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  • #1
    Usuário Avatar de Fernando Castioni
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    Instalação de Bloqueio de Diferencial Traseiro na L200




    Senhores, tudo em ordem?

    Tenho uma L200 GLS HPE 2003 (quadradinha) e fico um pouco incomodado na subida da serra de Ubatuba, sentido Taubaté. Não sei se todos vocês conhecem, mas essa serra da rodovia Oswaldo Cruz contém curvas fechadas onde a caminhonete costuma patinar durante a subida (mesmo com asfalto seco!). Não utilizo o 4x4 pois as curvas são extremamente acentuadas.

    Aqui vai a dúvida: Estou pensando em colocar um bloqueio de diferencial automático no eixo traseiro. O que vocês acham? Qual bloqueio recomendariam? Kaiser?

    Grande Abraço!
    Chevrolet Tracker 2008
    EX-Jeep Willys 1964
    EX-L200 HPE 2003

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #3
    Usuário Avatar de rbata
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    Mas acho que não faz muito sentido vc bloquear o diferencial traseiro para fazer curvas no asfalto.... vc não iria forçar demais o mecanismo???

    Eu sei que o pessoal usa bloqueio de diferencial no asfalto apenas em corridas de arrancada (reta).

    O seu problema não seria uma traseira muito leve??? Coloca alguma carga na caçamba.... sacos de areia.... algum recipiente grande cheio de água...

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo RR
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    27/07/2009
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    Em que marcha e velocidade voce sobe essa ladeira de asfalto??

    Uma picape inclinada com a frente mais alta concetra peso no diferencial traseiro, somando a arrancada que joga mais ainda o peso pra tras, acho muito dificil uma picape derrapar subindo. Ainda mais em asfalto.

    Tem uma serra aqui em Roraima, chamada Tepequem com muitas curvas. Subo em 2º marcha e Nunca patinei subindo, mesmo com o mww trabalhando a 3.000 rpm ladeira acima.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #5
    Usuário Avatar de Fernando Castioni
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    29/05/2008
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    Imperador, obrigado. Acho que vou de Kaiser mesmo. Apesar de que uns colegas comentaram sobre o ENSIMEC. Você conhece? Disseram que faz menos ruído/estalo/tranco do que o Kaiser. Entrei em contato com a EATON e os E-Lockers não são compatíveis com Mitsubishi.

    Pablo / rbata: A subida da serra é bastante íngreme e as curvas extremamente acentuadas, fazendo com que uma das rodas perca facilmente a tração (mesmo no asfalto). A maioria das curvas faço em segunda marcha, exigindo primeira marcha em apenas uma ou duas curvas (dependendo da velocidade que estou e do transito/tráfego na minha frente). Por isso estou atrás de bloqueio automático de diferencial.

    Grande abraço e obrigado pelo apoio!!!!
    Chevrolet Tracker 2008
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    EX-L200 HPE 2003

  • #6
    Citação Postado originalmente por Fernando Castioni Ver Post
    Senhores, tudo em ordem?

    Tenho uma L200 GLS HPE 2003 (quadradinha) e fico um pouco incomodado na subida da serra de Ubatuba, sentido Taubaté. Não sei se todos vocês conhecem, mas essa serra da rodovia Oswaldo Cruz contém curvas fechadas onde a caminhonete costuma patinar durante a subida (mesmo com asfalto seco!). Não utilizo o 4x4 pois as curvas são extremamente acentuadas.

    Aqui vai a dúvida: Estou pensando em colocar um bloqueio de diferencial automático no eixo traseiro. O que vocês acham? Qual bloqueio recomendariam? Kaiser?

    Grande Abraço!
    Bom dia....

    Em março subi a mesma serra, tbem com asfalto seco, com uma l-200 (2001), gls, e nao tive esse tipo de problema nao, subi na boa, sem derrapar na traseira, sem aquecimento, tudo ok. Como estao seus pneus (estado), lembrando tbem que subi de ranger a gasolina e nao tive esse problema tbem.

  • #7
    Usuário Avatar de jensen
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    02/05/2009
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    Citação Postado originalmente por Fernando Castioni Ver Post
    Imperador, obrigado. Acho que vou de Kaiser mesmo. Apesar de que uns colegas comentaram sobre o ENSIMEC. Você conhece? Disseram que faz menos ruído/estalo/tranco do que o Kaiser. Entrei em contato com a EATON e os E-Lockers não são compatíveis com Mitsubishi.

    Pablo / rbata: A subida da serra é bastante íngreme e as curvas extremamente acentuadas, fazendo com que uma das rodas perca facilmente a tração (mesmo no asfalto). A maioria das curvas faço em segunda marcha, exigindo primeira marcha em apenas uma ou duas curvas (dependendo da velocidade que estou e do transito/tráfego na minha frente). Por isso estou atrás de bloqueio automático de diferencial.

    Grande abraço e obrigado pelo apoio!!!!
    Fernando,

    Eu tenho um Kaiser na minha Pajerinho e sugiro que você teste o de algum colega na estrada onde tem problemas antes de comprar.

    Falo isso pois no geral eu evito acelerar muito a Pajerinho em curvas. Qdo piso fundo, da a impressao que o bloqueio "trava" e as duas rodas viram exatamente na mesma velocidade. Se faço isso no asfalto, da até dó do pneu, que canta muito. Em uma situação dessas você corre o risco de perder o controle do carro.

    Resumindo, não me parece uma boa idéia um bloqueio automático para ajudar em uma estrada de asfalto, subida e na curva. Alem de achar perigoso, seu pneu vai durar duas viagens

    Abs,
    Pajerinho V6 3500 Top 2000

  • #8
    Usuário Avatar de Fernando Castioni
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    OK, Jensen. Obrigado pelo conselho.

    Criparamos, meu pneu é o Scorpion ATR 31 10.5 R15, com apenas 30 mil Km.... Estão super bons. Curioso a sua L200 não patinar... A minha patina bastante... O problema é que ando sempre muito leve, com a caçamba vazia..

    Abração!!!
    Chevrolet Tracker 2008
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  • #9
    E isso ai fizemos a mesma subida com uma L200 GL 2001 depois de irmos até Parati em Fevereiro. A serra é realmente braba e com algumas curvas de 180 graus. Estavamos só eu e minha esposa e o mesmo problema aconteceu. Também estávamos Leves...Embora o pneus traseiros gritassem bastante subimos em 2 marcha e firmes (sem sair de traseira). A sua idéia do boqueio de diferencial pra essas situações não é nada boa! Mas nos interessamos em instalar algo assim pra maior segurança na lama....Desde que o desacionamento desse bloqueio seja prático e fácil...(do tipo apertar um botão ou acionar uma alavanca...)se existir algo assim nos avise...

  • #10
    Citação Postado originalmente por Fernando Castioni Ver Post
    OK, Jensen. Obrigado pelo conselho.

    Criparamos, meu pneu é o Scorpion ATR 31 10.5 R15, com apenas 30 mil Km.... Estão super bons. Curioso a sua L200 não patinar... A minha patina bastante... O problema é que ando sempre muito leve, com a caçamba vazia..

    Abração!!!
    Bom dia....

    Eu tbem ando maior parte do tempo sozinho e vazio, qdo subi a serra estava assim, os pneus cantam um pouco, mas nada fora do comum como vc esta relatando, ja subi essa serra com transito pesado, parando em cima dos cotovelos, mesmo assim.... sem problemas....

  • #11
    Usuário Avatar de Fernando Castioni
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    Beleza, Senhores!!! Acho que já cheguei na conclusão então: Vou continuar do jeito que está mesmo... O lance é conviver com algumas cantadas de pneu na subida da serra... Na verdade é apenas um incômodo, ou seja, nunca entrei em alguma situação insegura por causa disso... Tranquilo. Abraço e obrigado a todos pela experiencia compartilhada!!!!!
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  • #12
    Usuário Avatar de alexfardo
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    06/04/2010
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    Mando aí 2 links de vídeos que fiz com minha Mit SAVANA 2011:
    Parte 1
    Parte 2

    Muita gente não sabe do que a SAVANA é capaz e nesses vídeos tem um pouquinho, com o tempo vou fazer mais alguns. Fiz uma trilha leve e me surpreendi com tamanha valentia da Savana 2011.
    A maior diferença desta Savana é justamente o Bloqueio de Diferencial acionado quando necessário por um botão no painel “R/D Lock”. Não se compara aos sistemas automáticos.

    T+ pessoal.
    L200 Savana 2011

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