicativa da tração no painel não acendeu, porem ao voltar o carro para drive e com tração apenas na traseira , o carro ficou meio travado e os pneus "cantavam" ao encontrar desniveis no piso.
    O dono disse que só venderia após verificar o problema com o mecanico.
    Esse carro é uma furada? Fujo dele?
    Minha outra opção de 4 x 4 seria uma Cherokee diesel c cambio mecanico em excelente estado, mas é um carro muito duro e usar ele na cidade vai me deixar arrebentado!!! Como o uso vai ser misto, fiquei mais inclinado pela Pajero que é de longe absurdamente mais bem acabada e muito mais confortável.
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Leo Maluf Ver Post
    Vou comprar meu primeiro 4 x 4 e tenho algumas opções em vista, entre elas, uma Pajero Sport GLS, odometro marcando 120.000 Km - Eu acredito em Papai Noel ...kkkk...- ano 2000/2000 com cambio automatico, que apesar do excelente estado de lataria, pintura e forração, me deixou com algumas duvidas :
    1) Forte trepidação na direção que o dono disse tratar-se de pneus e que ele os trocaria e me levaria para testar o carro novamente.Em um carro de passeio ( Não tenho experiencia previa com 4 x 4 ) isso seria o famoso "shimmy" e realmente/possivelmente seria resolvido com a troca de pneus e balanceamento; mas neste tipo de carro há mais componente envolvidos....O que vcs acham ?
    2) Cambio : O carro desenvolve bem mas em alguns momentos acontece algo como o que ocorre com carros mecanicos com embreagem "patinando" ; ou seja, o giro sobe mas o carro patina e só depois de um tempo a situação normaliza e ele faz as trocas de marcha e desenvolve normelmente.É um problema intermitente.
    2 a ) Ainda o cambio : A luz da tração fica piscando mesmo com o carro não tracionado; ao acionar a tração, a luz indicativa da tração no painel não acendeu, porem ao voltar o carro para drive e com tração apenas na traseira , o carro ficou meio travado e os pneus "cantavam" ao encontrar desniveis no piso.
    O dono disse que só venderia após verificar o problema com o mecanico.
    Esse carro é uma furada? Fujo dele?
    Minha outra opção de 4 x 4 seria uma Cherokee diesel c cambio mecanico em excelente estado, mas é um carro muito duro e usar ele na cidade vai me deixar arrebentado!!! Como o uso vai ser misto, fiquei mais inclinado pela Pajero que é de longe absurdamente mais bem acabada e muito mais confortável.
    Sobre a direção, o mais provavel mesmo é que seja balanceamento.

    Agora sobre o cambio, voce verificou o óleo? se ele tiver marromeno o cambio pode deslizar sim.
    O óleo tem que está com um cheiro caracteristico menos de mofo e o principal é cheiro de queimado, se tiver, pelo ano do carro as cintas de acionamento podem estar no fim da vida e a maioria das vezes a cor dele é vermelho e se não tiver com essa cor é melhor ficar com um pé atras, e achar uma oficina que mexa com isso não é nada facil, e quando se acha a facada é feia...

    Não tem como tu procurar pelo menos uma mais novinha não??
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Carlos,
    A questão toda está no $$$$ .... A 2000 cabe no meu bolso, é claro que se eu me apertar, posso tentar uma um pouco mais nova......Mas antes vou na sua dica e dar uma chance ao carro sem assumir compromisso de compra.Só p'ra ver se eu entendi direito o que vc explicou:
    - Verificar o nivel do oleo
    - Não pode ter cheiro de queimado...Para isso tenho que suspender o carro e retirar algum tipo de tampa ou "visita" do reservatorio para poder sentir o cheiro, certo?
    - Qto ao 4 x 4 como descrevi
    "2 a ) Ainda o cambio : A luz da tração fica piscando mesmo com o carro não tracionado; ao acionar a tração, a luz indicativa da tração no painel não acendeu, porem ao voltar o carro para drive e com tração apenas na traseira , o carro ficou meio travado e os pneus "cantavam" ao encontrar desniveis no piso."
    isso tb tem a ver com o oleo e/ou as cintas ?
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Leo Maluf Ver Post
    Carlos,
    A questão toda está no $$$$ .... A 2000 cabe no meu bolso, é claro que se eu me apertar, posso tentar uma um pouco mais nova......Mas antes vou na sua dica e dar uma chance ao carro sem assumir compromisso de compra.Só p'ra ver se eu entendi direito o que vc explicou:
    - Verificar o nivel do oleo
    - Não pode ter cheiro de queimado...Para isso tenho que suspender o carro e retirar algum tipo de tampa ou "visita" do reservatorio para poder sentir o cheiro, certo?
    - Qto ao 4 x 4 como descrevi
    isso tb tem a ver com o oleo e/ou as cintas ?
    hehe foi mal por responder metade da mensagem hehe.

    Em carros AT, eu não conheço muitos, na maioria das vezes tem um reservatorio de óleo junto ao motor, por lá já da pra ter uma ideia de como está o óleo.

    Sobre a luz, se for o mesmo sistema a vácuo que tem nos carros mais novos, pode ser mal contato ou a propria solenoide que aciona o sistema que pode está ruim, mas mesmo ela engatando normalmente, ela pode ter essa falha.
    Essa solenoide não posso te confirmar que seja assim, mas se voce deitar embaixo do carro e ver pra onde seguem umas mangueiras finas que é de certo que elas vão pra solenoide. mas quanto a luz fica piscando não tem muito problema, no meu carro quando uso a 4x4h e volto pra 4x2 ela fica piscando o dia inteiro, e no outro dia ela descança hehehe, mas se tu tiver mania de perseguição, podes levar pra uma css pra ter um laudo melhor.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    Valeu, Carlos! Sem querer abusar mas já abusando :
    "...porem ao voltar o carro para drive e com tração apenas na traseira , o carro ficou meio travado e os pneus "cantavam" ao encontrar desniveis no piso."
    E qto a isso? Foi muito estranho!Já ouviu falar de coisa parecida?
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Leo Maluf Ver Post
    Valeu, Carlos! Sem querer abusar mas já abusando :
    E qto a isso? Foi muito estranho!Já ouviu falar de coisa parecida?
    Quando tu acionou a tração, o carro tava em park ou em neutro? tu ouviu algum roncado vindo da frente? pode ser que a tração ainda não teria desativado, quando chove aqui em cima, coisa dificil sabe ahuahuhuhuhuahua, ligo a traçao 4x4h pra dá uma ajudinha, e quando desligo, as vezes ela não volta na hora pra 4x2 e engato novamente e volto de novo e dá um tempinho e a traçao desengata. não sei se pode ter sido isso mas, quem sabe. testou o 4x4L?

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #7
    Não....Todas as vezes que eu testei a tração eu pus em "N" ...Devia ter posto em "P" né ????!!! Será que foi isso ? De qquer modo, testei os dois modos de tração e depois voltei p'ra 4 x 2 ;não ouvi nenhum roncado, mas qdo desliguei o motor ele meio que deu um tranco seco.
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. problema elétrico pajero IO 2000
      Por rafaeTuca4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/10/2011, 08:04
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 16/07/2011, 21:04
    3. Problema Cherokee Sport 2000
      Por flag no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/09/2010, 18:36
    4. Intercooler Da Pajero Sport 2007
      Por jipmica no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/02/2010, 21:57
    5. Problema com Câmbio AT da Pajero Sport
      Por Marcello Ladeira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 31
      Última resposta: 10/11/2008, 21:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade