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Pajero full 3.2 - nao sei mais o que fazer...

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  • 26/11/2015, 00:28
    Djou
    Não sei mais o que fazer.
    Prezados boa noite,
    analisando este post, aproveito para expor a minha situação que parece ser idêntica. No meu caso já substitui o sensor e o óleo da transmissão. Continua a pane. Quando aquece o problema volta. Trancos em D e R. em N ou P nada acontece. Vou checar essa opção de remover o cabo da bateria por 12horas.
  • 15/12/2015, 10:49
    LUIS CLAUDIO SEBASTIAO
    sensor de tempo
    ola! bom dia . seu problema pode ser resolvido com a troca do sensor de tempo . sou da west parts com de auto peças e tenho uma peça desse sensor da pajero cod 9443612895 zexel . pode ser que ele resolva seu problema .
    basta verificar se e o mesmo codigo do que esta instalado em seu veiculo . duvidas estamos a disposição fone 14 38794392
  • 14/01/2020, 20:33
    caymme
    O problema do forum e que muitos vem procurando ajuda e quando obtem exito no defeito nunca mais aparece para relatar ou ajudar o próximo.
  • 04/02/2020, 21:09
    AndreFalcao77
    Problema semelhante
    Citação:

    Postado originalmente por caymme Ver Post
    O problema do forum e que muitos vem procurando ajuda e quando obtem exito no defeito nunca mais aparece para relatar ou ajudar o próximo.

    Boa noite, conseguiu resolver o seu problema?
  • 15/11/2020, 14:43
    Bisewski
    Citação:

    Postado originalmente por caymme Ver Post
    O problema do forum e que muitos vem procurando ajuda e quando obtem exito no defeito nunca mais aparece para relatar ou ajudar o próximo.


    Acho exatamente a mesma coisa. Fica uma história sem fim. Os feras do sites se dedicam, lêem todos os posts, respodem, dividema experiência e no final o cara simplesmente não dá nenhum feedback...

    Acho que o site precisa criar uma maneira de forçar o camarada a pelo menos terminar o assunto...
  • 01/07/2022, 12:58
    Olzanetti Gomes
    Pessoal,
    Comprei uma Pajero full 2002 as cegas,
    Quando ela chegou estava falhando e so foi piorando.
    Levei no mecânico e o diagnostico foi diesel com ferrugem, detonou o carro e a solução que me passaram e substituir a bomba por uma mecânica.
    Segue o vídeo do comportamento atual dela.
    Estou bem alinhado com o titulo do tópico...rs..
    Abraços

    https://youtu.be/KKt6bKMhlgo
  • 02/07/2022, 07:02
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por Olzanetti Gomes Ver Post
    Pessoal,
    Comprei uma Pajero full 2002 as cegas,
    Quando ela chegou estava falhando e so foi piorando.
    Levei no mecânico e o diagnostico foi diesel com ferrugem, detonou o carro e a solução que me passaram e substituir a bomba por uma mecânica.
    Segue o vídeo do comportamento atual dela.
    Estou bem alinhado com o titulo do tópico...rs..
    Abraços

    https://youtu.be/KKt6bKMhlgo

    Podem ser vários problemas.
    Bomba injetora, bicos, sensor de rotação, turbina.
    Ela possui entrada para leitor de scanner?
    Só no achismo mesmo, infelizmente.
    Boa sorte na sua investigação.:concordo:
  • 02/07/2022, 09:16
    Olzanetti Gomes
    Citação:

    Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Podem ser vários problemas.
    Bomba injetora, bicos, sensor de rotação, turbina.
    Ela possui entrada para leitor de scanner?
    Só no achismo mesmo, infelizmente.
    Boa sorte na sua investigação.:concordo:

    Opa.
    Ficou 2 meses em um mecânico que só trabalha com 4x4 e ela só piorou de lá pra cá.
    A alternativa dele é colocar a bomba mecânica.

    Alguém tem um mecânico bom para Pajero na ZL de São Paulo ou região de Mogi das Cruzes?
  • 04/07/2022, 14:54
    adriano84
    Citação:

    Postado originalmente por Olzanetti Gomes Ver Post
    Opa.
    Ficou 2 meses em um mecânico que só trabalha com 4x4 e ela só piorou de lá pra cá.
    A alternativa dele é colocar a bomba mecânica.

    Alguém tem um mecânico bom para Pajero na ZL de São Paulo ou região de Mogi das Cruzes?


    Procura a MiltFort e a StreetMotors, da uma ligada. Apesar da distancia eles podem ter experiencia com estes problemas.
  • 10/07/2022, 16:02
    fredericolima
    Pajero Full 3.2 Diesel, Montero, Shogun – Desligando sozinha,oscilando em marcha lenta ou parada, soltando fumaça preta.Diagnostico Bomba Injetora, Bicos Injetores e Tanque de CombustívelSujo pelo tempo de uso.
    1 – Limpeza eDescarbonização da Válvula EGR pelo tempo de uso;
    2 – Isolamento dosistema de EGR (junta/tampa na entrada do filtro EGR);
    3 – Limpeza edescarbonização do Tanque de Combustível;
    4 – Troca dosBicos Injetores – Aliexpress (china) link(Dsla150p706 novo bocal do injetor do motor diesel (0433 175 150) fornece uma variedade de bocais de injecao de combustivel do veiculo diesel|Injetor de combustivel| - AliExpress);
    5- Troca da VálvulaSolenoide unidadede controle de sucção SCV(VÁLVULA REGULADORA DE PRESSÃO(0281002500) ) - Aliexpress link:1460a037 1460a031 bomba de combustivel medida valvula solenoide unidade de controle de succao scv valvula 294200 0360 para mitsubish l200| | - AliExpress;
    6- Troca da Válvula solenoide de desligamento de bomba injetora - Aliexpresslink:12v amarelo valvula solenoide de desligamento de bomba de injecao de combustivel para dodge off|Regulador da pressao de oleo| - AliExpress;
    7- Troca do Sensor de velocidade da bomba injetora combustível - Aliexpresslink:Original sensor de velocidade da bomba combustivel mr118300 me203180 g4t07872 para mitsubishi montero pajero mk2 mk3 esporte l200 shogun iii 3.2 DI D|Sensor de velocidade| - AliExpress;
    8- Troca da BOMBA ALIMENTADORA DENSO (0030) (096140-0030) - Aliexpress link:Bomba de alimentacao 096140 0030, bomba de transferencia de oleo 146100 0120, para bomba de ve, tamanho 20mm, nenhum entalhe, peca de reposicao do sistema de injecao, bomba de fornecimento|Pecas e controles de injecao de combustivel| - AliExpress;
    9 - Limpeza e Regulagem da Bomba Injetora;
  • 04/08/2022, 11:52
    marcoscjs
    salve pessoal. Sou novo no forum e vi muitos problemas parecidos com o meu. Tenho uma pajero full 2002, automática, e recentemente, ao parar no sinal na posição drive, o motor fica oscilando como se quisesse morrer. Quando passo para o neutro a oscilação some. me disseram que pode ser a bomba injetora (a malfadada semi eletrônica), que tem um custo absurdo. Já vi comentários e até mesmo no youtube que fizeram a troca por uma bomba mecânica. o veículo, quando acelero está normal, sem perder rendimento. Seria isso realmente a BI, e em caso positivo, é viável adaptar uma manual? Abraços a todos.
  • 18/10/2022, 12:20
    marcoscjs
    bom dia pessoal. Em complemento ao meu comentário sobre o problema da minha full, o diagnóstico realmente foi a BI. Fiquei desesperado ao ver o preço de uma nova, e ninguém aqui na baixada santista mexia com a "bendita" Zexel. Após ,muita pesquisa me foi indicada a Cataldo bombas, especializada em Bosch, localizada em Cubatão, onde foi recuperada a minha BI por um preço honesto. Agora preciso trocar o tanque de combustível, por um plástico, devido ao ferrugem acumulado, que causa o problema na BI.
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