Minha opinião, TR4 não é Jipe, porque com um Jipe você não costuma andar no asfalto, fazer compras no supermercado, usar para trabalhar, pega transito pesado, buscar filho na escolha, etc. E não serve para puxar reboque com tijolos ou porco, cabrito, como já andaram falando. Também não é um carro de passeio, porque ele tem um certo dom 4x4.
Acho que a TR4 é como um motor flex, não é bom com gasolina nem com álcool, mas consegue fazer alguma coisa aceitável misturando os dois.
Dentro da proposta de ser um 4x4 light até médio e ainda poder usar no dia a dia da cidades, fazer viagens com a familia ele atende muito bem.
Era o que eu esperava do carro quando comprei. Vim de um sedan bem mais confortável, mais potente, mais econômico, cheio de mimo, mas que não podia pegar uma areia ou um barranco que não passava. Na TR4 me locomovo com um certo conforto na cidade e nos fins de semana ou nas férias posso ir um pouco mais além onde com o seda eu não visitava. Ele tem o próprio ritmo, como falei, toma um pau de qualquer 1.0, tirando o Fox que consegue ser ainda mais lento.
E é um carro valente, não chega a ser o 4x4 da barbie como outros por ai. Em janeiro fui para o Atacama, mais de 7500km, 800 destes em 4x4, subi até 5200m de altitude num vulcão, -20 graus abaixo de zero, numa poeira dos infernos, e não tive nenhum problema mecânico. Só substitui além do normal, o filtro de ar.