x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário
    Entrada
    15/05/2010
    Agradecimentos: 0

Pajero IO Balançando na Rodovia

Olá pessoal, sou novo no fórum, e estou aqui para tentar achar o problema da Pajero IO do meu tio (igual essa aqui, até a cor http://www.classificadosportoseguro....TADOR%20Pajero ). Ele comprou usada há uns 2 anos, depois de um tempo de uso ela começou a balançar bastante na rodovia, pensando que fosse os pneus ele trocou-os pelo Pirelli Scorpion, e nada resolveu. Levou no mecânico e ele disse que eram os amortecedores, então ele trocou todos os amortecedores, e mesmo assim nada resolveu, só amenizou um pouco, agora ele não consegue achar o problema, alguém já teve o esse problema? Ou sabe como resolver?

Obrigado!

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por YSS Ver Post
    Olá pessoal, sou novo no fórum, e estou aqui para tentar achar o problema da Pajero IO do meu tio (igual essa aqui, até a cor http://www.classificadosportoseguro....TADOR%20Pajero ). Ele comprou usada há uns 2 anos, depois de um tempo de uso ela começou a balançar bastante na rodovia, pensando que fosse os pneus ele trocou-os pelo Pirelli Scorpion, e nada resolveu. Levou no mecânico e ele disse que eram os amortecedores, então ele trocou todos os amortecedores, e mesmo assim nada resolveu, só amenizou um pouco, agora ele não consegue achar o problema, alguém já teve o esse problema? Ou sabe como resolver?

Obrigado!
    YSS,
    Por acaso queria um kart?!

Pajero IO é um "jipe"... Balança assim mesmo... Como GV... Etc....
    Mas nao é aquele "Landau"... Mas balança firme!
    Pois o centro de gravidade é alto....
    Só acostumar...

Dá presquisada melhor e evita de criar novos tópicos repetidos!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    15/05/2010
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    YSS,
    Por acaso queria um kart?!

Pajero IO é um "jipe"... Balança assim mesmo... Como GV... Etc....
    Mas nao é aquele "Landau"... Mas balança firme!
    Pois o centro de gravidade é alto....
    Só acostumar...

Dá presquisada melhor e evita de criar novos tópicos repetidos!
    então cara, mas acontece que não é uma balançadinha, o carro não vai balançando a viagem inteira, mas acontece com frequência (cerca de 5~10minutos) e é uma balançada muito forte, tendo que tirar o pé se não ela não volta, e não é em alta velocidade, 90~110 km/h, ela fica balançando de um lado pro outro muito forte... Meu tio já teve vários jipes, e ele conhece bem essa balançada de jipes mesmo, mas essa é bem estranha.

Valeu pela ajuda xP

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    então cara, mas acontece que não é uma balançadinha, o carro não vai balançando a viagem inteira, mas acontece com frequência (cerca de 5~10minutos) e é uma balançada muito forte, tendo que tirar o pé se não ela não volta, e não é em alta velocidade, 90~110 km/h, ela fica balançando de um lado pro outro muito forte... Meu tio já teve vários jipes, e ele conhece bem essa balançada de jipes mesmo, mas essa é bem estranha.

Valeu pela ajuda xP
    Será que gosta de dançar?
    Espere que os + experientes devem ajudar..!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    15/05/2010
    Beleza cara! Valeu pela ajuda!!!!

No aguardo do pessoal experi sauhasuhuashash xD

Usuário
    Entrada
    15/05/2010
    Alguém? Valeu!!!

Verifique a situação das buchas da suspensão e barras estabilizadoras, dianteira e traseira. Na traseira tem dois braços de cada lado, um encima e outro embaixo, ambos utilizam um conjunto de buchas, se tiverem com folgas, você sentirá o carro balançar e muito, dá até medo dependendo da velocidade e condições do piso.

Vale olhar.

vc verificou se por acaso as rodas estão bem apertadas? se não existe nenhuma roda torta?
    seria interesante ir em dois carros, para ver se pode ser visualizado alguma coisa de anormal na Io no momento em q ela "balança"...
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

Usuário
    Entrada
    15/05/2010
    Obrigado pelas respostas pessoal, vou verificar essas suposições e se conseguir resolver o problema eu posto aqui!! Valeu!

Usuário Avatar de jolcast
    Entrada
    03/08/2006

Estou com o mesmo problema...

Obrigado pelas respostas pessoal, vou verificar essas suposições e se conseguir resolver o problema eu posto aqui!! Valeu!

Amigo... vc conseguiu resolver ...a minha pajere esta com o mesmo sintoma....apareceu de uma hora para outra.....

To desesperado....

Citação Postado originalmente por glauberlobo Ver Post
    Verifique a situação das buchas da suspensão e barras estabilizadoras, dianteira e traseira. Na traseira tem dois braços de cada lado, um encima e outro embaixo, ambos utilizam um conjunto de buchas, se tiverem com folgas, você sentirá o carro balançar e muito, dá até medo dependendo da velocidade e condições do piso.

Vale olhar.
    Realmente, se houver folgas nas buchas e/ou na suspensão, tanto dianteiras como traseiras, pode acontecer de o carro ficar "dançando", tal como você descreve. Recomendo uma revisão completa de todas as buchas das suspensões dianteiras e traseiras, bem como do sistema de direção.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário
    Entrada
    15/05/2010
    Bom, como o carro não é meu, é do meu tio, eu disse para ele o que pode ser e ele vai mandar para a assistência onde ele arruma o carro, vou postando aqui o andamento conforme for.

Valeu pelas respostas pessoal.

jolcast

Não precisa ficar desesperado não, ela não vai sair voando asuhshusuahsa, é só tomar cuidado. Se você conseguir resolver fala pra gente como resolveu xD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem