Amigo euclides, voce entende alguma coisa de mecanica? o manual indica tudo o que precisa desmontar pra poder limpar a turbina, mas as posições da palheta voce terá que lembrar hehe, você que o print da turbina desmontada??
Versão Imprimível
Amigo euclides, voce entende alguma coisa de mecanica? o manual indica tudo o que precisa desmontar pra poder limpar a turbina, mas as posições da palheta voce terá que lembrar hehe, você que o print da turbina desmontada??
Cara, descobre um bom mecânico na cidade grande mais próxima e agenda com ele, ai você sai da roça, vai para a cidade grande, bota o carro na oficina, pega um taxi E vai ao shopping, e depois pro hotel, descança bastante, no dia seguinte vai ao mecânico pega o carro e volta para casa. Você economisa, descança, e o serviço sai melhor.
Css da Mit no Brasil tá deixando muito, muito a desejar, basta diser que quase sempre não tem peça, e os mecânicos custam 190,00 por hora (está escrito na porta da oficina.)
A luz continua apagada e o carro normal. Se for mesmo carbonização da turbina, quais as consequências disso?
Fiz uma pequena viagem esse fds e o problema voltou. Notei que a luz acende por volta de 3250 rpm e 140km/h. Aí era parar o carro, desligar e a luz apagava. Se subisse o giro de novo a luz acendia e o carro perdia potência. Vou ter que morrer na ccs.:cry:
Tenta fazer aquela limpeza do tanque e do filtro que o carlos Fez, mal não vai fazer, na minha nunca mais ocorreu, mas sempre espero as luzes apagarem antes de dar a partida, e diesel só em posto bom.
Atualizando o tópico. Como nunca mais peguei estrada, nunca mais o problema aconteceu e fui barrigando. Hoje fui trocar o óleo e descobri que a mangueira que sai da turbina para o intercooler estava rasgada. Troquei a bendita e botei o carro na estrada. Desliguei o OD e dei umas boas esticadas a 4000 rpm. Nada de luz, nada de perda de potência. Pense num cabra feliz.:euforico:
Vamos ver até quando.:rolleyes: