Dramática mesmo! É aquele Pajero Full, o último com chassis, o último que presta, antes de virar carro para madame ir ao super-mercado.
Tenho outros 4x4, mas esse carro é meu desde zero km,
tenho por ele um imenso carinho e admiração, ainda sem placa, levei-o ao Jorge da FourWheel para colocação de parachoque com guincho embutido, foi dos primeiros a ter esse acessório, o Jorge ainda não tinha o molde, o carro ficou, ainda sem placa, um mes, em dezembro de 99, na oficina da FourWheel para molde e colocação dos mesmos...
Enfim, vamos ao problema: Há uns 5 anos atrás passei em cima de um bicho morto na estrada de Buzios a noite e quase capotei, estava a 110km/h e com os faróis contra, não via nada, e passei por cima de algo que ja estava morto na pista...
O carro ficou todo troncho e quando fui alinhar no dia seguinte, o cara disse que não dava alinhamento porque o carro tava fora do padrão... - o que fazer?
- leva no ferreiro!!!??? - No ferreiro???!!!
Resumindo, após a troca de manga de eixo dianteira esquerda, balança superior e inferior esquerda, o carro começou a comer o pneu DIREITO!
Por indicação da Mit daqui de Itaipu/Niteroi e seu "simpático" gerente de oficina ROBERTO, que tá lá até hoje, fui parar na GLobal Cars do sr. Aleixo, na Praça Seca em Jacarepaguá.
Após uma semana lá e menos 1.500 reais no meu bolso, o carro volta cantando mais pneu direito do que antes!!!
Me recomendam então a Monobloco que recém se instalara depois do Maracanã, naquela rua que segue paralela a linha do trem.
Os caras garantem que o carro não tem nada de anormal e me devolvem sem nada ter sido feito nem cobrado.
O carro continua cantando pneu para a direita e comendo o pneu direito.
Resumindo de novo, lá já se vão mais de 5 anos de calvário, após mais uma visita a outra Monobloco aqui em Maria Paula, Niteroi, na estrada Amaral Peixoto destino Tribobó, levo outra facada de 1800 reais, pego o carro num dia de chuva e lá vai minha frente passarinhando, qual o Catamarã Rio-Niteroi...
Já fui a todas as principais alinhadoras do RIo, inclusive aquelas que não usam computador, mas sim mesas e instrumentos mecanicos de medição.
Sempre dão ok, o carro estático não apresenta erro, mas rodando se transforma, flutua a frente, come o pneu direito e canta pneu nas curvas pro lado direito.
Mistério que se arrasta no tempo e NINGUÉM consegue desvendar.
Alguém pode me ajudar? Dar uma idéia?