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Luz indicação de falha acesa no painel Pajero.

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  • 11/07/2011, 13:43
    euclidesneto
    Minha L200 está com o mesmo problema. Na cidade fica normal, na estrada quando chega em 3250 rpm, acende a luz e perde potência.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-do-motor.html
  • 11/07/2011, 14:00
    LGVM
    A luz de agua no filtro acendeu no meu carro qdo fui para Campos do Jordão e a temperatura foi de zero grau. Não tinha agua no filtro e depois de rodar uma hora e meia apagou e nunca mais acendeu.
  • 05/11/2011, 19:44
    Romulo Lubachesky
    Luz do motor acendendo na pajero sport 2007
    Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda...
    Recentemente fiz uma troca das correias na autorizada da MIT aqui de Cascavel-PR, me desentendi seriamente com eles e acabei ficando sem garantia do trabalho por nao aceitar fazer várias coisas que claramente estavam tentando me empurrar.
    Agora aconteceu oq eu temia, um problema e não sei oq fazer nem onde levar.
    Quando coloquei ela na estrada com o motor partindo do frio a luz do motor acendeu, parei na hora e fiz algumas verificação basicas, tipo água, óleo e olhei o aspecto geral, tudo absolutamente normal.
    Religuei ela e a luz não acendeu, andei mais de 100km depois disso sem desliga-la por muito tempo e a luz não acendeu, nem senti qualquer problema.
    Novamente partindo na mesma situação a luz reacendeu, desta vez não parei o carro logo, primeiro pq a estrada nao tinha acostamento, segundo pq queria ver oq acontecia. Andei por 10km com a luz acesa e do nada a rotação que estava em 3 caiu para 2, e mais nada de diferente, só a queda na rotação.
    Parei imediatamente e religuei o carro... tudo normal, andei cerca de 80 km até em casa de onde estou escrevendo agora e nao percebi nenhuma anomalia.
    Estou num mato sem cachorro, não quero chegar na autorizada sem ter uma ideia do problema pq tenho certeza que tentarão me enrolar, ja tive problemas demais com eles.
    Mas não tenho nenhuma mecânica diesel de confiança aqui na região para leva-la antes de ir na MIT.
    Será que alguem consegue me ajudar, me dar uma luz do que pode estar acontecendo ou me indicar alguem para que eu leve o carro.
    Obrigado
    Romulo Lubachesky
  • 05/11/2011, 21:21
    Carlos A. C. Azevedo
    Cara, aqui o pessoal das L200 quando anda em alta rotação, a partir de 3000 rpm no meu caso, de 5ª se passar mais de 2 minutos nessa rotação ela acende a luz da injeção e não deixa mais o carro acelerar, e o que faz pra "resolver" é regular a turbina pra ela não entrar muito cedo, mas também pode ser uma falha no sensor que fica no intercooler, não sei se fica na mesma posição nas Pajeros, as 2007 já são com o comando eletronico da turbina? Seria o caso aumentar mais a haste da turbina e fazer o teste.
  • 05/11/2011, 21:34
    Romulo Lubachesky
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Cara, aqui o pessoal das L200 quando anda em alta rotação, a partir de 3000 rpm no meu caso, de 5ª se passar mais de 2 minutos nessa rotação ela acende a luz da injeção e não deixa mais o carro acelerar, e o que faz pra "resolver" é regular a turbina pra ela não entrar muito cedo, mas também pode ser uma falha no sensor que fica no intercooler, não sei se fica na mesma posição nas Pajeros, as 2007 já são com o comando eletronico da turbina? Seria o caso aumentar mais a haste da turbina e fazer o teste.

    Rapaz, mas eu não passo de 110 km\h nunca, inclusive procuro deixar sempre no maximo nos 3k giros, sem passar disso.
    nas situações do problema, eu estava em cerca de 90km\h.
    Eu não sei dizer se ela é com comando eletronico ou não, mas o motor é o 2.5 turbo intercooler com modulo HPE.
    Só se como vc falou, existe algum problema no sensor do intercooler.
    Vc saberia me dizer algum teste que posso fazer para verificar essa situação?

    De qualquer forma muito obrigado pelas informações, vou procurar me informar mais a respeito disso.
  • 06/11/2011, 03:15
    PauloLimited
    Como que é a manutenção da Pajero, vc sempre troca os filtros e oléo no tempo certo ? Comigo aconteceu algo bem parecido com o que vc está falando e era a turbina "travada". Já vi tb que pode ser problema no módulo HPE, tira ele e faz um teste.
  • 06/11/2011, 17:15
    Carlos A. C. Azevedo
    Romulo, a Pajero At é um pouco mais longa que a L200 AT, a 90 km/h qual rpm tá? esses 3000 que tu diz ela tá a quanto km/h? proximo de 130~140? um teste mesmo seria alongar a haste da turbina e dar uma volta que desse pra pegar essa rotação e ver se ela acende.

    PS: tava olhando umas fotos que tu tirou dela, BUNITA DEMAIS.
    :concordo:
  • 06/11/2011, 23:44
    PauloLimited
    Se alongar a haste da turbina e funcionar, não vai resolver o real problema. Se veio de fábrica com uma regulagem tem que descobrir o pq de está ocorrendo o problema agora.
  • 07/11/2011, 08:28
    Romulo Lubachesky
    A minha é cambio manual, a 100km ela esta pouco a baixo de 3k rpm.
    Falei com meu pai, que nao entende nada, assim como eu, hehe. mas ele tem uma ranger diesel a anos. Ele acha que eu ando "nas pontas dos dedos" demais, e que a falta de pisar mais fundo estava fazendo a turbina nao acionar. achei bobagem, mas de fato acelero tao suavemente que é raro escutar a turbina, mas ela esta la e assobia que é uma beleza.
    Deixei ela esfriar bem e verifiquei o óleo novamente, esta com nivel otimo, mas bem escuro. Acho que vou adiantar a troca e ver no que da.
    Vou levar ela em algumas mecanicas, mas ainda sem alguma de confiança...
  • 07/11/2011, 10:51
    Pablo RR
    A luz que voce se refere é a amarela?
    Como estão seus filtros? Foram trocados recentemente? O que pode estar ocorrendo é uma pequena obstrução no sistema de ar ou de combustivel..o que também faz com que a luz acenda. Pode começando pelo mais usual (filtros velhos e combustivel adulterado). Troque oleo e filtros os 3 filtros (os originais são baratos, troca de oleo e 3 filtros sai por menos de 200 reais na concessonaria) e abasteça num bom posto com diesel aditivado. Se persistir parta parta a sugestão dos amigos..
  • 07/11/2011, 11:48
    euclidesneto
    A minha L200 estava apresentando isso com 3250 rpm e 140km/h. Como na cidade não acontecia fui barrigando o problema e acidentalmente descobri que era uma mangueira que sai ou entra na turbina, não lembro mais, que estava rasgando. Troquei a mangueira e não a luz não acendeu mais.
  • 07/11/2011, 19:25
    Romulo Lubachesky
    Fui até um mecanico que ja trabalhou na autorizada da mit. Expliquei e situaçao e logo ele me deu o provavel motivo: acumulo de residuos na turbina por falta de acionamento, causado pela minha maneira mansa de dirigir. De fato a explicação foi bem tecnica e convincente e manquei para fazer uma limpeza.
    Nao tinha acreditado no que meu pai havia dito, mas depois que eu pisei um pouco mais nao deu o problema novamente.
    Vou fazer a limpeza e vamos ver se resolve...
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