Powered by vBulletin

Abastecimento pajero tr4 LONG RANGE (problema)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/08/2011, 00:13
    jpuerro
    Citação:

Postado originalmente por GIL_BH Ver Post
    Acabei de comprar uma 2006 e quando a luz da reserva acendeu cheguei a rodar uns 22 km e quando fui ao posto só pegou 63,98 litros. Será que a reserva é 20 litros mesmo? Vou acabar fazendo o teste de rodar até acabar depois que a luz acender caso não tenha essa confirmação.

Fala Gil!
    cara ja rodei 70km com a luz acessa!

numa oficina de tanques o cara me disse tambem para pegar uma galao e rodar ate acabar!

ainda nao tive coragem he he!

me informe!!

abs

joao
  • 22/08/2011, 19:07
    Kappa GB
    Eu acho que não tem os 86l, deve ser igual das tr4 atuais, 72l, eu rodo bastante depois que fica piscando a luz e entra cerca de 68l.

[]'s
    Paulo
  • 25/08/2011, 20:12
    GIL_BH
    Será que tem problema eu rodar até acabar?
  • 25/08/2011, 22:59
    jpuerro
    Citação:

Postado originalmente por GIL_BH Ver Post
    Será que tem problema eu rodar até acabar?

se for automatica o mecanico disse pra nao forçar... esgasgou para e coloca combustivel..
  • 25/08/2011, 23:00
    jpuerro
    Citação:

Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Eu acho que não tem os 86l, deve ser igual das tr4 atuais, 72l, eu rodo bastante depois que fica piscando a luz e entra cerca de 68l.

[]'s
    Paulo

Paulo tem um adesivo dentro da portinhola do tanque: 86l depois tiro uma foto e posto...
  • 25/08/2011, 23:02
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por jpuerro Ver Post
    Paulo tem um adesivo dentro da portinhola do tanque: 86l depois tiro uma foto e posto...

inclusive está escrito "veículo com tanque acessório" ou algo parecido... "capacidade 86 litros"
  • 26/08/2011, 09:27
    Neto1
    Senhores:

Vamos com calma. Há ponto que acredito precisa ser levado em conta. O combustível do TR4 Long Range fica distribuído em 2 reservatórios, o principal (56 l) e o auxiliar (33 l). O reservatório principal é dividido em 2 câmaras, uma principal onde está a bomba, e uma secundaria cuja combustível é sugado para a principal pela bomba através de um venturi. O combustível do tanque auxiliar é transferido para o principal por uma bomba de transferência.

Assim, temos combustível em 3 locais diferentes. Como não é possível e nem sequer desejável utilizar o combustível até a ultima gota devido a questões de sujeira depositada no fundo do tanque, temos que a capacidade utilizável é inferior aos 86 litros. Também existe o fato que a bomba de combustível não pode operar a seco, sob pena de superaquecer e queimar.

Assim, creio que uma primeira verificação seria determinar se a bomba de transferência está funcionando corretamente.

Há um teste que pode ser feito: encher o tanque e rodar normalmente. Quando o indicador estiver abaixo de 3/4 dentro de algum tempo o indicador deverá voltará a indicar tanque cheio. Isto é resultado da operação da bomba de transferência enviando combustível para o tanque principal.

Outro ponto é que há uma manha para encher completamente o tanque da Long Range: o combustível tem que ser bombeado o mais lentamente possível e depois que o bico desliga automaticamente ainda cabem uns 8 litros.

Abraços
    Neto
  • 02/11/2011, 21:17
    edueletrotec
    ola galera sou novo aqui no forum, mas tenho informacoes boas para quem tem tr4 long range . o pessoal reclama muito que nao consegue reabastecer o tanque totalmente, pois bem o que acontece e que o tanque suplementar nao esta totalmente vazio,pois ha uma falha de funcionamento no rele de comando da bomba eletrica de transferencia.ela deveria transferir o combustivel para o tanque principal entre os 3/4 e quando chegasse a 1/4 todo combustivel ja deveria ter sido transferido. mais informacoes meu e-mail e edueletrotec@r7.com
  • 06/12/2011, 14:16
    AACL
    Será que está enchendo completamente? Quando vc completa o tanque o mostrador sobre totalmente? Tive um problema uma vez com uma Ranger depois da troca da bomab de combustível. O cara não abertou direito a braçadeira do respeiro do tanque e por causa isso não conseguia encher o tanque totalmente, pq cuspia pra fora no finalzinho...igual aos Niva. Só por palpite, dá um aolha no respeiro se está ok.
  • 07/12/2011, 02:26
    Gustavo D
    Galera,

Não tem nada de errado em entrar menos de 70 litros no tanque. A reserva do tanque da minha Pajero GLS-B 2.8 que tem 92 litros é de 20 litros. Ela entra na reserva após consumir 73 litros de diesel. Ou seja, em torno de 20% do tanque é para reserva. Acredito que o padrão seja esse para todos veículos (20% do tanque para reserva).

Abraços
  • 07/12/2011, 12:26
    jpuerro
    oia rodei ate acabar a gasolina.... ao abastecer entrou somente 70l!

algum colega acima esta certo... problema tem!!

abs
  • 25/02/2012, 15:19
    eversondeassis
    Então são 70 litros incluindo a reserva!!! Pois o jpuerro foi até a vtr parar...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:53.