Powered by vBulletin

Pequenos Barulhos na Dianteira - TR4 Flex - Suspensão ou Direção?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/01/2012, 09:47
    Caíto
    E estalos fortes na traseira, já ouvi falar que é em decorrência de folga no eixo traseiro....
  • 24/01/2012, 15:17
    wbedene
    Meus tuc-tuc foram resolvidos trocando as barras axiais de direção e as duas biletas da barra estabilizadora dianteira. Fora da concessionária MIT claro, gastei R$ 390,00. Pajero TR4 AT 2005 com 70.000 km.
  • 07/11/2012, 12:45
    Skandeer
    Barulho dianteira da TR4 - como resolvi
    Citação:

Postado originalmente por Silvio Júnior. Ver Post
    Minha TR4 Flex 2007/2008 está aparecendo pequenos barulhinhos na dianteira qnd ando em ruas muito desniveladas. A Mitsubishi levantou ela e disse que não tem nenhuma folga por baixo. O que poderá ser então?? É comum aparecer pequenos barulhinhos na dianteira?!

Amigo,

Depois de umas trilhas em Lapinha da Serra, cachoeira do Bicame, minha TR4 2005 AT começou a apresentar pequenos "estalos" quando a colocava em movimento, esterçava a direção (no primeiro momento) ou passava em desníveis. Cheguei a achar que era a homocinética, amortecedores/coxins etc. Coloquei minha "zezinha" (esposa) no carro, pulei lá pra baixo (nota: não faça isso se ela estiver de TPM) e pedi para que ela soltasse o freio muito "devagarmente". Os barulhos revelaram-se nas borrachas (coxins?) da barra estabilizadora de direção (a que vai na frente do carro, perto da ponta do peito de aço). Algumas rajadas de WD40 depois e tudo resolvido.

Nota: uma vez lá embaixo, aproveite para colocar WD40 (procure não usar similares... WD é igual ouro) nas outras borrachas, juntas e coxins articulados. Se pudesse, diria que ficou melhor que carro 0.

Assim resolvi todos os toc´s toc´s, tloc´s tloc´s e outros barulhos de raspagens diversas.
  • 11/01/2013, 12:00
    fabim86
    Eu peguei uma tr4 ontem 08/09 com 33 mil rodados - e hoje que percebi um barulho na dianteira do lado esquerdo parece um chocalho, parece algo solto... vou levar na mit para ver se descobrem, queria saber se alguem teve esse problema e obteve solucao
  • 05/02/2013, 22:54
    Skandeer
    A minha também teve isso. Era aquela carenagem (lata mais fina) que fica cobrindo o disco de freio. Só empurrei com uma chave de fenda e voilá... foi-se o barulho. Eu limparia tudo com um bom wd40 e depois engraxaria todos as articulações com uma graxa de lítio. Resolve muita coisa e protege a viatura.
  • 25/12/2013, 23:00
    zitotr4
    Ola, a minha tr4 AT 2004 , tem esse barulho o tuck na suspensão dianteira, mais alto do lado esquerdo e tambem o barulhoo ao frear a roda dianteira lado esquerdo tende a travar.
  • 13/06/2014, 13:34
    Marcio Oliveira Menezes
    Rangido nas rodas dianteiras..
    Pessoal, gostaria de uma ajuda de vcs, há uma semana minha bruta tá fazendo um som tipo um GRILO nas rodas dianteiras, será que é algo no amortecedor?

• 13/06/2014, 15:29
    SAPO-BOMBA
    Qual carro, ano e modelo?

Não seriam as rodas-livre que estão fazendo esse barulho? Ou as pastilhas de freio?
  • 14/06/2014, 09:05
    FabioTr4
    Olá Marcio,
    Ruído metálico tipo tec-tec ao vibrar em paralelepípedo? Disco de freio fino+Pastilhas gastas.
    Rangido metálico ao girar? nhéc-nhéc? atrito do "protetor", bandeja com o disco
    Pode ser rolamento também...
    procure um Mecânico
  • 16/06/2014, 23:23
    Marcio Oliveira Menezes
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Qual carro, ano e modelo?

Não seriam as rodas-livre que estão fazendo esse barulho? Ou as pastilhas de freio?

Amigo, é uma L200 2007 Outdoor, o barulho é tipo um kri kri parecendo que tá faltando lubrificar algo na dianteira, a impressão é que tem algo pegando, parecendo as pastilhas de freio, mas nao tenho certeza..
  • 16/06/2014, 23:26
    Marcio Oliveira Menezes
    Citação:

Postado originalmente por FabioTr4 Ver Post
    Olá Marcio,
    Ruído metálico tipo tec-tec ao vibrar em paralelepípedo? Disco de freio fino+Pastilhas gastas.
    Rangido metálico ao girar? nhéc-nhéc? atrito do "protetor", bandeja com o disco
    Pode ser rolamento também...
    procure um Mecânico

Fabio, o barulho é so na rodas dianteira tipo kri kri kri, como se nao tivesse lubrificado ou pegando algo no disco, pode ser algo pegando no disco, já graxeirei o carro todo, mas mesmo assim continua, será as pastilhas de freio?
  • 18/06/2014, 10:43
    FABRICIO NUNES DE FREITAs
    Prezados tenho uma pajero sport, 2,5, ano 2008, ela tem um barulho (toc toc) exatamente na saída, ja desmontei toda suspensão, amortecedor, desmontou os freios tudo novo e ainda continua o toc toc;
    Outra ser na traseira e o barulho sentindo na frente? os mecânicos nunca viram coisa igual.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:09.