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Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
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    Câmbio AT não engata, mesmo aparecendo as info no painel




    Bom dia,

    Vamos direto aos relatos:

    1- Saindo de manhã com a Dakar, o ré entrou normal... ao chegar na rua, fui engatar "D" e APARECEU NO PAINEL, contudo, ela não se mexeu... coloquei novamente em R e mesma coisa, continuou parada, como se estivesse em NEUTRO, visto que consegui empurrar ela para o acostamento. Após um tempo, ela engatou o R... e novamente não engatou o D. Uns 5min depois, voltou a funcionar normal.

    2- No outro dia, A MESMA COISA, mas voltou ao normal mais rápido, uns 2min.

    3- Esses dias, após 1 semana do ocorrido, saindo de casa, engatou normal e tal... após uns 5min andando, entrou em neutro, MESMO ACUSANDO "D" NO PAINEL.

    Essa situação aconteceu no outro dia, após eu passar em uma poça d'água grande, dentro da cidade mesmo, para "lavar" por baixo. No grupo de Whats da Dakar, me falara que pode ser mal contato na chave seletora. Mas eu incomodei tanto lá no grupo que estou até com vergonha de pedir onde fica essa chave, como limpo/isolo ela e tal kkkkkkk

    Se alguém mais passou por isso, favor dar um feedback! Bom do fórum que fica registrado para posterior consulta!!

    Pesquisei no fórum e não encontrei esse problema em específico! Caso tenha e eu não tenha o encontrado, me perdoem e se possível, postem o link
    P.S Não descrevi no título qual o veículo, visto que esse problema PODE SER mais abrangente, fora que Dakar (meu caso) e Triton dispõem do mesmo mecanismo,

    Vlw!!!

  2. #2
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    Com quantos Km´s está a viatura?
    Qual o ano dela?
    Foi feita alguma vez a troca do óleo da caixa?

  3. #3
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    Ela é 2015 e está com 82k,

    Foi realizada troca de óleo nos 80k em mecânica especializada

  4. #4
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    Pode ser a trilha do cambio, fica abaixo da trilha seletora, é de plástico e se ela estiver gasta pode apresentar o problema que vc relatou.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  5. #5
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    Citação Postado originalmente por Baratta Ver Post
    Ela é 2015 e está com 82k,

    Foi realizada troca de óleo nos 80k em mecânica especializada
    Seu câmbio ainda está bom. Fique tranquilo.
    O que fizeram foi utilizar tipo de óleo errado, acima/abaixo do nível ou as duas condições juntas.
    Segue a especificação do óleo correta.
    Precisa voltar na oficina para reclamar ou procurar outra um pouco melhor.
    A concessionária é um bom local para isto.
    Câmbio AT não engata, mesmo aparecendo as info no painel-wp_20160930_012.jpg

  6. #6
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    25/06/2018
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    Ótimo! Irei verificar essa situação tbm, muito obrigado!!

  7. #7
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    Citação Postado originalmente por Baratta Ver Post
    Ótimo! Irei verificar essa situação tbm, muito obrigado!!
    Hoje irei deixar o carro da esposa na Mitsubishi para revisão periódica.
    Vou aproveitar e perguntar o custo atual para troca do óleo da caixa da Full.

  8. #8
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Consultado o preço para troca de óleo da caixa na concessionária:
    - óleo, 10 litros, R$ 830,00;
    - mão de obra, R$ 470,00, podendo ter desconto, segundo o atendente.
    Custo médio de R$ 1.300,00.
    Para um serviço que vai durar 80.000 Km´s de estrada, acho que está de bom tamanho.

  9. #9
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Consultado o preço para troca de óleo da caixa na concessionária:
    - óleo, 10 litros, R$ 830,00;
    - mão de obra, R$ 470,00, podendo ter desconto, segundo o atendente.
    Custo médio de R$ 1.300,00.
    Para um serviço que vai durar 80.000 Km´s de estrada, acho que está de bom tamanho.
    Eu paguei perto disso na troca de todos os fluídos, tanto cambio quanto motor. Interior de MT

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