x
Convex Datacenter
Página 7 de 21 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 250
  • #73
    Usuário Avatar de Pavoski
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por dscpl Ver Post
    Não sei se anda como 1.0, pois costumo alugar carros e eles são bem mais espertos em arrancadas e retomadas que a TR4.

    Minha opinião, TR4 não é Jipe, porque com um Jipe você não costuma andar no asfalto, fazer compras no supermercado, usar para trabalhar, pega transito pesado, buscar filho na escolha, etc. E não serve para puxar reboque com tijolos ou porco, cabrito, como já andaram falando. Também não é um carro de passeio, porque ele tem um certo dom 4x4.
    Acho que a TR4 é como um motor flex, não é bom com gasolina nem com álcool, mas consegue fazer alguma coisa aceitável misturando os dois.
    Dentro da proposta de ser um 4x4 light até médio e ainda poder usar no dia a dia da cidades, fazer viagens com a familia ele atende muito bem.
    Era o que eu esperava do carro quando comprei. Vim de um sedan bem mais confortável, mais potente, mais econômico, cheio de mimo, mas que não podia pegar uma areia ou um barranco que não passava. Na TR4 me locomovo com um certo conforto na cidade e nos fins de semana ou nas férias posso ir um pouco mais além onde com o seda eu não visitava. Ele tem o próprio ritmo, como falei, toma um pau de qualquer 1.0, tirando o Fox que consegue ser ainda mais lento.
    E é um carro valente, não chega a ser o 4x4 da barbie como outros por ai. Em janeiro fui para o Atacama, mais de 7500km, 800 destes em 4x4, subi até 5200m de altitude num vulcão, -20 graus abaixo de zero, numa poeira dos infernos, e não tive nenhum problema mecânico. Só substitui além do normal, o filtro de ar.

    Parafraseando o Paulo Sérgio... se a tua TR4 tá tomando pau de 1.0 "um bom mecanico acho que resolve".

    Aquele abraço!
    Cristiano Pavoski
    Pajero Dakar 3.2 HPE - Jovelina, a Pérola Negra
    Ex TR4 2008 AT - Nega TeRez4 / Ex F-75 1973, a Berenice

  • #74
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Embora no documento da minha conste jipe, na minha opinião a TR4 é uma SUV, jipes nacionais hoje, temos o Troller, o Marruá e o Stark.
    Das SUVs, a que tem mais características de jipe, sem dúvida é a TR4, mas ainda assim é uma SUV, porque apesar de ter reduzida, coisa que as SUVs modernas estão deixando de lado, não tem todas as características necessárias para ser um verdadeiro jipe, no sentido off road, até porque a reduzida só é necessária no off road, nas expedições basta o 4x4.
    A TR4 não tem, originalmente, altura suficiente para ser um fora de estrada (off road) e não tem como aumentar, mesmo colocando calços na suspensão não cabem pneus grandes o suficiente, pois pegam na largura, além disso o curso da suspensão traseira é ridículo, se você tentar subir uma guia de sargeta, em ângulo de 45º, em 4x2 você fica sem tração, uma das rodas traseiras fica no ar, isso é inadimissível num verdadeiro jipe.
    Todas as vantagens sobre os automóveis, tipo sedan, citadas aqui pelos colegas são características de qualquer SUV (vejam bem, SUV de verdade, não imitação de SUV) e não de jipes, que, como já disseram é para qualquer aplicação, inclusive fora de estrada, portanto um veículo limitado pelo curso da suspensão e pela baixa altura do solo para o fora de estrada não pode ser considerado um General Purpose, ou abreviado GP, em inglês jeep, que no português virou jipe, ou seja, qualquer terreno, inclusive fora de estrada.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #75
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Embora no documento da minha conste jipe, na minha opinião a TR4 é uma SUV, jipes nacionais hoje, temos o Troller, o Marruá e o Stark.
    Das SUVs, a que tem mais características de jipe, sem dúvida é a TR4, mas ainda assim é uma SUV, porque apesar de ter reduzida, coisa que as SUVs modernas estão deixando de lado, não tem todas as características necessárias para ser um verdadeiro jipe, no sentido off road, até porque a reduzida só é necessária no off road, nas expedições basta o 4x4.
    A TR4 não tem, originalmente, altura suficiente para ser um fora de estrada (off road) e não tem como aumentar, mesmo colocando calços na suspensão não cabem pneus grandes o suficiente, pois pegam na largura, além disso o curso da suspensão traseira é ridículo, se você tentar subir uma guia de sargeta, em ângulo de 45º, em 4x2 você fica sem tração, uma das rodas traseiras fica no ar, isso é inadimissível num verdadeiro jipe.
    Todas as vantagens sobre os automóveis, tipo sedan, citadas aqui pelos colegas são características de qualquer SUV (vejam bem, SUV de verdade, não imitação de SUV) e não de jipes, que, como já disseram é para qualquer aplicação, inclusive fora de estrada, portanto um veículo limitado pelo curso da suspensão e pela baixa altura do solo para o fora de estrada não pode ser considerado um General Purpose, ou abreviado GP, em inglês jeep, que no português virou jipe, ou seja, qualquer terreno, inclusive fora de estrada.
    concordo que existem algumas restrições com relação ao tamanho do pneu, mas, qualquer dos que você citou como "verdadeiros jipes" possuem restrições também, salvo se fizer alterações. Troller com pneu 35 sem lift, esquece...pneu maior, além de lift, é necessário desbastar os paralamas e por aí vai

