Fui fazer a revisão dos 60.000 km e a Mitsubishi recomendou trocar as correias do alternador e ar condicionado. Perguntei se era realmente necessário e o cara da Mitisubshi falou que "era bom trocar".
Resolvi deixar pra revisão dos 70.000 km.
Afinal, quando trocar essas correias?!
eu troquei a do alternador na 4ª revisao na concessionaria (3 anos de uso). os caras falaram que ja estava na hora .... duvido que fosse realmente necessario porem na duvida troquei. acho que mais do que um numero de km vc tem que ver ela e conferir o estado, se esta frouxa, etc ...
abçs
eu troquei a do alternador na 4ª revisao na concessionaria (3 anos de uso). os caras falaram que ja estava na hora .... duvido que fosse realmente necessario porem na duvida troquei. acho que mais do que um numero de km vc tem que ver ela e conferir o estado, se esta frouxa, etc ...
abçs
Dei uma verificada nas correias hj de manhã e estão como novas, apesar da viatura estar com quase 65.000.
Com certeza na revisão de 70.000 me recomendarão novamente a troca das correias.
Abç.
Se não me falha a memória, a recomendação do manual é para troca em 24 meses ou 50.000km, o que ocorrer primeiro. Dos outros veículos sempre troquei aos 50.000km, junto com os esticadores e rolamentos que estivessem ruins ou próximos do final da vida útil.
A 9ª revisão programada troca a correia. No manual fala de troca com 50mil km, se não me engano. Troquei as minhas com 60mil km fora da concessionária, apesar de aparentarem boas. Acho que não compensa trocar com 70mil km pq se vc for fazer a 9ª revisão na concessionária as correias já estão incluídas.
eu comprei de 2a mão minha viatura e levei a um amigo meu mecânico que checou tudo e viu que tudo estava muito novo, dai olhamos para o manual e todas as correias foram trocadas na revisão do 50mil
Quando compri a minha estava com 55mil km, e troquei todas as correias, apesar de estarem com boa aparência. Troquei fora da concessionária. Se vc NÃO é o primeiro dono é saudável trocar... um colega comprou um Clio com uns 50milkm e recomendei que trocasse as correias, ele achou caro (cerca de R$500).´Após duas semanas a correia arrebentou e lá se foi o motor: orçamneto inicial de R$4.500!