boa noite pessoal, essa é mais uma noite que estou acordado e lendo todos os topicos de vcs tentando encontrar soluçao para meus problemas, desculpem se eu errar alguma coisa pois nao estou bem familiarizado com o forum.ha 5 meses atraz comprei uma l200 hpe 2005 at de um amigo meu com o motor aberto ele me falou que ja tinha se encomodado tanto com ela que nao era um carro pra vender para amigo.ele me vendeu com ela na oficina e pediu que eu aguardasse uns 15 dias até aprontarem.,de 15 dias viraram 4 meses nao por culpa dele e sim da retificadora que só fez cacaca para resumir depois de eles terem aberto e fechado o motor umas 3 vezez comecei a opinar com base nos conhecimentos obtidos no forum.Comentando com um amigo meu suspeitei que o bloco estivesse rachado e falei com eles e mandaram para o raio x onde confirmou minha duvida,comprei bloco novo cabeçote novo fiz a bomba e a turbina nova e o carro é um lixo.todos os problemas que vcs tiveram com essas camionetes eu tive em em uma só ex:aquecimento consumo alto,fumaça,branca preta e azul,batidas no motor luz da injeçao acesa etc.pessoal aqui resumi um pouco dos meus problemas se alguem puder me ajudar fico muito grato.