    aliás, o seu general purpose original não existe, veja a altura livre do solo, claro, comparando ficha técnica com ficha técnica = carros originais de fábrica - as informações abaixo foram extraídas das fichas técnicas postadas no site dos respectivos fabricantes...

    Troller vão livre do solo 215 (sob eixo)*
    TR4 vão livre do solo é o mesmo 215
    ângulo transp. rampa 29º para o Troller e 30º para TR4 (1x0 pra TR4 com maior capacidade de transpor rampa...hehehehe)

    *não adianta comparar os 315mm de altura da fibra (já que nao tem lata...rsrsrs) pro solo, porque isso não é vão livre do solo

    ops, acho que a capacidade de transpor uma rampa é melhor no SUV do que no jipe...e, coincidentemente, a altura livre do solo é exatamente igual...nossa, que progresso no nosso SUV com quase nenhuma utilidade pois algumas características iguais ao do verdadeiro jipe...

    brincadeiras à parte, seu verdadeiro jipe não existe, quer dizer, ele precisa de vários ups para ser um verdadeiro jipe, como vários proprietários de jipe ou carros off road (já que TR4 é apenas um carro) fazem em suas viaturas...

    então, acho um pouco bobagem "ficarmos discutindo o sexo dos anjos"...importante, também, respeitar a opinião dos outros.

    pra acabar...pro governo é jipe e pro fabricante é um jipe que custa horrores...hahahahaha....já que vem no documento como sendo jipe e a mais completa sai por 75k...ok, o fiesta 4x4 sai por 90k, verdade, bem mais caro e não sei se no documento também vem como jipe

    abs

  • #76
    Usuário
    Entrada
    26/08/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    45
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    essa discussão não acaba hehehe...se for analisar teóricamente então nem o engesa e nem os antigos band não são jipes, pois não tinham reduzidas, igual ao suzuki ASX (é este mesmo o nome)...seriam então SUV...hehehe...
    desisti de equipar minha TR4 pq gosto muito dela para esfolar na trilha, então pretendo comprar uma Land mais velha para mexer e fazer trilha..

    dou risada...pq enquanto o mundo for mundo vai haver discórdia, quem sabe um dia termina...

    abraços
    Rica
    Rica_Ferreira
    PIMENTA - SAVANA Vermelha 11/11 - "original" - Guincho MXV 12000

  • #77
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    concordo que existem algumas restrições com relação ao tamanho do pneu, mas, qualquer dos que você citou como "verdadeiros jipes" possuem restrições também, salvo se fizer alterações. Troller com pneu 35 sem lift, esquece...pneu maior, além de lift, é necessário desbastar os paralamas e por aí vai

    aliás, o seu general purpose original não existe, veja a altura livre do solo, claro, comparando ficha técnica com ficha técnica = carros originais de fábrica - as informações abaixo foram extraídas das fichas técnicas postadas no site dos respectivos fabricantes...

    Troller vão livre do solo 215 (sob eixo)*
    TR4 vão livre do solo é o mesmo 215
    ângulo transp. rampa 29º para o Troller e 30º para TR4 (1x0 pra TR4 com maior capacidade de transpor rampa...hehehehe)

    *não adianta comparar os 315mm de altura da fibra (já que nao tem lata...rsrsrs) pro solo, porque isso não é vão livre do solo

    ops, acho que a capacidade de transpor uma rampa é melhor no SUV do que no jipe...e, coincidentemente, a altura livre do solo é exatamente igual...nossa, que progresso no nosso SUV com quase nenhuma utilidade pois algumas características iguais ao do verdadeiro jipe...

    brincadeiras à parte, seu verdadeiro jipe não existe, quer dizer, ele precisa de vários ups para ser um verdadeiro jipe, como vários proprietários de jipe ou carros off road (já que TR4 é apenas um carro) fazem em suas viaturas...

    então, acho um pouco bobagem "ficarmos discutindo o sexo dos anjos"...importante, também, respeitar a opinião dos outros.

    pra acabar...pro governo é jipe e pro fabricante é um jipe que custa horrores...hahahahaha....já que vem no documento como sendo jipe e a mais completa sai por 75k...ok, o fiesta 4x4 sai por 90k, verdade, bem mais caro e não sei se no documento também vem como jipe

    abs

    Eita!.....
    Agora tá ficando interessante.... o engraçado é que os argumentos utilizados para desqualificar TR4 como Jipe (e olha que vem no documento, como alguns veículos citados) também podem ser usados para tornar outros menos jipes do que acham que são!....rs

    O problema é que criou-se um mito, uma lenda, uma profissão de fé: "jipes nacionais são o Troller, Marruá, Stark".... Ou "jipe tem que ter iso e aquilo", e pronto, os clubinhos estão fechados e ninguém quer inserir a pobre da TR4 no Ordem Oficial dos Jipes aqui no Brasil....
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #78
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    E pra quem tem e gosta da vtr, que diferença faz o batismo?

  • #79
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    E pra quem tem e gosta da vtr, que diferença faz o batismo?
    Euclides, certíssimo!... diferença nenhuma!... é que estão interessantes os argumentos....
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #80
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Um troller só tem 215 mmm de vão livre !!! até a minha barriguda 4X4 tem mais vão livre ..... 248 mmm heheheheh.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #81
    Usuário Avatar de Pavoski
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Fico imaginando essa prosa numa mesa cheia de chopes, rsrs
    Cristiano Pavoski
    Pajero Dakar 3.2 HPE - Jovelina, a Pérola Negra
    Ex TR4 2008 AT - Nega TeRez4 / Ex F-75 1973, a Berenice

  • #82
    Ih.. essa discussão de vão-livre vai longe. Parece que sempre tem alguém puxando sardinha para um lado.

    O Stark declara que tem 29 graus de transposição de rampa, quando na verdade tem 26 graus. É só fazer a conta, ou colocar num AUTOCAD da vida que você vai ver, que é impossível chegar a 29 graus com o entre-eixos da ficha técnica. E o Troller dá 30 graus. Porém, deve haver algum ponto mais baixo que justificaria o decréscimo de 1 grau.

    Vão-livre deveria, veja bem, DEVERIA ser medido da parte mais baixa do carro. NÃO É (Em muitos casos)!

    Carros com suspensão independente na dianteira possuem o vão-livre medido do centro do carro até o chão. Se você tentar subir um bloco mais extenso que a largura do carro e com a altura do vão-livre do seu carro, você terá uma surpresa. Minha Pajero GLS-B 2.8 tem 21,5 cm de vão-livre. Se eu emparelhá-la do lado de um Troller a diferença é absurda na altura. O Troller tem 21,5 medido da bolota do diferencial até o chão. A minha Pajero, dos estribos laterais ao chão,(Coisa que as Pajerinhos V6 de trilha, não possuem), mede 31,5 cm. Lado a lado com um Troller, o meu estribo lateral fica lá embaixo, e o do Troller lá em cima. Depois dos 21,5 cm do diferencial, o Troller tem muita altura, assim como as Lands, Marrua e o Stark que tem um baita vão-livre.

    A TR4 tem uma mecânica de automóvel. É monobloco, suspensão McPherson na dianteira, mas o carro possui um bom sistema de tração.

    Não adianta ficar insistindo que TR4 é isso ou aquilo porque está no documento.

    A montadora diz:



    É um legítimo SUV e daí? Se as três letrinhas "SUV" causassem tanto espanto aos antigos proprietários de Vitara, ninguém ia descobrir a capacidade do carro nas trilhas?

    E os niva? Um automóvel! Não chega nem a SUV. E mesmo com estrutura monobloco e os inúmeros problemas que isso gera, além da suspensão dianteira cheia de encrencas, fazem sucesso na mão de alguns.

    Não entendo por que tanta aversão ao SUV.

    Se alguém quiser fazer trilha de TR4, ninguém tem nada com isso. Todos tem seu limite, sua durabilidade, etc.

    Agora chega de ficha técnica, etc. Como já disseram uma vez em outro tópico, parece até que estão jogando Super-Trunfo!

    Agora, uma dúvida, se a TR4 vem no documento classificada como Jipe, poderia existir uma versão a diesel não? Alguém sabe o que a legislação diz a respeito? Logicamente, iriam reprojetar o carro inteiro, talvez, não haja interesse da montadora.

  • #83
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Agora, uma dúvida, se a TR4 vem no documento classificada como Jipe, poderia existir uma versão a diesel não? Alguém sabe o que a legislação diz a respeito? Logicamente, iriam reprojetar o carro inteiro, talvez, não haja interesse da montadora.
    Jorgao, ela está "legalmente apta" a ser produzida a diesel, porque a legislação permite que veículos 4x4 "com redutor" (sic) tenham motor diesel. A exceção fica por conta de Engesa e a própria marruá, que não têm o tal "redutor", que seria, na verdade, a t-case reduzida.
    A primeira extremamente reduzida destes veículos, na prática é considerada "redutor" para os efeitos legais, e, portanto, estão aprovados para uso do diesel.
    Abç!!!


    Ops, se alguém falar mal de Jimny aqui, dou porrada hahahahahahahha

  • #84
    Citação Postado originalmente por Fernando Massad Ver Post
    Jorgao, ela está "legalmente apta" a ser produzida a diesel, porque a legislação permite que veículos 4x4 "com redutor" (sic) tenham motor diesel. A exceção fica por conta de Engesa e a própria marruá, que não têm o tal "redutor", que seria, na verdade, a t-case reduzida.
    A primeira extremamente reduzida destes veículos, na prática é considerada "redutor" para os efeitos legais, e, portanto, estão aprovados para uso do diesel.
    Abç!!!


    Ops, se alguém falar mal de Jimny aqui, dou porrada hahahahahahahha
    hauhauhhuahuauhuuhauhauu

    Rapaz, não entendi esse lance da exceção do Marruá e Engesa. O Marruá não possui a tal Super reduzida? Segundo a empresa, não há necessidade de se ter mais do que 1 ou 2 marchas reduzidas. Explica a diferença ou linka pra mim? Quero saber mais sobre isso. Eu já desconfiava que a TR4 poderia sim, vir a diesel. Seria sucesso total se viesse, mas sem dúvida, é um custo enorme para reprojetar. Ou tem alguma versão similar a TR4 lá fora com diesel? Não sei.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 02/12/2007, 11:43
    3. BAGAGEIRO PAJERO SPORT / PAJERO FULL / PAJERO IO/TR4
      Por D2IMPORTS no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/11/2005, 16:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade