Fala Gil!
cara ja rodei 70km com a luz acessa!
numa oficina de tanques o cara me disse tambem para pegar uma galao e rodar ate acabar!
ainda nao tive coragem he he!
me informe!!
abs
joao
Versão Imprimível
Eu acho que não tem os 86l, deve ser igual das tr4 atuais, 72l, eu rodo bastante depois que fica piscando a luz e entra cerca de 68l.
[]'s
Paulo
Será que tem problema eu rodar até acabar?
Senhores:
Vamos com calma. Há ponto que acredito precisa ser levado em conta. O combustível do TR4 Long Range fica distribuído em 2 reservatórios, o principal (56 l) e o auxiliar (33 l). O reservatório principal é dividido em 2 câmaras, uma principal onde está a bomba, e uma secundaria cuja combustível é sugado para a principal pela bomba através de um venturi. O combustível do tanque auxiliar é transferido para o principal por uma bomba de transferência.
Assim, temos combustível em 3 locais diferentes. Como não é possível e nem sequer desejável utilizar o combustível até a ultima gota devido a questões de sujeira depositada no fundo do tanque, temos que a capacidade utilizável é inferior aos 86 litros. Também existe o fato que a bomba de combustível não pode operar a seco, sob pena de superaquecer e queimar.
Assim, creio que uma primeira verificação seria determinar se a bomba de transferência está funcionando corretamente.
Há um teste que pode ser feito: encher o tanque e rodar normalmente. Quando o indicador estiver abaixo de 3/4 dentro de algum tempo o indicador deverá voltará a indicar tanque cheio. Isto é resultado da operação da bomba de transferência enviando combustível para o tanque principal.
Outro ponto é que há uma manha para encher completamente o tanque da Long Range: o combustível tem que ser bombeado o mais lentamente possível e depois que o bico desliga automaticamente ainda cabem uns 8 litros.
Abraços
Neto
ola galera sou novo aqui no forum, mas tenho informacoes boas para quem tem tr4 long range . o pessoal reclama muito que nao consegue reabastecer o tanque totalmente, pois bem o que acontece e que o tanque suplementar nao esta totalmente vazio,pois ha uma falha de funcionamento no rele de comando da bomba eletrica de transferencia.ela deveria transferir o combustivel para o tanque principal entre os 3/4 e quando chegasse a 1/4 todo combustivel ja deveria ter sido transferido. mais informacoes meu e-mail e edueletrotec@r7.com
Será que está enchendo completamente? Quando vc completa o tanque o mostrador sobre totalmente? Tive um problema uma vez com uma Ranger depois da troca da bomab de combustível. O cara não abertou direito a braçadeira do respeiro do tanque e por causa isso não conseguia encher o tanque totalmente, pq cuspia pra fora no finalzinho...igual aos Niva. Só por palpite, dá um aolha no respeiro se está ok.
Galera,
Não tem nada de errado em entrar menos de 70 litros no tanque. A reserva do tanque da minha Pajero GLS-B 2.8 que tem 92 litros é de 20 litros. Ela entra na reserva após consumir 73 litros de diesel. Ou seja, em torno de 20% do tanque é para reserva. Acredito que o padrão seja esse para todos veículos (20% do tanque para reserva).
Abraços
oia rodei ate acabar a gasolina.... ao abastecer entrou somente 70l!
algum colega acima esta certo... problema tem!!
abs
Então são 70 litros incluindo a reserva!!! Pois o jpuerro foi até a vtr parar...