Bom dia,

Vamos direto aos relatos:

1- Saindo de manhã com a Dakar, o ré entrou normal... ao chegar na rua, fui engatar "D" e APARECEU NO PAINEL, contudo, ela não se mexeu... coloquei novamente em R e mesma coisa, continuou parada, como se estivesse em NEUTRO, visto que consegui empurrar ela para o acostamento. Após um tempo, ela engatou o R... e novamente não engatou o D. Uns 5min depois, voltou a funcionar normal.

2- No outro dia, A MESMA COISA, mas voltou ao normal mais rápido, uns 2min.

3- Esses dias, após 1 semana do ocorrido, saindo de casa, engatou normal e tal... após uns 5min andando, entrou em neutro, MESMO ACUSANDO "D" NO PAINEL.

Essa situação aconteceu no outro dia, após eu passar em uma poça d'água grande, dentro da cidade mesmo, para "lavar" por baixo. No grupo de Whats da Dakar, me falara que pode ser mal contato na chave seletora. Mas eu incomodei tanto lá no grupo que estou até com vergonha de pedir onde fica essa chave, como limpo/isolo ela e tal kkkkkkk

Se alguém mais passou por isso, favor dar um feedback! Bom do fórum que fica registrado para posterior consulta!!

Pesquisei no fórum e não encontrei esse problema em específico! Caso tenha e eu não tenha o encontrado, me perdoem e se possível, postem o link
P.S Não descrevi no título qual o veículo, visto que esse problema PODE SER mais abrangente, fora que Dakar (meu caso) e Triton dispõem do mesmo mecanismo,

Vlw!!!