E estalos fortes na traseira, já ouvi falar que é em decorrência de folga no eixo traseiro....
Versão Imprimível
E estalos fortes na traseira, já ouvi falar que é em decorrência de folga no eixo traseiro....
Meus tuc-tuc foram resolvidos trocando as barras axiais de direção e as duas biletas da barra estabilizadora dianteira. Fora da concessionária MIT claro, gastei R$ 390,00. Pajero TR4 AT 2005 com 70.000 km.
Amigo,
Depois de umas trilhas em Lapinha da Serra, cachoeira do Bicame, minha TR4 2005 AT começou a apresentar pequenos "estalos" quando a colocava em movimento, esterçava a direção (no primeiro momento) ou passava em desníveis. Cheguei a achar que era a homocinética, amortecedores/coxins etc. Coloquei minha "zezinha" (esposa) no carro, pulei lá pra baixo (nota: não faça isso se ela estiver de TPM) e pedi para que ela soltasse o freio muito "devagarmente". Os barulhos revelaram-se nas borrachas (coxins?) da barra estabilizadora de direção (a que vai na frente do carro, perto da ponta do peito de aço). Algumas rajadas de WD40 depois e tudo resolvido.
Nota: uma vez lá embaixo, aproveite para colocar WD40 (procure não usar similares... WD é igual ouro) nas outras borrachas, juntas e coxins articulados. Se pudesse, diria que ficou melhor que carro 0.
Assim resolvi todos os toc´s toc´s, tloc´s tloc´s e outros barulhos de raspagens diversas.
Eu peguei uma tr4 ontem 08/09 com 33 mil rodados - e hoje que percebi um barulho na dianteira do lado esquerdo parece um chocalho, parece algo solto... vou levar na mit para ver se descobrem, queria saber se alguem teve esse problema e obteve solucao
A minha também teve isso. Era aquela carenagem (lata mais fina) que fica cobrindo o disco de freio. Só empurrei com uma chave de fenda e voilá... foi-se o barulho. Eu limparia tudo com um bom wd40 e depois engraxaria todos as articulações com uma graxa de lítio. Resolve muita coisa e protege a viatura.
Ola, a minha tr4 AT 2004 , tem esse barulho o tuck na suspensão dianteira, mais alto do lado esquerdo e tambem o barulhoo ao frear a roda dianteira lado esquerdo tende a travar.
Pessoal, gostaria de uma ajuda de vcs, há uma semana minha bruta tá fazendo um som tipo um GRILO nas rodas dianteiras, será que é algo no amortecedor?
Qual carro, ano e modelo?
Não seriam as rodas-livre que estão fazendo esse barulho? Ou as pastilhas de freio?
Olá Marcio,
Ruído metálico tipo tec-tec ao vibrar em paralelepípedo? Disco de freio fino+Pastilhas gastas.
Rangido metálico ao girar? nhéc-nhéc? atrito do "protetor", bandeja com o disco
Pode ser rolamento também...
procure um Mecânico
Prezados tenho uma pajero sport, 2,5, ano 2008, ela tem um barulho (toc toc) exatamente na saída, ja desmontei toda suspensão, amortecedor, desmontou os freios tudo novo e ainda continua o toc toc;
Outra ser na traseira e o barulho sentindo na frente? os mecânicos nunca viram coisa igual.