x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

DRAMÁTICA Instabilidade direcional no Pajero Full 99/00

Dramática mesmo! É aquele Pajero Full, o último com chassis, o último que presta, antes de virar carro para madame ir ao super-mercado.
    Tenho outros 4x4, mas esse carro é meu desde zero km,
    tenho por ele um imenso carinho e admiração, ainda sem placa, levei-o ao Jorge da FourWheel para colocação de parachoque com guincho embutido, foi dos primeiros a ter esse acessório, o Jorge ainda não tinha o molde, o carro ficou, ainda sem placa, um mes, em dezembro de 99, na oficina da FourWheel para molde e colocação dos mesmos...
    Enfim, vamos ao problema: Há uns 5 anos atrás passei em cima de um bicho morto na estrada de Buzios a noite e quase capotei, estava a 110km/h e com os faróis contra, não via nada, e passei por cima de algo que ja estava morto na pista...
    O carro ficou todo troncho e quando fui alinhar no dia seguinte, o cara disse que não dava alinhamento porque o carro tava fora do padrão... - o que fazer?
    - leva no ferreiro!!!??? - No ferreiro???!!!
    Resumindo, após a troca de manga de eixo dianteira esquerda, balança superior e inferior esquerda, o carro começou a comer o pneu DIREITO!
    Por indicação da Mit daqui de Itaipu/Niteroi e seu "simpático" gerente de oficina ROBERTO, que tá lá até hoje, fui parar na GLobal Cars do sr. Aleixo, na Praça Seca em Jacarepaguá.
    Após uma semana lá e menos 1.500 reais no meu bolso, o carro volta cantando mais pneu direito do que antes!!!
    Me recomendam então a Monobloco que recém se instalara depois do Maracanã, naquela rua que segue paralela a linha do trem.
    Os caras garantem que o carro não tem nada de anormal e me devolvem sem nada ter sido feito nem cobrado.
    O carro continua cantando pneu para a direita e comendo o pneu direito.
    Resumindo de novo, lá já se vão mais de 5 anos de calvário, após mais uma visita a outra Monobloco aqui em Maria Paula, Niteroi, na estrada Amaral Peixoto destino Tribobó, levo outra facada de 1800 reais, pego o carro num dia de chuva e lá vai minha frente passarinhando, qual o Catamarã Rio-Niteroi...
    Já fui a todas as principais alinhadoras do RIo, inclusive aquelas que não usam computador, mas sim mesas e instrumentos mecanicos de medição.
    Sempre dão ok, o carro estático não apresenta erro, mas rodando se transforma, flutua a frente, come o pneu direito e canta pneu nas curvas pro lado direito.
    Mistério que se arrasta no tempo e NINGUÉM consegue desvendar.
    Alguém pode me ajudar? Dar uma idéia?

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Camarada quando vc trocou a balança vc trocou pela , balança esquerda mesmo !!!!?
    que se trocou pela direita ( que tb dá montagem do lado esquerdo ) o carro vai ficar comendo pneu mesmo , e não tem alinhamento que dê jeito .
    A sua pajero é diesel ou gasolina ???
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

DRAMATICA instabilidade direcional

Marcelo, a minha Pajero é a Full diesel automática.
    Quem trocou as balanças foi a propria Mit. O Jorge que tem mais de 20 anos de MIT, e que cuida do carro até hoje, diz que tá tudo certo. Inclusive nesse ano de 2010 troquei as balanças superiores, todas as buchas, molas e amortecedores.
    Não adiantou nada!!!
    Você se refere as balanças superiores ou inferiores?

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    São as balanças superiores , manda dar uma olhada no caster Também
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Suspentecnica

fale com o pessoal da Suspentecnica aqui em SP se eles nao resolverem ninguem resolve...

DRAMATICA instabilidade

Realmente só falta ir a São Paulo como ultima esperança, já que aí é outro mundo.
    Como faço contato com a Suspentecnica? Onde fica em São Paulo?
    Desde já obrigado pela dica.

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Hilario

http://www.suspentecnica.com.br/
    De uma ligada antes, a experiencia deles é fantastica, de repente nem precisa trazer o carro.

Finalmente consegui resolver este problema, graças a Suspentécnica!
    Portanto em primeiro lugar, quero agradecer ao wdoc que foi quem me indicou a Suspentécnica aqui no Forum.
    Em segundo, quero agradecer ao Alberto Trivelatto da Suspentécnica, pelo atendimento, dedicação e competencia. Obrigado Alberto, graças a você posso andar de novo, normalmente no meu Pajero, que é meu desde zero km, sem comer um pneu dianteiro por sementre nem fazer escândalos em cada curva pra direita...
    Sempre acreditei que um dia, ia chegar alguém que ia ver o que tinha de errado naquela suspensão, ia descobrir o OVO DE COLOMBO que ninguém conseguia ver aqui no Rio.
    O Alberto foi esse cara, ao chegar na Suspentécnica após relatar meus problemas, ele se abaixou, olhou rapidamente a suspensão dianteira e imediatamente foi dizendo: "tem coisa errada aqui, eu tô vendo, e é coisa grosseira!!!, tem 3 barras que saem em paralelo de um lado e chegam convergendo do outro, dá pra ver que tem coisa errada e é coisa grosseira!", repetiu.
    No dia seguinte me manda o diagnostico final: a manga de eixo do lado esquerdo tava errada, não era daquele modelo de Pajero.
    Detalhe: essa manga de eixo foi trocada dentro da Mitsudan , revenda Mitsubishi já extinta daqui de Itaipu, NIteroi.
    Substituida essa manga de eixo por uma correta, algumas buchinhas e acerto em geral, o carro tá como era quando novo, com a frente no chão, estável, firme, sem aquela flutuação e mudanças de trajetórias, sem cantar pneu nem comê-lo irregularmente e vorazmente.
    Voltei ontem de São Paulo pela estrada Santos-Rio, cheia de curvas para ambos os lados, nos mais diferentes angulos e nada de cantar pneu, zero, super estável, frente firme no chão.
    Show da Suspentécnica.
    Muito obrigado, mais uma vez, ao Alberto Trivelatto da SUSPENTÉCNICA.

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Que bom que achou e resolveu o problema...as vezes não achar o problema é mais angustiante que o próprio problema! Melhor ainda que deu retorno aqui no forum...

Abraços,

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Mas o pior de tudo é não poder confiar NO SERVIÇO DA PROPRIA AUTORIZADA, ISSO POR QUE É A AUTORIZADA, isso que é foda, mas o que importa É QUE O CARRO TÁ BOM DE NOVO
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Vc devia era voltar lá onde foram feitos os serviços anteriores e cobrar de volta a grana que vc gastou na merda dos serviços errados deles... Fora o aborrecimento e perda de tempo!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    ...dependendo rolava até ação civel e criminal...esta última, no mínimo, pelo crime de perigo à vida alheia...o erro foi grosseiro demais...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem