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  • #1

    Retifica motor L200 (quadradinha) Vale a pena?




    Amigos, dei uma busca mas não vi nenhum tópico atual, A L200 estorou a mangueira do alternador, esquentou e rasgou uma magueira, resultado motor superaqueceu até parar, e não liga agora, aguem teve que trocar cabeçote e/ou fazer a parte de força de uma motor desse ultimamente? Quanto $$ ficou o conserto? Estamos decidindo se vale a pena arrumar ou vender como está.

    agradeço qualquer informação,

    João Leonardo
    Hilux Sw4 3.0 turbo diesel 2002 prata - ainda "original"
    Buggy Magnata 89 branco motor 1.8 a ar, "micro system" - a venda

  • #2
    ops, correia do alternador...... a mangueira do mesmo ficou boa..heheheheheh
    Hilux Sw4 3.0 turbo diesel 2002 prata - ainda "original"
    Buggy Magnata 89 branco motor 1.8 a ar, "micro system" - a venda

  • #3
    Usuário Avatar de deneruber
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    o cabeçote eu paguei para trocar ficou em 2 mil conto e fui forçado a fazer a parte de baixo do motor tbm , fiz tudo ne, então a parte debaixo ficou em 6,500 conto

    espero ter ajudado
    abraço!!!
    Grand cherokee laredo L6

  • #4
    Cara, faz tempo que fiz motor completo da minha ex-L200 GLS/HPE 2003. Foi na propria Mits e me custou quase 16 mil, Argh!!! Ah, e não ficou bom. Esse motor já tem fama de esquentar mesmo, independente do fato ocorrido com o seu. Melhor passar pra frente.
    Valeu,


    Citação Postado originalmente por jleo Ver Post
    Amigos, dei uma busca mas não vi nenhum tópico atual, A L200 estorou a mangueira do alternador, esquentou e rasgou uma magueira, resultado motor superaqueceu até parar, e não liga agora, aguem teve que trocar cabeçote e/ou fazer a parte de força de uma motor desse ultimamente? Quanto $$ ficou o conserto? Estamos decidindo se vale a pena arrumar ou vender como está.

    agradeço qualquer informação,

    João Leonardo

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Se você gostar do carro, vale a pena.
    Vai ficar com um motor totalmente novo.

    Agora cuidado com as retíficas: todas dizem que fazem o motor da L200, mas não são todas que SABEM fazer o motor da L200.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
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    Eu fiz a da minha, mas comprei as peças de auto peças que traz do paraguai muito mais em conta, por exempla na epoca precisava de cabeçote e jogo de pistão, ele tinha original mit e um outro original da hyndai, olhando era a mesma coisa so mudava o nome da marca na caixa, e uma diferença de quase mil reais, optei pela da hyndai, paguei 1500, e o jogo de pistão da marca IZUMI pagei 600, estou rodando até hoje sem problema, ja outra peças como brozina pegue da mahle. sei que gastei um total de 3000.

  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Lsdez Ver Post
    Eu fiz a da minha, mas comprei as peças de auto peças que traz do paraguai muito mais em conta, por exempla na epoca precisava de cabeçote e jogo de pistão, ele tinha original mit e um outro original da hyndai, olhando era a mesma coisa so mudava o nome da marca na caixa, e uma diferença de quase mil reais, optei pela da hyndai, paguei 1500, e o jogo de pistão da marca IZUMI pagei 600, estou rodando até hoje sem problema, ja outra peças como brozina pegue da mahle. sei que gastei um total de 3000.
    Qto esse seu motor rodou e como é seu uso ???

    Sinceramente as experiências que tive com L-200 e as que eu presenciei só falo uma coisa. Peça só de primeira linha (quem faz a original), pois o resto roda 50.000 e já te deu dor de cabeça de novo em uso intenso.

    Juntas, só originais Mit.


    JLe, tirando a parte do cabeçote, você deve gastar de umas 5 a 6000 latinhas de cerveja para fazer esse motor completo (inclusive turbina) e bem feito com peças de primeira.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    JLe, tirando a parte do cabeçote, você deve gastar de umas 5 a 6000 latinhas de cerveja para fazer esse motor completo (inclusive turbina) e bem feito com peças de primeira.
    Amigo Pequeno Jr me dê o bizu pois só a tubina custa na autorizada 4.900,00 latinhas .A minha abriu o bico to precisando de uma nova.

  • #9
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    Pelo tanto de l 200 que vejo rodando aqui em Minas ,principalmente as de Minerações , muitas ja foram retificados os motores e deve ter ficado bom .

  • #10
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    Tenho uma L200 95 quadrada é praticamente o mesmo motor, 4d56 eu mesmo fiz o motor,troquei tambem a turbina coloquei nova,bomba de oleo coloquei original da h100 é a mesma bomba porem bem mais barata,bronzinas metal leve enfim tudo novo,estes motores são melindrosos tem que seguir o manual de fabrica certinho que não tem erro e a tabela de torque é importantissimo,dei uma bobeada na regulagem das valvulas pois o manual é em ingles e o valor standart é 0,15, ai pedi ajuda e regulei a quente ficou otimo,gastei uns 3800,00. pesquisei os preços na net e comprei onde o preço era melhor e as peças de qualidade. obs no manual tem todas as medidas de eixos,pistão etc.meu motor ficou legal.preferi eu mesmo fazer pois existem muitos caras por ai que so fazem caca e cobram um absurdo.é logico meu curso de mecanica de autos ajudou muito pois não exerço é só para o gasto.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por andergui Ver Post
    Tenho uma L200 95 quadrada é praticamente o mesmo motor, 4d56 eu mesmo fiz o motor,troquei tambem a turbina coloquei nova,bomba de oleo coloquei original da h100 é a mesma bomba porem bem mais barata,bronzinas metal leve enfim tudo novo,estes motores são melindrosos tem que seguir o manual de fabrica certinho que não tem erro e a tabela de torque é importantissimo,dei uma bobeada na regulagem das valvulas pois o manual é em ingles e o valor standart é 0,15, ai pedi ajuda e regulei a quente ficou otimo,gastei uns 3800,00. pesquisei os preços na net e comprei onde o preço era melhor e as peças de qualidade. obs no manual tem todas as medidas de eixos,pistão etc.meu motor ficou legal.preferi eu mesmo fazer pois existem muitos caras por ai que so fazem caca e cobram um absurdo.é logico meu curso de mecanica de autos ajudou muito pois não exerço é só para o gasto.
    Amigo, Tenho uma L200 2003 e estou com um problema de vasamento de óleo abaixo do cabeçote. Consultei um mecânico e ele me disse que devo mandar medir a compressão do motor, muito possível ter que retificar. Talvês eu precise de umas dicas quanto ao local para comprar as peças, posso contar com vc?

    Grato,

  • #12
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    Sim amigo, se tiver algumas dúvidas o pessoal do forum está aki pra ajudar sempre!!
    Eu só não vou poder ajudar com local de compra pq sou de Mato Grosso, e tudo que preciso eu compro no Mercado Livre onde tem peças com preços excelentes!!

    Verifica se não é apenas a junta que precisa ser trocada, ou algum selo do motor vazando, daí vc mede a compressão do motor e vê o que é preciso fazer!!

    Abraço e boa sorte!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

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